quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ambulâncias do Samu paradas sucateadas na cidade de Passos, sem terem sidos usadas


PASSOS
Veículos que deveriam ser usados pelo Samu estão deteriorados; atendimentos são feitos apenas pelos bombeiros
Publicado no Super Notícia em 06/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES
FOTO: SAMU/DIVULGAÇÃO
Equipamentos de ambulâncias estão estragando
Seis ambulâncias que deveriam ter inaugurado há dois anos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Passos, no Sul de Minas, estão sucateadas sem nunca terem prestado atendimento.

Equipamentos próprios dos veículos, como macas de resgate, caixas de primeiros-socorros, estepes e até baterias para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) teriam sumido.

Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros é responsável por atender a todos os chamados de emergência do município, incluindo solicitações de urgência médica. Mas a corporação conta com apenas 41 militares, que atenderam no ano passado a mais de 4.000 ocorrências, uma média de dez por dia.

Para o coordenador de emergência da Santa Casa de Misericórdia da cidade, Mayckell Aéliton Freitas, as seis ambulâncias que estão sucateadas poderiam diminuir em até 50% as assistências emergenciais que o hospital recebe. "Temos cerca de 200 a 250 atendimentos de emergência todos os meses. Com o Samu, cairíamos para cem a 150", avalia.

As denúncias são confirmadas pelo secretário municipal de administração, Gilberto Lopes. Mas, segundo ele, ainda não há uma previsão para resolver os problemas.
Fonte do Blog: Esta é a realidade que esta acontecendo até aqui em nossa capital.

Ladrões de banco sequestram gerente e são presos pela Rotam


Bancária, o marido dela e uma empregada doméstica foram surpreendidos em casa no início na manhã, em Caeté
Publicado no Super Notícia em 06/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
FOTO: FOTOS LEO FONTES
Dois suspeitos foram presos após trocarem tiros com a polícia na BR-381; reféns foram soltos em Curvelo
Um sequestro mediante tentativa de extorsão contra uma gerente do Santander, na manhã de ontem, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, levou à prisão dois integrantes de uma quadrilha interestadual especializada nesse tipo de crime. Um terceiro suspeito de participar da ação conseguiu fugir e até a noite não havia sido identificado e preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), era por volta de 6h40, quando o filho da bancária, de 10 anos, saiu de casa em uma van para a escola. Em seguida, os três suspeitos invadiram a casa. "A bancária ainda dormia na cama, o marido dela estava no banheiro e a empregada preparava o café na cozinha quando foram surpreendidos pelos suspeitos", contou a tenente coronel Cláudia Romualda, comandante da 3ª Região da Polícia Militar (RPM).

Segundo a tenente coronel, após render as vítimas, o suspeito não identificado saiu da casa com o mecânico, marido da bancária, e a funcionária da residência, em um carro da família, uma caminhonete Hilux. Enquanto isso, Darlan de Souza Milagres, de 39 anos, e André Soares Costa, de 38 anos, seguiram com a gerente para a agência do banco, perto da residência.

"Os dois suspeitos entraram no banco com a mulher e renderam dois vigilantes, de quem roubaram as armas, além de uma faxineira e outro gerente", explicou Cláudia Romualda. Devido a um problema técnico, os funcionários não conseguiram abrir o cofre e retirar o dinheiro, como foi exigido pelos suspeitos.

Durante a ação, o telefone da agência tocou várias vezes, mas como demorou para ser atendido, acabou chamando a atenção de quem ligava, provavelmente um outro funcionário do banco, que acionou a PM.

Diante da impossibilidade de levar o dinheiro, os suspeitos saíram da agência com a bancária no carro dela, um Palio Wekeend. Como a placa já havia sido repassada pelas outras vítimas, a PM começou a rastrear o carro. Na BR-381, eles foram flagrados por duas viaturas, que passaram a persegui-los, no sentido Belo Horizonte. No bairro Bom Destino, em Sabará, eles jogaram o carro em um barranco, fugindo para um matagal, onde acabaram presos. A mulher foi resgatada do carro sem ferimentos.
Quadrilha investigada
A 4ª Delegacia Especializada de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc) já investigava a ação da quadrilha. Segundo o delegado Wanderson Gomes da Silva, em agosto de 2012, Darlan de Souza Milagres teria participado do sequestro de um gerente de um banco de Lagoa da Conceição, em Santa Catarina, que terminou com um roubo de R$ 500 mil da agência. "O Darlan se vestia bem para não chamar a atenção das vítimas e era considerado uma mão de obra especializada da quadrilha", disse.

