
O convênio para a aquisição das aeronaves foi assinado na tarde desta segunda-feira (17) na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entre o secretário do órgão, Antônio Jorge de Souza Marques e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo.
O objetivo, segundo a SES, é melhorar as ações durante os resgates de pessoas, transporte de órgãos e tecidos para implantes e garantir o apoio à Força Estadual de Saúde em casos de catástrofes no território mineiro.
De acordo com a SES, não há uma data exata para a compra das aeronaves, destacando que o processo licitatório já está sendo realizado pela área técnica do órgão. Quanto aos investimentos, a projeção é que o Estado invista cerca de R$ 160 milhões até 2015 nesse projeto.
A SES vai disponibilizar servidores das áreas de urgência e emergência para compor o Grupo de Trabalho que atuará na criação do Suporte Aéreo Avançado de Vida do Estado de Minas Gerais (SAAV).
Já o Corpo de Bombeiros vai designar oficiais, que sejam pilotos de avião ou helicóptero, para integrar o grupo de trabalho que atuará no desenvolvimento do projeto SAAV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário