sábado, 14 de abril de 2012

Crise nas escolas publicas, agressividade entre os jovens, me ajudem a entender isto.

Me ajudem a tentar refletir sobre o que esta acontecendo hoje nas escolas?
Ja foi o tempo em que as escolas eram ambientes seguros para os folhos, cada dia que passa mais casos de violência entre alunos envolvendo professores e funcionários são registrados em todo o brasil.


Para os pais a escola era um lugar onde seus filhos estavam indo com o compromisso de estudar e se educar,buscar elementos fortes para seguir um caminho de conhecimento sobre o mundo e sua existência.


Os educadores saem de suas casas com o proposito de fazer seu trabalho adquirido com luta e sacrifício, o de ensinar aos alunos a própria historia e do mundo, porem com o passar dos anos com tal modernidade, os caminhos de alguns jovens foram alterados, com perspectiva obscuras e falta de sintonia com os pais, educadores e sociedade.


A realidade nas escolas é outra, jovens cada vez mais agressivos uns com os outros, a intolrancia reina nos patios ve as brigas cada vez mais presentes,seja iniciada por qualquer motivo sem importancia ou apenas um olhar é o suficiente para dar inicio a guerra entre si. Os casos de brigas são noticiados como verdadeiros"eventos" com direito aplateia e video no celular.Enquanto uns aplaudem, outros fazem questão de registrar o espetaculo que pode ser visualizado por centenas de internautas. É facil encontrar na rede mundial de computadores videos de violência nas escolas.


os pais diretores escolares contam com ronda policial que auxiliam para garantir a segurança de alunos e servidores, que esta inibindo esses adolescentes de se agredirem fisicamente e verbalmente.


Onde vamos parar com tanta violência e o que fazer para mudar o rumo desta historia que cada vez choca os pais que ficam de mãos e pés atados, sem ter o que fazer para proteger seu filho que sai de casa todos os dias para estudar, e correndo o risco de ser agredido por alguem que simplesmente passou pelo seu caminho.


conclusão: Apresento meu total descontentamento  e desapontamento em como nossas crianças estão sendo educadas, a educação rígida e com disciplina, fortalece , e forma o caráter dos jovens, eles são os nossos futuros, não coloque pai, a responsabilidade de tudo nos educadores, pois eles estão la apenas para ajuda-lo e não resolver seu problema domestico com suas crianças. Seja enérgico quando tiver que ser pois assim voce vera o futuro de seu filho. um fortíssimo abraço CB FLAVIO DO SAMU.


Adolescente tenta matar professora dentro de escola


Mandado para casa, estudante voltou à instituição e tentou o segundo ataque
Publicado no Jornal OTEMPO em 14/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES

Inconformado por ser repreendido na frente da turma, um estudante de 17 anos tentou matar uma professora a facadas em dois ataques seguidos. O crime foi no distrito de Cláudio Manuel, a 40 km de Mariana, na região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar, o menor teve um ataque de fúria anteontem, quando a professora Ieda Efigênia Francisca Murta, 51, ordenou que ele falasse mais baixo na sala de aula. À polícia, o jovem disse que "não era possível admitir isso na frente dos amigos".

A discussão entre o menor e a educadora aconteceu durante aula do 3º ano do ensino médio na Escola Municipal Padre Antônio Gabriel Carvalho. Segundo relato da professora à PM, o jovem chegou atrasado e entrou na sala gritando. Ao pedir para o estudante diminuir o tom de voz, ele se irritou e tirou uma faca de dentro da mochila dizendo que iria matá-la. O adolescente foi contido pelos colegas e encaminhado para casa.

Diante do comportamento violento do estudante, a educadora telefonou para a casa do jovem e comunicou ao pai dele as ameaças. Ao chegar à residência, o menor teria se revoltado outra vez por ter sido repreendido pelo pai. Segundo o soldado José Lopes, do 52º batalhão de Mariana, o pai do jovem contou que o estudante ficou bastante irritado, pegou uma outra faca, de 18 cm, e disse que "iria terminar com o serviço".

O adolescente voltou à escola e atacou a educadora novamente. Ela se escondeu na sala da direção do colégio. "Ele começou a esfaquear a porta da sala sem parar até conseguir arrombar a fechadura", contou o soldado Lopes. O estudante foi contido por funcionários.

A Polícia Militar foi acionada em seguida pela direção da escola e deteve o jovem, que foi liberado aos cuidados dos pais. A professora não se feriu, mas precisou ser socorrida devido a uma queda de pressão.

