sábado, 3 de março de 2012

Encontrado corpo de brasileiro desaparecido no Chile


Consulado brasileiro confirmou que o corpo foi achado neste sábado (3)
03/03/2012 13h10
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ANDERSON ROCHA
www.twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: REPRODUÇÃO / TV GLOBO
O corpo do engenheiro foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3)
O corpo do engenheiro Felipe Santos, 28, que estava desaparecido desde sexta-feira (2), foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3) na região do Vulcão Villarrica, no Chile. Segundo a Defesa Civil local, o engenheiro poderia ter caído em uma fenda após deslizar aproximadamente 500 metros.
A localização do corpo foi informada pela assessoria de imprensa de Maria da Glória Guimarães dos Santos, mãe do engenheiro e vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios. A informação foi confirmada pelo consulado brasileiro no Chile.
Segundo o consulado, o corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal da região. Em seguida, será feita a documentação para a volta ao Brasil. A busca por Felipe, que morava em Macaé, no Rio de Janeiro, e trabalhava na Petrobras, estava sendo feita desde sexta (2) com o acompanhamento da mãe, pai e um tio, que estavam no Chile.
O Itamaraty ainda aguarda confirmação por parte das autoridades chilenas.
ENTENDA
Felipe desapareceu na última sexta-feira (2). Equipes de resgate encontraram os óculos e a câmera fotográfica do engenheiro e descobriram que ele chegou a fazer uma foto no topo do vulcão. Após o acidente o parque foi fechado. As buscas foram dificultadas pelo mau tempo.
O Vulcão Villarrica, que fica 800 km ao sul de Santiago, estava sendo visitado por quatro pessoas que participavam de uma excursão. Entre os desaparecidos, a morte do mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos, já havia sido confirmada. O acidente também feriu um turista chileno, que foi levado a um hospital da cidade de Temuco. Um suíço também teria se ferido. 

SEPULTAMENTO DE MILITAR



Muitas pessoas nascem para serem felizes, outras tantas para fazer com que outras sejam felizes, e alguns escolhidos nascem para zelar a felicidade do coletivo. Não sei como seria uma homenagem justa a um irmão de farda que cai em batalha, que tem sua vida arrancada por um menor ''coitadinho'', não conhecia este irmão de farda que hoje está com DEUS, não imagino se tem filhos, irmãos ou outros familiares, mas sei que DEUS estará com todos os que o amam. É engraçado derramar lágrimas por alguem que nunca vimos, mas a dor de perder um irmão de farda ultrapassa todos os limites do conhecimento ou relacionamento.
Deus abençoe a familia deste guerreiro e que a cada dia possamos nos unir pois a vitória nesta guerra depende de união e principalmente de muita oração.

Fuga de vereadores durante visita do CQC à Câmara de BH repercute no Facebook


Fuga de vereadores durante visita do CQC à Câmara de BH repercute no Facebook Marcelo Tas comentou a "saída relâmpago" dos vereadores durante gravação de matéria do programa na tarde dessa quinta
Estado de Minas
Publicação: 02/03/2012 12:29 Atualização: 02/03/2012 13:47 
 (Reprodução da Internet /Facebook )
A "fuga" dos vereadores de Belo Horizonte dos humoristas do programa de televisão Custe o que Custar, conhecido como CQC, na tarde dessa quinta-feira, repercute nas redes sociais nesta sexta. Conforme publicado pelo Estado de Minas hoje, os parlamentares esvaziaram o plenário na tarde dessa quinta, ao serem informados de que a repórter Mônica Iozzi estaria a caminho da Casa, depois de ter passado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O CQC é conhecido por fazer críticas ferrenhas ao andamento do trabalho dos parlamentares, especialmente no Congresso Nacional, em Brasília.

Nesta sexta, o apresentador do programa, o jornalista Marcelo Tas, publicou a matéria na rede social Facebook, junto ao comentário: “Para mim, é preguiça de trabalhar”, como na imagem ao lado.
Já na Assembleia, alguns deputados aceitaram dar entrevistas à reportagem, mas enfrenteram "saia-justa" ao serem perguntados sobre os gastos irregulares com a verba indenizatória. Nesse domingo, o EM publicou que os R$ 15 mil são usados inclusive para pagar advogados, em causas próprias. Questionado sobre os R$ 55 mil gastos no ano passado com assessoria jurídica, Antônio Júlio (PMDB) respondeu secamente e escapuliu. Alencar da Silveira Jr (PDT) foi perguntado sobre os altos custos da Casa e a iniciativa de criar uma data em homenagem aos torcedores do América, mas encarou com esportiva.

