domingo, 9 de setembro de 2012

Visita ao Hps João XXIII, feita por Cb Flavio

Em uma visita ao HPS João XXIII, na tarde de ontem Cb Flavio foi recebido  vários profissionais da areá da saúde onde foi parabenizados pela iniciativa de sua candidatura e de seus projetos, durante a visita Cb Flavio foi recebido por vários médicos que já trabalharam com Cb Flavio no serviço pré-hospitalar e pelo Drº  Aderbal chefe do setor de Toxicologia do pronto socorro e um dos fundadores do resgate em Belo Horizonte no ano de 1994, que atuava junto ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, e criador do Hospital da Unimed .
Levou ao mesmo suas propostas e ajuda na elaboração do projeto de Criação da central de ambulâncias da PM e criação do anexo dos HPM, visando com este ajudar a família militar, reformados e pensionistas. Segundo Doutor Aderbal com os projetos,  alem de se ter um serviço exclusivo a policia militar , terão um grande avanço para a modernização. O SOS Policia Militar sera um serviço de atendimento pré hospitalar que será criado para dar mais tranquilidade e proteção nos momentos em que apenas alguns segundos podem salvar uma vida. Com ele, o militar ou dependente terá atendimento domiciliar de urgência e emergência, remoção terrestre domiciliar e inter hospitalar, aconselhamento médico via telefone 24 horas. Drº  Aderbal se prontificou a ir quando solicitado apresentar o projeto ao IPSM, da criação da central de ambulâncias e da importância da descentralização do HPM que te
rá um custo beneficio muito grande para a família militar e para o IPSM.

Sequestro relâmpago termina em morte em Contagem



Ele foi obrigado a dirigir a caminhonete, bateu em um muro e levou um tiro
Publicado no Super Notícia em 09/09/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCIENE CÂMARA  FOTO: ANGELO PETTINATI
Crime. Na foto, caminhonete onde o assassinato aconteceu; veículo foi apreendido e será periciado
Depois de percorrer cerca de 600 km de Nova Odessa, no interior de São Paulo, até Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o mineiro Leonardo Caldeira, 28, foi assassinado em um sequestro-relâmpago. Ele estava na frente da casa dos pais, conversando com a mãe, na tarde de sexta-feira, quando o assaltante apareceu. Refém, a vítima foi obrigada a dirigir sua caminhonete S 10 e, poucos metros depois, bateu o veículo no muro de uma casa. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça.

Os pais de Leonardo, que saíram de carro atrás do filho, presenciaram quase tudo. Na ocasião, a família estava reunida em um almoço de feriado, inclusive com a mulher e a filha da vítima, de apenas 3 anos. "Estamos em estado de choque. Tudo foi muito rápido, não sei de onde apareceu aquele assaltante", afirmou o pai Adolfo Caldeira, 53.

Ele contou que o filho, que era profissional autônomo e trabalhava com manutenção hospitalar, havia chegado a Contagem na madrugada de sexta-feira para passar o feriado. Durante a tarde, ele teria tido uma discussão com a família, segundo informou uma amiga dos Caldeira, e foi para fora da casa, no bairro Jardim Riacho das Pedras. A mãe foi atrás e ficou conversando com o filho dentro da caminhonete. O pai acompanhava tudo da varanda.

Por volta das 17h, mãe e filho foram surpreendidos pelo homem armado, que aparentava 20 anos e usava camiseta preta, bermuda estampada e boné. "Ele anunciou o assalto e mandou minha mulher descer da S 10. Como não sabia conduzir veículo com direção automática, fez meu filho guiar", contou Adolfo.

Poucas quadras depois, na rua Marte, moradores e pedestres presenciaram o desfecho. "Vi a caminhonete frear bem forte. Achei que fossem um desses adolescentes fazendo graça com o carro do pai. Mas, em seguida, vieram os tiros", relatou uma testemunha, que preferiu não ter seu nome revelado. Após os disparos, o veículo ainda seguiu poucos metros, até bater.

Leonardo foi encontrado com vida, mas morreu no hospital. O assaltante fugiu sem deixar pistas.

carreata do PT, termina em confusão EM Betim



FOTO: MOISÉS SILVA/DIVULGAÇÃO
Segundo a polícia, militante petista resistiu à ordem e foi detido; ele já foi liberado
Uma carreata de militantes do PT terminou em agressão física na tarde de anteontem no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim, na região metropolitana.

Segundo o funcionário público Célio Fernandes, de 36 anos, ele estava manobrando o carro quando foi agredido. "Uma mulher que estava num dos veículos da carreata me ameaçou quando eu disse o outro prefeito era melhor. Aí eu fui atrás dela e a indaguei sobre a ameaça", contou.

Ainda segundo o funcionário público, ele foi até à casa de uma vizinha quando Thiago Flores, de 27, chegou de carro, com outros militantes petistas, e o agrediu com um soco no rosto.

A polícia foi acionada e Flores detido pelos policiais. "Ele resistiu à ordem policial e não queria ficar dentro da viatura", disse o sargento Ailton Santos.

O policial ainda afirmou que foi necessário chamar reforço de outras viaturas. "Os ânimos estavam muito exaltados. Os militantes do PT, cerca de 50 pessoas, tentaram invadir o interior da área do 3°
Pelotão da 174 Cia. Além disso, eles não obedeceram à ordem de cessarem a invasão e jogaram alguns objetos nos militares", completou. Fernandes, Flores e a professora Magali Souza, de 44, foram encaminhados à delegacia e liberados.
Será que é isto que queremos em nossa gestão, você quem vai decidir.