quinta-feira, 15 de março de 2012

Temporal alaga ruas e avenidas de Belo Horizonte


Chegou a cair granizo em algumas regiões da capital mineira
Publicação: 15/03/2012 17:12 Atualização: 15/03/2012 20:30
O cruzamento entre a Avenida Catalão e Pedro II ficou alagada (Daniel Silveira/EM/D.A.Press)
O cruzamento entre a Avenida Catalão e Pedro II ficou alagada

Os moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira por uma forte chuva. O temporal já causa transtornos aos motoristas e moradores da capital. Há relatos de inundações em vários pontos da cidade. Por meio do twitter, internautas informaram que caiu granizo no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova, e Cidade Nova, na Região Nordeste dde BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Avenida Cristiano Machado alagou próximo ao Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte.Há relatos de pessoas presas dentro de veículos, que são arrastados pela correnteza. Viaturas do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros seguem para o local.

Os motoristas que passam pela Avenida Pedro I devem ter atenção redobrada. Alguns sinais de trânsito estão apagados na região. O mesmo acontece na Avenida Abílio Machado e na Avenida Vilarinho. Na Avenida Carlos Luz, uma grande enxurrada se formou devido ao volume da chuva. Os carros tiveram de diminuir a velocidade, o que causou lentidão no trânsito.

A Avenida Cristiano Machado chegou a ficar alagada (Juliano Azevedo/TV Alterosa)
A Avenida Cristiano Machado chegou a ficar alagada
Na Avenida Tereza Cristina um um acidente entre um carro de passeio e um caminhão deixa o trânsito lento no local. Segundo a BHTrans, o fato aconteceu próximo à uma obra que acontece na via, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. Não houve feridos.

Na Rua Pinhal, no Bairro Piratininga, em Venda Nova, a água invadiu um asilo. O Corpo de Bombeiros foi para o local. Não há informações sobre feridos. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de risco de alagamento em algumas regiões. Os córregos Capão, Nado e Vilarinho, podem transbordar, segundo o órgão. Os motoristas devem evitar as vias próximas ao local. São elas, Rua Padre Pedro Pinto, Rua Dr. Álvaro Camargo Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Vilarinho, Avenida Deputado Anuar Menhem.

Chuvas em Belo Horizonte

Ocorrências


O Corpo de Bombeiros recebeu, entre 17 e 20h, 74 chamados referentes a chuva. Segundo a corporação, foram registrados 20 inundações, 36 quedas de árvores, cinco desabamentos. Além disso, sete pessoas ficaram ilhadas e seis fios elétricos arrebentaram e ficaram energizados na rua. 

Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências. 

Volume de chuva
De acordo com a Defesa Civil, a Região de Venda Nova foi a mais atingida pelo temporal. O acumulado no local chegou a 56,2 milímetros. Em seguida vem a região Leste, com 37 milímetros, Noroeste, 36,4 milímetros, Pampulha, 34,8 mm, e Nordeste 33mm.

Polícia Federal abre inscrições para concurso de 600 vagas


A Polícia Federal abriu concursos públicos para 100 vagas de papiloscopista e 500 de agente. Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área. Tecnólogos  também podem se inscrever. O salário dos cargos é de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Os concursos públicos abrangem os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. O candidato deve ter ainda carteira nacional de habilitação na categoria "B", no mínimo.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br.

A inscrição pode ser feita das 10h de 16 de março até as 23h59 do dia 3 de abril. A taxa é de R$ 125. Os concursos terão prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica, que serão realizados em todas as capitais e no Distrito Federal.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 6 de maio, no turno da tarde. Como as provas para os cargos são no mesmo turno, o candidato não poderá se inscrever para as duas funções. Os locais e os horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva serão divulgados na data provável de 30 de abril.

Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público e não eliminados na investigação social serão convocados para a entrega dos documentos necessários à matrícula no Curso de Formação Profissional, segundo a ordem de classificação e dentro do número de vagas previsto.

O Curso de Formação Profissional será realizado pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período de 6 de agosto a 21 de dezembro. A nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeitos de escolha de lotação.

O candidato será submetido ainda à investigação social e/ou funcional no decorrer de todo o concurso público. O candidato poderá ainda ser reavaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação.

O candidato nomeado permanecerá na unidade onde for lotado pelo período mínimo de 3 anos e cumprirá estágio probatório.
A validade do concurso é de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

Fonte: G1 / Cidade Verde/Blog do Lomeu

Lafayette Andrada anuncia saída da Secretaria de Estado de Defesa Social


quinta-feira, 15 de março de 2012


Secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada,
anunciou nesta quinta-feira (15) que deixou o cargo para
conduzir a liderança governista na Assembleia
Legislativa de Minas Gerais
 
O Secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, anunciou nesta quinta-feira (15) pelo Twitter que deixou a secretaria. O deputado estadual foi convidado pelo governador Antonio Anastasia para conduzir a liderança governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O último mês tem sido cheio de conflitos na pasta, depois do impasse na divulgação de dados sobre a criminilidade no Estado. Nos bastidores, a informação é que o governo do Estado já teria feito um convite para que o procurador Rômulo Ferraz assuma o cargo. Entretanto, o governador Antonio Anastasia ainda não teria recebido uma resposta. A reportagem de OTempoOnline entrou em contato com Lafayette Andrada, mas quem atendeu o celular dele foi o subsecretário de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social (SULOG), Samir Carvalho Moysés. Ele informou que o ex-secretário estava em uma reunião com a equipe da pasta e que qualquer informação deveria ser solicitada com a assessoria de imprensa.
A falta de transparência na apresentação de dados relativos à criminilidade em Minas Gerais foi uma das marcas do período de atuação de Andrada na pasta. A reportagem de OTEMPO mostrou a cópia do memorando 5008.2/2012, assinado pela cúpula da Polícia Militar, que proibia os comandantes de batalhões de repassarem índices de criminalidade à imprensa. Além disso, surgiram suspeitas de que boletins de ocorrência estariam sendo ‘maquiados’ pela polícia. Após 13 meses de silêncio sobre os índices, no fim de fevereiro, os números apresentados mostraram que a taxa de crimes violentos em Minas Gerais aumentou 10,8% em 2011, em comparação com o ano anterior.
No último dia 6, o deputado estadual Durval Ângelo (PT) aprovou um requerimento na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, solicitando o afastamento do secretário do cargo. Outra polêmica envolvendo a Seds e denunciada por OTEMPO foi uma discrepância no balanço divulgado pela Delegacia de Homicídios de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em relação aos dados apresentado pelo governo de Minas. De acordo com a delegacia especializada, em 2011, foram registradas 235 mortes, com 230 inquéritos instaurados. Porém, na estatística divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), no dia 1º de março foram "esquecidos" 37 casos, ou 15,74% do total , já que a Seds contabilizou 198 homicídios.
Em seu post no micro-blog ele disse estar entusiasmado com o novo desafio. Andrada estava no cargo desde janeiro de 2011, quando recebeu a responsabilidade de conduzir a pasta da Defesa Social. Na ocasião, o secretário Moacyr Lobato de Campos Filho fez a transmissão do cargo e assumiu a Controladoria Geral do Estado.
FONTE: O TEMPO

PERFIL, LUTA, SAGA E PROPOSTA DE CAMPANHA CASO CABO FERNANDO SEJA ELEITO A PRESIDENTE DO CSCS/PM/BM/MG


"CHAPA DEMOCRACIA & TRANSPARÊNCIA"

Nasci em 02 de maio de 1952 em Santa Efigênia de Minas, aos três anos minha mãe e eu fomos para o Rio de janeiro e la chegando fui colocado em uma creche onde fiquei até aos cinco anos, logo após fui para uma unidade da FEBEM onde fiquei até os quatorze anos.
A partir dos quatorze anos sem conhecer nenhum parente, fiquei perambulando pelas principais ruas do RJ, dormindo debaixo de marquises, dentro de vagões das marias-fumaça, fui mendigo, vendi balas e doces dentro dos trens para sobreviver. Somente quando completei dezoito anos e por uma ironia do destino, consegui reencontrar minha mãe trabalhando na casa de uma tia. Minha tia me ajudou a tirar meus documentos, me alistei no Exercito e sobrei por excesso de contingente.  Meu primeiro emprego foi quando completei dezenove anos e foi em uma empresa de segurança bancária. Trabalhei também como segurança, na construção da Ponte Rio / Niterói. Me casei e tive um casal de filhos, sendo um dos meus filhos Cabo do CBMMG.
Em 1981 com vinte e nove anos e 10 meses de idade, vim para Belo Horizonte e com a ajuda de um primo que na época Capitão PM prestei concurso e apenas com a 4ª série primaria ingressei no Regimento de Polícia Montada – RCAT, onde em 1985 fiz o CFC sendo classificado no 18º BPM. Neste mesmo ano fui um dos presos por estar fazendo reuniões com mais alguns amigos no Mercado Novo pela implantação do Clube dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, pois na época existia apenas a ASPRA e o COPM. Em 1986 foi então implantado o CCS/PM/BM tendo sido designado pelo então Cmt Geral para presidi-lo, o Cb José Pinto com a incumbência de no máximo em um ano fosse feita uma eleição direta da diretoria, naquele mesmo ano se deu a eleição que teve como chapa vencedora entre as três candidatas, a encabeçada pelo Cb Tarcínio (velho zuza), chapa a qual eu era o diretor social. Fiquei no CCS até o final do mandato e me candidatei a presidente juntamente com mais duas chapas, perdi para o candidato vencedor Cb Cabral por pequena diferença de votos. Dois anos após, vendo o que acontecia de errado no então CCS (as mesmas coisa que acontece hoje, sendo que hoje esta bem pior), pedi baixa da entidade, retornei com a eleição do atual presidente pensando que o mesmo seria diferente dos demais presidentes que passaram pela entidade que a essa altura teve o seu nome mudado para Centro Social dos Cabos e Soldados e mais para frente sofreu nova modificação para Centro Social (apenas).
Vendo que a atual diretoria esta acabando com o Centro Social resolvi então me candidatar à presidência na eleição que ocorrerá em julho próximo.