Com informações de Alessandra Mello

SOLDADO DA PM MORRE E SARGENTO FICA FERIDO DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA EM BETIM, MORTE DO SD VANDEIR EM BETIM... Leia o histórico da ocorrência...


SÁBADO, 3 DE MARÇO DE 2012


OS MILITARES DESLOCARAM ATE O REFERIDO LOCAL PARA VERIFICAR UMA DENUNCIA DE QUE VARIOS INDIVIDUOS ESTAVAM NO LOCAL ARMADOS E QUE UMA DESSAS ARMAS SE TRATAVA DE UMA PISTOLA TAURUS, DE PROPRIEDADE DO AL PM CHO MARLOS ROUBADA EM DATA DE 13/02/2012, AO CHEGAR AO LOCAL PROXIMO AOS VEICULOS NO REFERIDO ENDERECO, OS MILITARES FORAM RECEBIDOS COM VARIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM SEGUIDA OS MILITARES SE DEFENDERAM 
UTILIZANDO SUAS ARMAS DE FOGO PARA CESSAR A 
INJUSTA AGRESSAO, O MILITAR DE NUMERO 134973-7 SD PM VANDEIR ALVES DA 229 CIA DO 48 BPM, FOI ATINGIDO POR UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TORAX SENDO SOCORRIDO PARA O HOSPITAL REGIONAL DE BETIM ONDE APOS SER MEDICADO VEIO A OBITO, O MILITAR DE NUMERO 110824-0 3º SGT PM REGINALDO PEREIRA DA 229 CIA DO 48 BPM FOI ATINGIDO POR UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NO OMBRO DIREITO SENDO SOCORRIDO PARA O HOSPITAL REGIONAL E MEDICADO SENDO LIBERADO. O AUTOR RAIAN RAILTON BRUNO DA SILVA, QUE ESTAVA DE POSSE DA ARMA DE FOGO APREENDIDA, FOI ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO, SENDO SOCORRIDO PARA O HOSPITAL REGIONAL DE BETIM VINDO TAMBEM A OBITO,HAVIA NO LOCAL DA ABORDAGEM MAIS AUTORES QUE EVADIRAM EM DIRECAO AO AGLOMERADO MARIMBA, SENDO DEIXADO NO LOCAL OS VEICULOS VW GOL DE PLACA GQN 6868 E A MOTOCICLETA HONDA CG 125 DE PLACA GWY 0414, O VEICULO GOL FOI CONSTATADO COMO FURTADO, JA A MOTOCICLETA ESTA COM DOCUMENTACAO IRREGULAR E FOI USADA NA PRATICA DO CRIME,SENDO QUE OS VEICULOS FORAM REMOVIDOS PARA O PATIO SEGURO, CONFORME FICHA ANEXA, A VIATURA DESCARACTERIZADA DE PLACA GTM 8061 FOI ATINGIDA COM 3 TRES DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO VIDRO TRASEIRO ESQUERDO, 1 UM DISPARO NA COLUNA DO LADO ESQUERDO,SENDO DANIFICADO O VIDRO LATERAL TRASEIRO DIREITO, A PERICIA FOI ACIONADA E SEGUNDO O AGENTE LUCIO, SERIA EXPEDIDA GUIA POSTERIORMENTE.
fonte blog cb Claudio Dias


sábado, 3 de março de 2012

SOLDADO DA PM MORRE E SARGENTO FICA FERIDO DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA EM BETIM

O  Soldado da Polícia Militar, VANDEIR ALVES de 37 anos - Lotado no 48 BPM e um adolescente, 16, morreram durante uma troca de tiros na noite dessa sexta-feira (2) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio ocorreu no bairro Marimbá.
Os militares foram até o local após receberam uma denúncia anônima. Quando chegaram, foram recebidos a tiros. O SOLDADO VANDEIR foi atingido por um disparo no tórax, e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Betim.
O adolescente, que estava armado com um revólver calibre 38, também foi encaminhado ao mesmo hospital, vindo a óbito . O Sargento REGINALDO PEREIRA (37 anos) que também foi baleado, foi liberado após medicado e seu estado de saúde é considerado bom.
Os suspeitos fugiram e até o início da tarde deste sábado (3) não haviam sido encontrados. No local a PM apreendeu um carro com queixa de furto, uma motocicleta, um revólver calibre 38, uma porção de maconha e duas de cocaína.
A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia de Betim.
o VELÓRIO ESTÁ ACONTECENDO  NA AVENIDA DO ROSÁRIO, nr.320, EM FRENTE À 204 CIA DO 48 BPM. O ENTERRO SERÁ AMANHÃ, DIA 4, ÀS 9:00, NO CEMITÉRIO PARQUE DA COLINA.