terça-feira, 24 de julho de 2012

DISTRITO FEDERAL PM morre em curso



publicado no Super Notícia em 24/07/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

Subtenente da PM fazia curso de operações especiais
Um subtenente da Polícia Militar morreu após ser baleado em um curso de operações especiais na noite de anteontem, no Distrito Federal. O treinamento ocorreu dentro da área militar da Marinha, próximo à BR-040.

De acordo com a PM, o subtenente participava como instrutor do curso e teria se ferido ao pisar em uma armadilha montada por ele mesmo, segundo informações do G1. Foram feitos três disparos.

O policial de 45 anos foi socorrido e levado ao Hospital de Santa Maria, mas morreu minutos depois de ser atendido no pronto-socorro da cidade. O militar tinha 25 anos de corporação e atualmente estava cedido para o Ministério Público do Distrito Federal. A informação é de que sempre que ocorre o curso o militar participava como instrutor. 

Samu de Betim atrasa e provoca revolta nos usuarios


Jogador desmaia após choque com adversário, e socorro demora 50 minutos
Publicado no Super Notícia em 24/07/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
EVANDRO TELES
FOTO: ROMA/DIVULGAÇÃO
Após sofrer rompimento do fígado, atleta foi levado para hospital em carro particular
Um momento de lazer e diversão quase se transforma em tragédia no campo do Vianópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da manhã de domingo, dia 22. As equipes do Vernópolis e do Roma disputavam uma partida de um campeonato de futebol amador quando o atacante Jean Carlos, do Roma, levou uma joelhada do goleiro adversário e desmaiou.

"Ficamos desesperados e acionamos o Samu na hora. Na primeira ligação, disseram que não tinham uma equipe disponível e que era para providenciarmos o transporte do rapaz para o Hospital Regional de Betim. Logo depois, fomos informados de que uma unidade estaria se deslocando para o campo de Vianópolis. Aguardamos mais de 30 minutos, e, como o Samu não apareceu, conseguimos um veículo para levá-lo ao Hospital Regional. O resgate apareceu 15 minutos depois", afirmou o presidente do Roma, Oziel Correia.

Após exames, foi constatado o rompimento do fígado de Jean. "Vou ficar internado por quatro dias. Caso não haja uma regeneração do órgão, será necessária uma cirurgia. Estou bem, mas corri risco de morte caso tivesse acontecido uma hemorragia interna", disse Jean.

A prefeitura informou que as equipes estavam atendendo a outras chamadas.
Pressão funciona
Após um protesto divulgado pelo Super Notícia e feito por familiares e amigos de Alcino Manoel Gama Neto, de 54 anos, em frente ao Hospital Regional de Betim, no último dia 19, o paciente conseguiu uma transferência.

"Meu irmão estava internado desde o dia 12 após um acidente e precisava de uma cirurgia. O hospital não faz e ele precisava ser transferido. Após o protesto, o Alcino foi no sábado para BH", disse Amafabe Gama.

Blog do cb flavio: respostas como esta da prefeitura devem ser por achar que somos bobos, toda cúpula da prefeitura seja de Betim, Bhte ou outro sabe que os carros estão sucateados e que há falta equipes para o atendimento e as queixas recaem sobre os profissionais, que se desdobram muitas vezes sem alimentação para ajudar pessoas que jamais verão novamente. temos que acabar com estas politicas viciadas e colocar pessoa que realmente se comprometerá com o cidadão.