PRINCIPAIS PROJETOS
01 - Auditoria imediata nas contas do CSCS, encontrado irregularidades pedidas de ressarcimento e punições dos responsáveis;
02 - Mudança de toda a atual diretoria administrativa e de toda a assessoria jurídica;
03 - Contratação de nova equipe de advogados, sendo prioridade que o escritório sede seja dentro do próprio CSCS e com todas as especialidades para atenderem aos associados;
04 - Mudança do Estatuto para que a candidatura de outros associados seja mais flexível;
05 - Volta da prestação de contas pelo menos uma vez ao ano a Assembléia Geral e de três em três meses postada no site oficial e no quadro de aviso do CSCS e também mandado para postagem nos diversos blogs militares;
06 - Disponibilizar o Estatuto e o patrimônio no site do CSCS e no meu blog particular para que os associados tenham acesso ao mesmo;
07 - Mudança do artigo que estabelece 35 anos de idade mínima para o associado se candidatar a Presidente do CSCS, passando para 25 anos de idade e voltando para 5 anos como associado (retirando a frase “ininterrupta” colocada maliciosamente pela atual diretoria);
08 - Repasse para cada regional do Interior pelo menos 50% da arrecadação daquela regional;
09 - Reforma no Hotel de Trânsito da sede, acabando com os dormitórios coletivos e aumentando as suítes, tendo em cada uma, 01cama de casal, 01 cama de solteiro, TV pequena, ventilador e frigobar;
10 - Adquirir área de laser nas regionais do Interior que ainda não a tem, e reformar as que precisarem;
11 - Solicitar um estudo da atual situação salarial da PMMG e CBMMG e das perdas com a inflação nos últimos anos. Tentar reabrir as negociações com o governo para reposição dessas perdas, caso não consiga, verificar por vias judiciais;
12 – Valorização das policiais femininas e dos policiais da reserva e reformados;
13 – Reconhecimento de todos os tipos de esportes praticados pelos sócios;
14 – Publicação de todas as convocações de Assembléias em jornal realmente popular, site do clube, blogs, e-mails, quadro de ávido do restaurante da entidade e etc.;
15 - Convênios com faculdades, a fim de programar estágios com alunos que estejam cursando o 7º, 8º e 9º períodos dos vários cursos como, direito, administração, contabilidade e desta forma manter a racionalidade do corpo funcional da entidade de classe com estagiários militares e seus dependentes que precisam preencher  seus currículos escolares com esta carga horária. Queremos prestigiar PMs, BMs e seus dependentes que por acaso estiverem fazendo faculdade;
16 – A diretoria jurídica será impreterivelmente dirigida por um associado (poderá ser da ativa) bacharel em direito e os advogados que comporá a mesma, será preferencialmente associados inativos bacharéis em direito ou  dependentes e parentes até terceiro grau de associados.

Panorama Atual: Novas ideias e pensamentos CB CLAUDIO





CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS – CABO PM

Está nascendo no povo brasileiro, uma nova concepção das ideias e do pensamento. Um senso crítico começa a despertar a mente de muitos que se preocupam com um futuro melhor para nossos filhos. Temos visto na mídia em geral, blogs e sites de relacionamento uma discussão, as vezes de poucos adeptos, outras vezes acalorada e de muitos simpatizantes acerca da repetição política e da corrupção arraigada em nosso cenário brasileiro.
Uma nova mentalidade surge acompanhada de um debate ainda tímido, mas que já começa a despertar nossa população para a necessidade de transformação em nossa maneira de escolher nossos candidatos que nos representarão no cenário político social de nossa Nação.
Devemos começar pela mudança desses políticos que aí estão, e substituí-los por novos políticos, para que a política não se torne uma profissão e para que haja uma rotatividade entre nossos representantes.
Aliás, o momento de renovar e fazer valer o direito de ser bem representado está chegando, e cabe a cada um de nós a escolha da melhor maneira possível, não deixar para ultima hora a escolha do candidato e, sobretudo, ter em mente, que uma escolha mal feita significará também um resultado, sabe-se lá como.
A decisão depende de cada um de nós, não nos furtemos dela, pois as consequências podem ser danosas. Devemos participar e parar de por a culpa no outro, pelas coisas que acontecem ao nosso redor.
Portanto, pensemos e analisemos com olhar crítico e consciente, sobre as eleições que se aproximam. Pois, depois não adianta reclamar e teremos de aguardar mais quatro anos para tentar mudar o rumo da história novamente.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO, CRIMINÓLOGO, HISTORIADOR, BACHAREL EM DIREITO, ACADÊMICO DA ACADEMIA DE LETRAS DA PMMG E PALESTRANTE.


Policiais de Teófilo Otoni acusam comandante de abuso de poder.wmv


Afastado do trabalho por licença médica, Comandante do 19ºBPM é flagrado..

 E doença boa... o como joga,kkk