sábado, 20 de abril de 2013

Monga volta a assombrar bh


Na nova história, bióloga é atacada por gorila e se transforma em bicho
Publicado no Super Notícia em 20/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TÂMARA TEIXEIRA
foTO: FOTOS DENILTON DIAS
Atriz. Nos últimos dois meses, Jéssica Stephane Pires, 20, treinou sete horas por dia para desenvolver a personagem
Galeria de fotos
A impressionante história de uma mulher macaco, que ficou famosa nos anos 80 e povoou o imaginário de muitas gerações de crianças e adolescentes, está de volta à capital, em uma versão mais moderna e tecnológica. O espetáculo "O mistério da Conga", que estreou ontem, no Parque Guanabara, na região da Pampulha, desconstrói a mulher sensual que se transforma em uma gorila. O novo show substituiu o tradicional jogo de espelhos e promete aterrorizar até os mais corajosos. Na história, uma bióloga é atacada por um gorila e se transforma em um animal.

Na nova montagem, a jovem Júlia Pestrana está em expedição na África, para investigar a rara espécie de gorilas que, ao morder uma pessoa ou animal, transforma a vítima em um semelhante seu. Na viagem, ela é arranhada por um gorila e acaba virando macaco. O namorado da moça a leva a um laboratório, para tentar produzir um antídoto.

Quando eles voltam à floresta e testam o remédio, a moça volta a ser o que era. Mas, em poucos segundos, o efeito passa, e ela se torna novamente uma gorila assustadora, que sai correndo atrás do público. A reação é uma só - dezenas de crianças e adolescentes correndo. com os olhos arregalados.

Ao entrarem no cenário - climatizado com imagens tribais -, os visitantes assistem a um vídeo 3 D que conta parte da história. No momento em que os personagens vão aplicar o antídoto, os espectadores são levados a um outro ambiente, onde ocorre a transformação final, na jaula.

Origem. O que poucas pessoas sabem é que a Conga foi inspirada na história da mexicana Júlia Pastrana, que nasceu com uma doença rara, que fazia pelos enormes cresceram por todo o corpo. Em 1850, o marido dela passou a levá-la para se apresentar como a mulher-macaco em circos mexicanos. Ao ter um filho, que nasceu com a mesma doença, Júlio e o bebê morreram.
Fonte do blog: Isto é muito bom , velhos tempos vale a pena levar sua familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário