sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adolescentes matam e arrancam coração de colega de 12 anos na Grande BH As garotas, que não tiveram o nome divulgado, confessaram o crime e não se mostraram arrempendidas. O coração e um dedo do pé da vítima foi arrancado por elas


Publicação: 14/06/2012 16:19 Atualização: 14/06/2012 18:54
Um crime bárbaro chocou a cidade de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas adolescentes de 13 anos assassinaram uma colega, Fabíola Santos Corrêa, 12, com golpes de faca e barra de ferro. Não satisfeitas, as menores abriram o peito da vítima e arrancaram o coração e um dedo do pé da garota. Nessa quinta-feira, o delegado responsável pelo caso, Enrique Solla, informou que nenhuma das acusadas mostrou arrependimento e chegaram a fazer deboches. 
 (Policia Civil/Divulgação)
O drama da família de Fabíola começou em 26 de maio. Por volta das 18h, ela e mais três amigas saíram de casa e falaram que iriam para uma festa. Todas elas namoravam integrantes de uma quadrilha da cidade, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Com medo da garota mais nova contar qual era a rotina do bando para rivais, as outras meninas bolaram um plano para assustar a jovem. 

Segundo a polícia, no dia seguinte à festa, Fabíola foi atraída pelas colegas para assistir a um jogo de futebol em um campo da cidade. Quando passavam por um lote vago, local usado para cortar caminho, umas das adolescentes retirou uma faca da mochila e colocou no pescoço da vítima. A menina tentou se desvencilhar e acabou ferida. “As meninas contaram em depoimento que a ideia era dar um susto em Fabíola para ver se ela entregaria a rotina da facção, mas durante o ato, a coisa teria saído de controle”, afirmou o delegado. 

Com o pescoço cortado, Fabíola tentou correr e levou uma facada nas costas. Como continuou de pé, uma das garotas lhe deu uma rasteira e a derrubou. A outra pegou um pedaço de ferro, que segundo a polícia tinha 1,5 metro e era bastante pesado, e deu pancadas na menor. 

Após isso, as garotas abriram o peito da menor e arrancaram o coração da menina. Além do órgão, um dedo do pé de Fabíola também foi cortado. As partes do corpo da vítima foram colocados em uma folha de caderno e depois em um saco plástico. 

As adolescentes voltaram para casa com a sacola. “Uma das meninas falou que a intenção era entregar o órgão para mãe dela, para mostrar que ela estava sendo ameaçada. E por causa disso, teria que matar alguém. Porém, quando chegou em casa, a mãe não estava”, explicou o delegado. A garota, então, entregou os objetos para o irmão de 8 anos dizendo que era um coração de porco e um dedo de boneca, e pediu para ele enterrar. No outro dia, ela pegou a sacola e jogou em um rio. As jovens também queimaram as roupas da vítima. 

Meninas viviam soltas
A família de Fabíola apenas procurou a polícia dois dias depois do crime. A alegação, segundo a polícia, é de que a menina era livre e costumava não dar satisfações quando saía. O corpo dela só foi encontrado no dia sete de junho por um morador da região. Até então, a polícia não sabia nem que a garota havia morrido. 

Com informações de que as três garotas haviam saído juntas, o delegado começou a interrogar as outras adolescentes. No dia 12, uma delas confessou o crime e no dia seguinte a outra também admitiu. 

A polícia fez o procedimento administrativo de apuração de ato infracional e pediu a internação provisória das adolescentes por 45 dias. Elas estão detidas no Centro de Reabilitação São Gerônimo, no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte. Após a conclusão do inquérito, as meninas podem ficar internadas por mais seis meses, que pode ser prorrogado por até três anos. 

Drama da família continua 
Uma semana após o corpo ser encontrado, a família ainda terá de esperar mais para enterrar seu ente querido. Isso porque estão sendo feitos exames nos restos mortais para comprovar o DNA de Fabíola. Segundo a polícia, a previsão é de que o resultado saia na próxima semana.

Militar é baleado na cabeça durante troca de tiros com suspeitos de roubo de veículo no bairro Glória



14/06/2012 21h21
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁRCIA XAVIER
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline

Um policial militar foi socorrido em estado gravíssimo na noite desta quinta-feira (14) após ser baleado na cabeça durante uma troca de tiros com suspeitos de roubo no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, a troca de tiros ocorreu após os suspeitos serem flagrados em um carro roubado na região e perseguidos. Eles tentaram fugir a pé e um deles atingiu o policial da 8ª Companhia do 34º Batalhão. Não houve registro de outros feridos. A arma usada para fazer o disparo ainda é procurada pelos militares.
O militar ferido foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII e ainda não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Vítimas de acidentes com motocicletas já chegam a 28% do total de mortos no HPS


