quinta-feira, 25 de abril de 2013

Corpo de enfermeira do Samu é sepultado em Feira de Santana

O delegado Antonio Luciano, titular da delegacia de Entre Rios, que efetuou o levantamento cadavérico de Márcio Américo de Oliveira Santos, suspeito de ter matado Aline, diz que principal linha de investigação é o suícidio.

24/04/2013 18:48
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Aldo Matos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso
 
Amigos, parentes e vários colegas de trabalho se despediram daenfermeira Aline Malane Castello Sampaio, 25 anosmorta a tiros nanoite de terça-feira (23). enterro foi realizado na tarde destaquarta-feira (24) no cemitério Jardim Celestial. 
A enfermeira foi assassinada a tiros, na avenida Getúlio Vargas,  em Feira de Santana. Ela foi atingida no pescoço e morreu no local.
Foto: reprodução Facebook

O suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, Márcio Américo de Oliveira Santos, que foi encontrado morto, por volta das 8 horas da manhã de hoje, dentro de um veículo em um posto de combustível, na BR-101, zona rural da cidade de Entre Rios. 

Polícia acredita em suicídio 
delegado Antonio Luciano, titular da delegacia de Entre Rios, que efetuou olevantamento cadavéricodisse que Márcio Américo de Oliveira Santos foimorto com um tiro na cabeça e confirmou que apesar de a principal suspeitaser de suicídio, a arma não foi encontrada.
“A nossa linha de investigação maior é de suicídiodevido às circunstâncias relacionadas aos fatosmas nóstambém não descartamos a possibilidade de uma execuçãoou tentativa de latrocínioapesar dos pertences delenão terem sido levados vamos descartar alguma possibilidade após as investigações”afirmou.
delegado disse que a polícia está desenvolvendo uma série de investigações para localizar a arma, e quemesmo se isso não ocorrer a polícia técnica tem como definir se a arma que matou Márcio foi a mesma quematou Aline.
“Após a realização dos exames técnicos teremos essa definiçãoindependente da arma aparecer ou não”,ressaltou. O corpo de Márcio Américo de Oliveira Santos foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) deAlagoinhas.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Polícia é recebida a tiros em operação que prendeu suspeito de 20 homicídios em RIBEIRÃO DAS NEVES na Grande BH



Outras três pessoas foram presas; drogas e carros também foram apreendidos
24/04/2013 12h24
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ALINE DINIZ/ JOSÉ VÍTOR CAMILO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ANGELLO PETINATTI / O TEMPO
Moradores do bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, acordaram assustados, na manhã desta quarta-feira (34), com policiais civis armados procurando integrantes de uma quadrilha. A ação acabou com a prisão de quatro suspeitos.
Segundo a corporação, a operação “Pedreira” foi realizada com objetivo de prender suspeitos de cometer vários homicídios. O delegado Márcio Rocha Viana informou que o líder da quadrilha, Adilson Batista da Silva, de 33 anos, é investigado, há um ano, por envolvimento em cerca de 20 mortes.
Na boate de Adilson, foram encontrados cigarros e bebidas contrabandeados. Além disso, foram apreendidos 10 pedras de crack, cinco pinos de cocaína e uma pequena porção de maconha dentro do estabelecimento. Quatro carros do suspeito também foram apreendidos.
O suposto líder da quadrilha relatou à imprensa que não é traficante e que está preocupado com o futuro financeiro de sua família, já que sua boate e seu sacolão foram fechados pela polícia. Silva ressaltou ainda que se ele fosse traficante ele não pagaria prestações. Silva é dono de outros imóveis na região do bairro Menezes.
Durante a operação, um indivíduo atirou contra os policiais e fugiu, a arma usada nos disparos foi encontrada em um matagal. 
Paulo Vitor dos Santos, de 21 anos, Rivanilson Pereira da Silva, 19, e Creuza de Paula Gonçalves também foram presos. Outro possível integrante do bando foi detido em Juiz de Fora.

