sexta-feira, 7 de outubro de 2011


3ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR - UMA MULHER NO COMANDO

3ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR - Uma mulher no comando


Mais uma vez, a Polícia Militar de Minas Gerais rompe barreiras e dá exemplo para todo País. É que amanhã, a Coronel Cláudia Araújo Romualdo assume o comando da 3ª Região de Polícia Militar. 
Ela é a primeira policial militar que assume o posto máximo de comando em uma região da PMMG. A cerimônia de passagem de comando acontece, às 10h, no Centro de Convenção Risoleta Neves, em Vespasiano. A Oficial substitui o Coronel Aryone.

Afirmando estar preparada para exercer a função, a policial, natural de Belo Horizonte, casada e com 25 anos de serviços prestados à PMMG, possui uma vasta experiência operacional. Foi classificada no 5º BPM como Aspirante-a-Oficial em Outubro de 1989, logo após concluir o Curso de Formação de Oficiais. Serviu, ainda no 13º BPM, na Capital, no 23º BPM sediado em Divinópolis e no Batalhão de Missões Especiais, atualmente Batalhão ROTAM e comandou o 36º Batalhão, também em Vespasiano.

Pertencer a Corporação é motivo grande alegria para a Oficial. "Todo aquele que ingressa na PMMG enverga esta farda com imenso orgulho. Nosso orgulho não expressa vaidade, mas traduz o sincero contentamento de poder exercer uma função que nos permite servir a sociedade, cujos cidadãos esperam que cumpramos o nosso dever, doando o melhor de nós em tudo que fizermos."

Segundo a Cel, o fato de ser do sexo feminino não interfere na atuação policial. "Não creio que exista diferença no exercício do comando de uma região, no que tange ser homem ou mulher. Creio que o mais importante é que o oficial designado para comandar esteja ciente da nobreza da missão que assume e da grande responsabilidade que dela decorre.", destaca.

DESAFIOS

Estar a frente do comando da 3ª RPM, na Região Metropolitana de Belo Horizonte é mais um desafio na carreira da oficial. Apesar de saber das dificuldades do trabalho, a Oficial ressalta ser um momento de grande realização profissional. Para continuar o trabalho desempenhado e buscar soluções que contribuam para garantir a segurança da população em Vespasiano, a militar assegura que trabalhará com afinco e total envolvimento e ainda reafirma o compromisso de combater a criminalidade.

PREMIO DE PRODUTIVIDADE




Pagamento do Prêmio de Produtividade

O Deputado Sargento Rodrigues conversou ontem, quinta-feira (05/10), com o Secretario de Governo, Danilo de Castro, para obter esclarecimentos sobre o pagamento do Prêmio de Produtividade. Na oportunidade Rodrigues destacou os inúmeros telefonemas e e-mails de servidores da área de segurança pública que tem recebido, todos solicitando informações sobre o pagamento do benefício.

O Secretário repassou as seguintes informações:

      1) o Governador Anastasia não está medindo esforços para conceder o pagamento do prêmio;

      2) diante da disponibilidade orçamentária, o Governador do Estado estabeleceu as seguintes prioridades para pagamento: salários, 13º, Prêmio de Produtividade e em último plano os fornecedores.

Com isso a expectativa é que haja uma definição até o final do mês de outubro.