Segundo o delegado, na madrugada de ontem, a Deroc recebeu a informação de que o grupo iria agir na região metropolitana. Várias equipes da delegacia ficaram espalhadas pela cidade e assim que receberam a informação do sequestro da gerente passaram a perseguir os suspeitos, numa ação que também envolveu o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a Rondas Ostencivas com Cães (Rocca), o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). "Essa integração foi fundamental para o êxito da ação", afirmou o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Antônio de Carvalho. (RV)

Desiludido, Tiririca não irá continuar na política; quer voltar a ser palhaço


Publicação: 06/02/2013 11:11 Atualização: 06/02/2013 11:19
Tiririca diz que quer voltar a ser palhaço (Beto Oliveira/Agencia Camara )
Tiririca diz que quer voltar a ser palhaço

Tiririca não quer mais ser político. Quer voltar a ser apenas um palhaço. O deputado mais votado em 2010, eleito pelo PR-SP, afirmou também que não vai mais disputar eleições e ao término de seu mandato vai se desfiliar do partido.

Entre os motivos estaria a falta de tempo para se dedicar ao que mais gosta: fazer shows (que lhe rendem mais dinheiro do que a Câmara).

"Eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer", afirma ele.

Acompanhar o crescimento de sua filha de três anos é outra razão. "Esses dias ela saiu nadando, é muito massa." Pai de seis filhos, Tiririca diz que não pôde estar perto dos demais e não quer repetir o erro com a pequena.

Quando voltar aos palcos, ele promete não fazer piada sobre político. "Quando a gente está fora acha que deputado não faz nada, mas eles trabalham para caramba."

Nestes dois anos na Câmara, diz ter aprendido muito: "Aqui é uma escola. Se aprende tanto ir para o caminho legal quanto ir para o 'outro caminho" [diz não ter sido convidado a entrar]. Descobriu, porém, que política não faz parte de seu projeto pessoal.

Cidades do interior de minas, em contagem regressiva para a festa


CARNAVAL
Diamantina, Ouro Preto, Pompéu e Abaeté devem receber cerca de 100 mil foliões durante os cinco dias de Carnaval
Publicado no Super Notícia em 06/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOANA SUAREZ
FOTO: EDUARDO TROPIA /OUROPRESS - 18.2.2012
Em Ouro Preto, foliões se divertem no sobe e desce das ladeiras históricas
Mais de 40 cidades agitam o circuito carnavalesco de Minas. E tem folia para todos os gostos. Desde as mais tradicionais, com blocos e marchinhas nas ruas, até as festas universitárias com bandas famosas e mistura de ritmos como axé, funk, eletrônico e sertanejo. Entre os carnavais mais conhecidos, estão os de Diamantina, Ouro Preto, Pompéu e Abaeté. A capital mineira também não tem deixado por menos, com programação diária e cerca de 70 blocos espalhados por toda a cidade.

Na próxima quinta e na sexta-feira, a folia já começa no caminho para as cidades do interior do Estado. "Tem que ter paciência com o trânsito porque as estradas ficam lotadas, mas já dá para ir se divertindo e entrando no clima", disse a advogada Angélica Miranda, de 28 anos, que vai para Diamantina, no Alto Jequitinhonha. Lá, a festa fica por conta das bandas locais Bartucada e Batcaverna, que embalam o público das 16h às 7h do dia seguinte. Composta por sete vocalistas e cerca de 150 integrantes, a Batcaverna completa 20 anos de apresentações em Diamantina neste Carnaval.

"Quem for a Diamantina não vai querer dormir, porque a festa é o dia inteiro. Durante o dia, antes dos shows, tem os blocos nas ruas. É muito bom, vou todos os anos e sempre levo gente nova", conta a estudante Luana Azevedo, de 28, que enfrenta seis horas de viagem de Unaí, no Noroeste do Estado, a Diamantina, para curtir a folia e dividir um mísero metro quadrado com outros dez foliões.