Só este ano foram 45 óbitos. Hospital lança campanha para alertar quem anda sobre duas rodas

Publicação: 15/06/2012 06:00 Atualização: 15/06/2012 06:46
Em apenas  um acidente em janeiro na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, na capital, morreram dois jovens, depois de choque de moto em poste (Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press - 7/1/12)
Em apenas um acidente em janeiro na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, na capital, morreram dois jovens, depois de choque de moto em poste
Quarenta e cinco vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas já morreram este ano no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), o equivalente a 28% das mortes registradas no período na unidade de saúde. No ano passado, foram 101 mortes de pacientes, motociclistas ou passageiros de motos, atendidos no hospital. Os dados mostram a ameaça à vida de quem se arrisca nas ruas de Belo Horizonte em duas rodas. De acordo com o HPS, o número de motociclistas feridos já representa a metade dos atendimentos por acidentes de trânsito. A pesquisa não inclui mortes de vítimas nos locais dos acidentes.

Segundo o médico cirurgião Paulo Roberto Carreiro, a situação é preocupante, pois os impactos dos acidentes são muito graves. Ao falar do estado de saúde dos motociclistas atendidos no Hospital João XXIII, o médico considera as estatísticas alarmantes. “Muitos chegam em estado grave, outros ficam afastados do trabalho durante meses ou de forma definitiva. E muitos morrem no local do acidente, antes de serem atendidos”, diz o médico.

Em 2012, o hospital já atendeu vítimas de 4.560 acidentes de trânsito, 2.961 deles envolvendo motociclistas. Dados referentes à situação dos envolvidos em acidentes de moto confirmam a preocupação dos especialistas. Desde janeiro, 17 motociclistas atendidos no pronto-socorro tiveram diagnóstico preliminar de traumatistmo raquimedular e seis ficaram paraplégicos. “Um número expressivo dos que são atendidos sofre sequelas graves, como traumatismo raquimedular, traumatismo craniano, fraturas expostas” , afirma o neurocirurgião Rodrigo Faleiro. 

Tragédia
Para tentar diminuir essa trágica estatística, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) lança hoje uma campanha educativa. A ideia é sensibilizar a população e sobretudo abordar a questão da segurança no trânsito. Por isso, estudantes de medicina, integrantes da Liga do Trauma da Unifenas e dos Médicos do Barulho farão uma blitz educativa em frente ao hospital, na Avenida Alfredo Balena. A ação ocorre das 9h às 12h, com distribuição de panfletos, cartazes, adesivos e camisetas. Os primeiros cinco motociclistas parados na blitz que forem ao estande da campanha receberão brindes como camisetas, adesivos e um CD com a música Pilote pela vida, que destaca a necessidade de os motociclistas respeitarem as leis de trânsito e pilotarem de forma segura.

O piloto Felipe Zanol, heptacampeão brasileiro de enduro e que já participou do Rali Dacar, é o padrinho da campanha, que terá ainda apresentações de dança e shows de música. De acordo com a Fhemig, além da necessidade de preservar vidas, a campanha busca reduzir os custos decorrentes do atendimento às vítimas.

Drogas em casa de luxo



publicado no Super Notícia em 15/06/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE
Traficante escondia drogas em dois botijões de gás
A Polícia Civil desmantelou o esquema de um traficante que armazenava drogas dentro de botijões de gás e abastecia bairros da região Leste da capital e da região metropolitana com entorpecentes. Renato Lopes Figueiredo, o Carioca, de 35 anos, vivia em uma casa de luxo no bairro Residencial Mônaco, em Vespasiano, na região metropolitana. Ele foi preso no último dia 18 deste mês, com 10,5 kg de cocaína escondidos em dois botijões de gás adaptados com fundos falsos.

Segundo o delegado Thiago Machado, titular da 4ª Delegacia Especializada em Repressão Criminosa (Deroc), a Polícia Civil suspeitava de que o traficante fazia parte de um grupo de assaltos a banco e montou uma operação para flagrá-lo.

Porém, o suspeito foi abordado enquanto saía de casa em uma Captiva - veículo avaliado em mais de R$ 100 mil - portando grande quantidade de drogas. Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e descobriram o esquema de tráfico. Na casa, além da droga escondida, também foram apreendidos cerca de 40 kg de produtos químicos usados no refinamento de drogas.(LS)

APOSENTADORIA ESPECIAL AOS 25 ANOS DE SERVIÇO FOI NEGADA AOS POLICIAIS E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA



“PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO” (Dito popular).