Adolescente infrator agora tem direito a visita íntima. (Roubar,Matar, e outros) tudo o menor pode só não pode trabalhar, até sexo foi aprovado. Este é o nosso Brasil.



Talvez o amigo leitor não saiba, mas com a aprovação, em abril de 2012, da Lei Federal 12.594, adolescentes infratores ganharam direito de receber visita íntima. O atento legislador, já prevendo enxurrada de meninas grávidas, garante atendimento em creches e pré-escolas aos filhos de 0 a 5 anos, além de ações de atenção à saúde sexual e reprodutiva, bem como de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.
Motéis e hotéis são proibidos de aceitar como clientes casais de adolescentes, mas as instituições que abrigam menores infratores terão, a partir de agora, que garantir aos jovens que praticaram atos infracionais, direito a vida sexual ativa! Recentemente, tive acesso a carta redigida por uma mulher, com o seguinte título: “De Mãe para Mãe”.
Acompanhe o desabafo: “Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência de seu filho, menor infrator, das dependências da Fundação Casa (antiga Febem), para outra dependência no interior do Estado. Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo. Tomei ciência, também, que seu filho conta com o apoio de Comissões religiosas,
Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs etc. Eu também sou mãe, por isso compreendo seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso aos domingos, porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo locadora, onde meu filho trabalhava durante o dia, para pagar o colégio técnico que fazia à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filhinho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo. Pode ficar tranquila mãe, seu garoto não vai passar frio, pois eu estarei pagando, de novo, o colchão e o cobertor que seu querido filho queimou na última rebelião, após não conseguir fugir”. Historicamente, leis penais no Brasil garantem exagerados direitos àqueles que cometem bárbaros delitos. Por outro lado, os congressistas não tiveram a mesma atenção com as vítimas da criminalidade e seus familiares, que possuem apenas 2 direitos fundamentais: 1)Sofrer Calados 2) Ter Medo de Represálias.

Fonte Amigos da caserna
Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/adolescente-infrator-agora-tem-direito-a-visita-

Regulamento do Sorteio PROMORAR / 2013



Senhores militares e pensionistas, 


As inscrições no sistema informatizado, para o Promorar 2013, estarão abertas no período de 07 a 31 de maio.
O sorteio ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de junho, a partir das 8h30, no estacionamento do IPSM, à rua Paraíba, n° 576, bairro Funcionários /BH, podendo ser assistido por qualquer interessado, respeitada a disponibilidade de lugares.
Serão sorteados 555 números para preenchimento das vagas, e 145 números para o cadastro reserva.
A divulgação dos contemplados será feita através de publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e nos sites da Intranet PM, Intranet BM e IPSM, no dia 18 de junho de 2013. Após, os sorteados serão convocados pelo IPSM, de modo escalonado, no decorrer do ano de 2013, obedecendo à ordem crescente na relação formada no dia do sorteio e de acordo com a disponibilidade financeira do programa, através de carta registrada, a ser enviada ao endereço indicado pelo sorteado em seu cadastro.
Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social


Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/regulamento-do-sorteio-promorar-2013/#ixzz2RTLCrn3k

SELEÇÃO EMPATA E SAI VAIADA DO MINEIRÃO


Chile foi superior, principalmente na primeira etapa; torcida chamou brasileiros de `time sem-vergonha´
Publicado no Super Notícia em 25/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FELIPE RIBEIRO

FOTO: LEO FONTES
Zagueiro Réver, do Atlético, fez o primeiro gol do Brasil no jogo de ontem
Galeria de fotos
No primeiro jogo da seleção brasileira em um estádio da Copa do Mundo de 2014, os comandados de Luiz Felipe Scolari tiveram que ouvir vaias, gritos de olé a favor do adversário e até foram chamados de "time sem-vergonha" pelos torcedores que estiveram no Mineirão. Isso porque os penta campeões ficaram apenas no empate por 2 a 2 diante do Chile, que foi muito superior ao longo da partida.