Preparo

Mas é no sobe e desce das ladeiras, em meio aos casarões históricos, que as pessoas se divertem no Carnaval das cidades históricas. O característico cheiro de urina nas ruas, a cerveja nem sempre gelada e a multidão fazem parte do pacote, mas não deixam ninguém desanimar. Assim como Luana, milhares de foliões vão todos os anos festejar nesses municípios. O supervisor de logística Fabrício Maciel, de 32 anos, prefere o Carnaval de Pompéu, que tem shows de famosos, como Naldo e Cheiro de Amor. "Esse vai ser o sétimo Carnaval que passo em Pompéu, e pretendo ter muitos outros ainda porque tem gente bonita e nenhuma confusão", disse Maciel.

Para quem ainda não decidiu onde vai passar a folia, melhor não perder tempo. Nos destinos mais procurados como Diamantina e Ouro Preto, quase não há mais pousadas disponíveis nem passagens de ônibus. Ingressos para camarotes e áreas VIPs estão mais caros, mas ainda estão à venda.

Massa festeja a chegada de diego tardelli ao galo


TOMBENSE X ATLÉTICO
Atacante desembarcou ontem em Belo Horizonte e deve treinar hoje na Cidade do Galo
Publicado no Super Notícia em 06/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
THIAGO NOGUEIRA

FOTO: JOÃO GODINHO
Segundo a PM, 700 pessoas foram ao aeroporto para receber o ídolo
Da porta do avião para o pátio do aeroporto, das escadas rolantes para a sala de desembarque. De volta ao Atlético, o atacante Diego Tardelli esteve o tempo todo cercado por passageiros-fãs e, em nenhum momento, perdeu a paciência para tirar fotos ou dar autógrafos. No saguão do terminal, centenas de atleticanos o esperavam, doidos para carregá-lo nos braços.

Sob essa onda de fanatismo, a torcida alvinegra recebeu o atacante, ídolo do clube de 2009 a 2011. A espera durou quase 700 dias, passou por uma demorada novela de negociações até que, na noite do último sábado, o presidente Alexandre Kalil confirmou seu retorno. Ontem, mesmo em meio à multidão de torcedores, o atacante encontrou fôlego para dizer o que sentia. "É emocionante. Sempre sonhei com esse momento. São dois anos que não perdi o contato com o torcedor. Esperei esse momento e quero aproveitar o máximo", disse Tardelli.

Logo depois, ele ganhou uma camiseta e um boné da torcida organizada, colocou uma faixa no pescoço, recebeu uma simbólica chave da Cidade do Galo e foi erguido pelas pernas. Tardelli abria os braços e festejava a recepção dos torcedores atleticanos.

Loucura

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 700 pessoas foram ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana, para receber o ídolo, que chegou por volta das 13h. Da sala de desembarque à van que o esperava, a passagem do jogador criou um grande tumulto, com direito a cotoveladas e torcedores caídos no chão. Uma grade foi destruída.

"Foi muito doido, muita confusão, mas vale a pena. O cara é ídolo", disse o estudante Marcus Vinícius, 17, que recebeu um soco na boca durante o alvoroço. Vinte e cinco militares e quatro seguranças fizeram a escolta do jogador.

Contrato

O Atlético ainda não confirmou, mas segundo Tardelli, seu novo vínculo com o clube terá duração de quatro anos. Chamado de "cereja do bolo" pelo próprio presidente Kalil, Tardelli já tratou de assumir a responsabilidade. "É um elenco muito forte, mas não adianta só no papel", afirmou.
Gaúcho é desfalque
Três dias depois da derrota no clássico, o Atlético volta a campo nesta noite pelo Campeonato Mineiro. O vice-campeão brasileiro viajou até a pequena Tombos, cidade de menos de 10 mil habitantes na Zona da Mata, para enfrentar o quase centenário Tombense. O conhecido Gavião-carcará tem 98 anos de fundação, mas, pela primeira, vez disputa a primeira divisão do Estadual. A cidade está em festa. A carga máxima de 3.050 ingressos – vendidos à R$ 50 – deve se esgotar hoje. "A expectativa é grande. A região toda está mobilizada", afirmou o presidente do clube, Lane Gaviolle. O Atlético entra em campo sem sua principal estrela. Ronaldinho Gaúcho está com a seleção brasileira em Londres. (TN)