    É muito fácil negar uma expectativa de direito quando não se leva em conta que o policial é aquele que sai pelas madrugadas para proteger o sono da sociedade, quando não se leva em conta que o peito do policial corre o risco de tomar tiro a qualquer momento, quando não se leva em conta que uma família espera um profissional que simplesmente, devido aos riscos da profissão pode não voltar para casa.
    Muitas Leis nascem para beneficiar uma minoria oligárquica e sobrepõe até mesmo o interesse popular
    O policial não pode nada. Não pode frequentar certos locais, não pode viajar nos finais de semana e nem ir as festas nas quais é convidado, pois tem sua missão para cumprir, ou seja, colocar a “cara” para bandido atirar.
    E aqui não é uma reclamação por ser policial, até porque nós somos policiais por que temos um diferencial que é proteger a sociedade. E fizemos concurso porque quisemos e gostamos de Ser policial
    Mas, negar aos valorosos policiais o direito de se aposentarem com 25 anos após uma jornada estressante na carreira, sujeitos a morte a todo momento é no mínimo uma vergonha.
Sinceramente eu não entendi essa decisão e é por isso que eu digo: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco...”

Cláudio Cassimiro Dias

esta é nossa realidade, familias aguardando por socorro e as ambulancias que poderiam estar salvando vidas estão apodrecendo nos galpões do governo. cade nossos governantes.

MINAS-Comando da Polícia Militar discute denúncias no Gate


12 de junho de 2012 - O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) ainda não respondeu às denúncias de irregularidades e assédio sexual contra o subcomandante do grupamento. A Polícia Militar informou que o comando está reunido para discutir o caso exibido, com exclusividade, pelo Jornal da Alterosa.


Relembre:

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem documentos que mostram que o major Leidvan Salgado Cota, subcomandante do Gate, comprou equipamentos que nunca apareceram e usava viaturas da tropa de elite para resolver
questões pessoais e até para comprar cerveja e carne.

O major também é acusado de assédio sexual por dois PMs, mas nunca gravou entrevista sobre o assunto.

Clique aqui e assista à matéria.

Fonte: Portal Uai 12/06/2012
Autor: Jornal da Alterosa 1ª Edição

PT e PMDB escancaram a face da corrupção na CPI do Cachoeira.


Ontem, na CPI do Cachoeira, o Congresso escancarou a cara da corrupção que tomou conta do governo deste país das construtoras, loteado entre PT e PMDB, com alguns coadjuvantes do PP, PTB e outros partidos da base dos corruptos. A Delta Construções tem um dono, Fernando Cavendish, que declarou que compra políticos a um preço que varia entre R$ 6 e 30 milhões. Há fotos destes políticos comprados em festas nababescas em Paris, um espetáculo deprimente. Ontem, foi denunciado que dois parlamentares que tem direito a voto na CPI estiveram, em abril último, com Cavendish, na mesma Paris onde ele fazia o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de bobo da corte, dançando bêbado na boquinha da garrafa.


A Delta Construções possui conexões escancaradas com o esquema de corrupção montado pelo bandido Carlinhos Cachoeira. Pilhas de gravações. Depoimentos. Testemunhas. No entanto, ontem, o diretor da Delta, a grande construtora do PAC, não foi convocado para depor na CPI. Os petistas Odair Cunha e Paulo Teixeira, esta face nojenta do pior momento da política em nossa país, em mesa presidida pelo senador peemedebista Vital do Rego, comandaram a votação que derrubou o requerimento. Votou contra a convocação de Cavendish o senador do PP, Ciro Nogueira, que esbaldou-se em festança em abril passado, em Paris, ao lado do empresário.
A denúncia de que parlamentares, membros da CPI, haviam estado com Cavendish, foi feita pelo deputado Miro Teixeira, do PDT, que chamou este grupo, a quem não nominou, como a "Tropa de Cheque". Isto causou indignação no deputado do PT, Cândido Vaccarezza, justamente aquele que mandou o torpedo para Sérgio Cabral, envolvido até o pescoço com as falcatruas da Delta. Ontem, na CPI, o torpedo de semanas atrás virou realidade. Cinicamente, apesar da sua idade, Pedro Simon, do PMDB, jogou toda a responsabilidade nas costas do aliado: - Nós estamos vivendo nesta comissão, um momento muito ruim na vida do PT. Talvez o PT marque essa data na sua história. Foi naquele dia 14 de junho, na reunião da CPI que o PT realmente mudou, assumindo posição que ele nunca tomaria. Um partido como o PT, com a história, com a biografia do PT, votar contra a vinda do Sr. Pagot e do Sr. Cavendish?, declarou.

Não, senador Simon. O PT é do PMDB. O PMDB é do PT. E o senhor, por conseguinte, mesmo sendo do PMDB também é do PT, porque ambos são esta coisa só. Estava mal escrito no SMS, agora está comprovado nos anais do Congresso. 

Fonte: Blog Coturno Noturno