quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bombeiros de Uberaba implantam sistema de ‘Moto Resgate’

Equipe faz atendimento inicial até chegada do resgate (Foto: divulgação)


Equipe é enviada em motos para atendimento inicial até chegada do resgate.

Militares foram treinados para lidar com o trânsito e deslocamento.
O 8º Batalhão de Bombeiros Militar implantou em Uberaba o atendimento de resgate de vítimas por meio de motocicletas. O chamado “Moto Resgate” complementa o atendimento que já é efetuado pelas Unidades de Resgate e o objetivo é diminuir o tempo de espera das vítimas.
Para implantar o projeto, bombeiros da unidade passaram por treinamento e capacitação em relação ao deslocamento, trânsito e atendimento inicial da vítima até a chegada das Unidades de Resgate e ambulâncias. Segundo o comandante da Unidade, major BM André Humia Casarim, os bombeiros vão sair em dupla com cada militar pilotando uma moto devidamente equipada. “Queremos agilizar o atendimento e diminuir o tempo de resposta”, disse.
Enquanto os socorristas prestam o atendimento pré-hospitalar às vítimas no local, a unidade de resgate ou ambulância também segue em direção ao endereço do acidente. “Com isso, as vítimas já estão preparadas para serem removidas com segurança para o pronto atendimento ou hospital”, informou o comandante.
Fonte do blog: Ja tive diversos amigos bombeiros que se acidentaram gravemente, que Deus ilumine meus companheiros.

Sargento PM será indenizado por ofensas racistas em Governador Valadares



Racismo gera indenização por dano moral na cidade
Na sentença, o juiz considerou que o Direito não pode chancelar com atitudes preconceituosas
GOVERNADOR VALADARES -
O juiz Cláudio Alves de Souza, do Juizado Especial Cível da Comarca de Governador Valadares, condenou V.G.D. a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 4.068, ao sargento da Policial Militar A.C.B., que foi vítima de racismo e de ofensa com palavras de baixo calão durante uma ocorrência policial. A ação foi proposta pela assessoria jurídica do Centro Social dos Cabos e Soldados de Governador Valadares, sob a responsabilidade do advogado Luciano Souto. A sentença foi publicada no dia 13 de março de 2013. O ofensor tem 10 dias para recorrer.
O caso de racismo aconteceu no dia 20 de novembro de 2010, por volta da 6 horas. O policial militar foi designado para atender a uma ocorrência no bairro Vale Verde, onde um cidadão solicitava a presença da Polícia Militar para impedir o excessivo barulho causado por um vizinho. Ao chegar ao local, o militar solicitou a V.G.D. que reduzisse o volume do som. Nesse momento, o militar teria sido surpreendido com palavras ofensivas proferidas por V.G.D., com adjetivos pejorativos quanto à raça e à profissão de A.C.B. De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado no momento, testemunhas afirmaram que V. teria chamado o policial de “macaco”, dentre outros insultos. V.G.D foi preso e encaminhado à delegacia. O policial procurou a assessoria jurídica do Centro Social dos Cabos e Soldados de Governador Valadares, que propôs uma ação de indenização por danos morais contra o ofensor.
Na sentença, o juiz considerou “inegável que as ofensas proferidas contra o autor, pelo requerido, lhe provocaram abalos morais, notadamente pelo conteúdo racista”, e completou: “Não se pode admitir, no atual estágio de evolução da sociedade — aliás, nunca deveria ser admitido — que um indivíduo se refira a outro agredindo-o em razão de sua cor, sua orientação sexual, sua natureza, seu credo, sua condição financeira. O Direito não pode chancelar este tipo de conduta”.
Fonte: http://www.drd.com.br/ - Blog Da Renata

Bandido leva a pior em troca de tiros com a PM em Nova Serrana

troca tiros pmmg


O militar que efetuou o disparo foi recolhido ao quartel para averiguações
Um suspeito  ficou ferido depois de trocar tiros com a Polícia Militar (PM), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, na noite dessa terça-feira (30).
De acordo com informações dos militares, dois homens armados assaltaram uma loja, no bairro São Geraldo e, em seguida, fugiram em uma motocicleta.
O proprietário acionou a PM e foi feito um cerco na região. Minutos depois, os suspeitos foram avistados e uma perseguição foi feita pela região. Durante a fuga, o garupeiro atirou contra os militares, que revidaram e atingiram o suspeito nas costas. O outro homem conseguiu fugir por um matagal.
O ferido foi levado para o hospital da cidade, onde permanece em observação, sem risco de morrer, e sob escolta policial.
A arma e a moto foram apreendidas e o material roubado, recuperado.
O militar que efetuou o disparo foi recolhido ao quartel para averiguações.
O segundo suspeito ainda está foragido.

Morre baleado dentro de carro


Após levar 5 tiros, homem bateu veículo no muro de uma casa
Publicado no Super Notícia em 02/05/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DAYSE RESENDE
FOTO: NELSON BATISTA
Palio Weekend que era usada pela vítima só parou depois de subir em um passeio
A Delegacia de Homicídios de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, investiga a morte de um rapaz de 27 anos, que ocorreu na manhã de ontem, no bairro Jardim Casa Branca.

De acordo com a Polícia Militar, Cleiton Generoso de Figueiredo, apontado pela corporação como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Durval de Barros, na cidade de Ibirité, foi assassinado a tiros ao passar pela rua Dinamarca em uma Palio Weekend preta.

Após ser atingido, Figueiredo perdeu o controle da direção, subiu em um passeio e bateu o veículo contra o muro de uma casa.

Moradores da região que pediram para não ser identificados por medo de represálias, contaram que dois homens, em um Fiat Fiorino branco, foram os autores dos disparos. "Eles pararam o carro ao lado da Palio Weekend e deram vários tiros", contou uma testemunha.

Os suspeitos fugiram e até ontem à tarde não haviam sido localizados pela polícia.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime é desconhecida.