Se, fora de campo, o amistoso serviu de teste para a organização da Copa das Confederações, dentro dele a partida não rendeu avaliações que sejam decisivas para a lista final de convocados para a competição da Fifa.

O primeiro tempo foi umpasseio do time chileno, que também não teve uma equipe entrosada, já que apenas dois jogadores são considerados titulares. Não é exagero dizer que os adversários mereciam ter saído dos primeiros 45 minutos goleando os donos da casa.

Com apenas 12 minutos, o Chile chegou com perigo três vezes, sendo que abriu o marcador aos 7 min, em uma das várias falhas defensivas do Brasil, já que Dedé e Réver não se achavam e os volantes não davam combate. González aproveitou confusão na área e cabeceou para o fundo das redes.

Mas a resposta brasileira não demorou muito. Réver se redimiu de alguns erros, aproveitou cobrança de escanteio de Neymar e cabeceou para baixo.

A virada brasileira veio no segundo tempo, depois de um dos poucos momentos de lucidez do ataque. Em boa trama de Ronaldinho com Jadson, o são-paulino deixou Pato livre para rolar para Neymar colocar o time canarinho na frente. Mas o Chile não deixou barato e empatou com um golaço do atacante Vargas.

FOTO: MARIELA GUIMARÃES
Trânsito rumo ao estádio ficou complicado
Ônibus trafegou na contramão
O "tradicional" trânsito nas vias que dão acesso ao Mineirão levou o ônibus da seleção brasileira a adotar uma ação inusitada. O veículo com a delegação verde-amarela foi obrigado a invadir a contramão da avenida Carlos Luz, perto do Shopping Del Rey, sendo sempre escoltado por batedores da Polícia Militar. Uma manifestaçãocom cerca de 300 professores, que fechou a avenida Antonio Carlos, ajudou a piorar o já caótico trânsito em direção ao Gigante da Pampulha.

Quem optou pelo transporte coletivo teve que fazer um último esforço. Como os ônibus - especiais ou comuns - paravam a cerca de 1 km do estádio, o resto do trajeto era feito a pé. (Fernando Almeida)

Delegado é ouvido, e defesa vê contradição


Edson Moreira afirmou que Eliza não foi esquartejada na casa de Bola; advogados afirmaram que isso contradiz promotor
Publicado no Super Notícia em 25/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TÂMARA TEIXEIRA E JOANA SUAREZ
FOTO: RENATA CALDEIRA/TJMG
Edson Moreira prestou depoimento como testemunha, e não como autoridade policial
Última testemunha a depor no júri de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser executor de Eliza Samudio, o delegado que presidiu o inquérito na época, Edson Moreira, negou que a ex-namorada do goleiro Bruno tenha sido esquartejada na casa de Bola, em Vespasiano, após ser morta por asfixia. A afirmação é diferente das versões dadas pelos primos do jogador, Sérgio Rosa Sales (assassinado em agosto do ano passado) e Jorge Luiz Rosa, menor na época do homicídio, em junho de 2010. Segundo os relatos de ambos, Bola, após asfixiar Eliza, teria esquartejado o corpo e lançado uma das mãos dela aos cães. Conforme Moreira, tudo não passou de uma simulação de Bola para amedrontar as pessoas que presenciaram a execução.

"Estamos diante de um especialista na arte de matar", disse, referindo-se ao ex-policial.

A negativa do esquartejamento na casa de Bola foi usada pelo advogado Ércio Quaresma para questionar a acusação do Ministério Público. "O promotor Henry Vasconcelos baseia sua acusação em uma simulação. É o que acabou de dizer o delegado", afirmou. Quaresma ressaltou que o promotor disse, por diversas vezes, que Eliza foi esquartejada na casa de Bola. Essas falas, segundo ele, serão apresentadas em vídeo para os jurados com o intuito de mostrar a contradição.