Ontem pela manhã, uma comissão de professores procurou a Secretaria de Educação de Mariana para discutir o caso. Uma reunião na escola, na próxima segunda-feira, com a presença dos pais e de professores deverá definir as punições ao aluno

Molestada na escola


Menina de 14 anos sofreu abuso na sala de aula durante o recreio
Publicado no Super Notícia em 14/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
GUSTAVO PRADO

FOTO: LEONARDO LARA - 15.6.2011
Vespasiano, na região metropolitana, tem cerca de 104 mil habitantes
Quatro crianças e adolescentes, com idade entre 11 e 14 anos, foram apreendidos suspeitos de molestar uma menina de 14 anos dentro da sala de aula de uma escola do bairro Célvia, em Vespasiano, na região metropolitana da capital. Segundo informações do tenente José Antônio Martins, da 179ª Cia. da Polícia Militar, a adolescente relatou aos policiais que, durante o recreio, três alunos a levaram para uma sala da Escola Estadual Nila Faraj.

Enquanto um deles teria ficado vigiando na porta, outros dois praticavam o abuso, passando a mão nos órgãos genitais da garota. Os menores teriam saído da sala e, pouco tempo depois, voltaram na companhia de mais dois colegas. Dessa vez, os cinco teriam cometido o abuso. A menina conseguiu se livrar dos garotos e fugir da sala. Ela procurou a direção da escola, que acionou a PM. Um dos menores suspeitos não foi encontrado. Ainda segundo o tenente Martins, os envolvidos contaram diferentes versões das história, sendo que alguns admitiram o abuso enquanto outros negaram. Eles foram encaminhados ao 1ª Distrito Policial de Vespasiano. A diretora da escola não quis se manifestar sobre o caso até que ela conversasse com todos os alunos, pais e responsáveis. 

Princípio de rebelião em presídio feminino mobiliza a PM e os bombeiros em BH


Publicação: 13/04/2012 18:43 Atualização: 13/04/2012 21:53
 (Tulio Santos/EM/D.A Press)

Um princípio de rebelião no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A confusão começou depois que foi anunciada a transferência de uma detenta que rendeu uma agente penitenciária durante um banho de sol na unidade. 

De acordo com os bombeiros, cerca de 150 detentas iniciaram o motim nesta sexta-feira. De acordo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) o motim iniciado no Complexo Penitenciário Estevão Pinto (PIEP), começou por volta das 17h30, e foi contido às 19h por agentes penitenciários do Comando de Operações Especiais (COPE) da Suapi.

Cerca de dez presas foram identificadas como líderes da ação por terem incentivado outras presas a chutarem as portas das celas e fazerem barulho. Durante todo o tempo, as envolvidas permaneceram dentro das celas. Ainda segundo a Seds, durante as ações de contenção, uma detenta foi atingida de raspão, na coxa, por uma bala de borracha. Ela foi atendida na enfermaria da unidade prisional e passa bem. Duas portas da unidade foram danificadas.

A Seds informou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não precisaram intervir.

Jovem morre depois de ter crise de fúria no Axé Brasil



Publicação: 14/04/2012 08:50 Atualização: 14/04/2012 10:20
Um folião morreu na madrugada deste sábado depois de ter uma crise de fúria durante o primeiro dia do Axé Brasil. Segundo a Polícia Militar (PM), Vinícius Geraldo Guerra, de 26 anos, aparentava estar sob o efeito de álcool e substâncias tóxicas. Testemunhas relataram que, por volta da meia-noite, a vítima teve um acesso de fúria. Descontrolado, ele começou a quebrar as grades que separam o público dos camarotes do Mega Space, em Santa Luzia, na Grande BH.

Ainda de acordo com a PM o rapaz não aceitou ser retirado do local e teve que ser contido a força pelos militares. "CEle não estava em seu estado normal", afirmou o capitão Ricardo Henriques, do Batalhão de Eventos da PM.

Antes de ser imobilizado, o rapaz começou a se debater no chão até ser colocado dentro da viatura policial. Com indícios de que estaria passando mal, Vinícius Geraldo Guerra, de 26 anos, foi encaminhado para um posto de saúde dentro do Mega Space.

O rapaz morreu aproximadamente vinte minutos depois de dar entrada na unidade de atendimento. Ainda segundo o capitão Ricardo Henriques (BPE), no bolso da vítima foram encontradas anotações de medicamentos para emagrecer e de definição muscular. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital.

O que é a graça. leiam voces vão amar.

,ESTUPROU FILHA E ESPOSAS DE MILITARES


Mulheres dizem ter sido violentadas por militar na Região Metropolitana de Belo Horizonte     

Reprodução TV Alterosa
 Alexander Lourenço da Silva está preso desde março

10 de abril de 2012 — Oito mulheres que alegam ter sido estupradas por um sargento da Polícia Militar tiveram a chance de reconhecer o suspeito nesta terça-feira em Belo Horizonte. Preso em março, o sargento Alexander Lourenço da Silva, de 37 anos, é violinista na orquestra da corporação.