sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Homem casado é preso após abrir zíper de calça de mulher e passar a mão nas partes íntimas dela dentro de ônibus


Detido aproveitou que a vítima, que também é casada, dormia
19/10/2012 10h37
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um homem, de 45 anos, foi preso após abusar sexualmente de uma mulher, de 29, na madrugada desta sexta-feira (19) na BR-365, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o crime ocorreu no momento em que o detido e a vítima estavam dentro de um ônibus que seguia de Goiânia para Curitiba.
Segundo relatos do motorista do coletivo aos policiais, o detido, que é casado, aproveitou que a mulher dormiu durante a viagem e abriu cuidadosamente o zíper da calça dela. Em seguida, o homem passou as mãos nas partes íntimas da vítima, que também é casada e acordou assustada. De imediato, a vítima gritou por socorro e foi amparada pelos outros passageiros e pelo condutor, que parou em um posto da PRF.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ituiutaba.

Polícia prende suspeita de envolvimento no desaparecimento de criança em Bom Sucesso


Crime pode ter relação com tráfico de crianças ou órgãos
18/10/2012 19h26
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ALINE DINIZ
otempinho@otempo.com.br FOTO: POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO
Menina está desaparecida desde terça-feira (16)
A Polícia prendeu nesta quinta-feira (18) uma mulher, de 25 anos, suspeita de ter envolvimento com o desaparecimento de Kamyla Grazziely Santos Vitoriano, de 5 anos, em Bom Sucesso, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Segundo o delegado que investiga o caso, Emílio de Oliveira e Silva, a prisão foi realizada depois que uma testemunha relatou ter visto a suspeita com uma menina muito parecida com a criança desaparecida no dia do crime.
 
“A testemunha está bastante convicta de que a suspeita estava com Kamyla. A suspeita negou o envolvimento com o crime e apresentou alguns álibis. A testemunha ainda está na delegacia e vamos fazer uma acareação com as duas”, afirmou Emílio.
 
Ainda de acordo com o delegado, a polícia está investigando os álibis apresentados pela jovem.
 
Emílio informou que a suspeita tem diversas passagens pela polícia por uso de drogas e furtos. Ela teria ainda tido cinco filhos e doado todos. 
 
“A característica que chama atenção na história da suspeita é de que ela já teve cinco filhos, porém ela deu todos eles. Trabalhamos com a hipótese de que ela tenha vendido as crianças”, disse.
 
A polícia Civil não descarta a possibilidade de sequestro com objetivo de tráfico de órgãos, tráfico de crianças ou até mesmo prostituição infantil. 
 
“Como a família é muito humilde não acreditamos que possa ter sido sequestro com objetivo de receber um resgate em dinheiro. Não descartamos nenhuma possibilidade, inclusive tráfico de crianças e órgãos”, esclareceu Emílio.
 
A Polícia continua realizando buscas de maneira interrupta na região com intuito de localizar a criança.
 
Relembre o caso
 
Kamyla está desaparecida desde terça-feira (16).   Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina relatou que deixou a criança na porta de casa para brincar por volta de 12h50 e entrou para fazer suas tarefas domésticas. 
 
Quando ela voltou para buscar a menina, por volta das 14h, a criança havia desaparecido.

Carta apreendida na sede do PSB de Contagem durante operação afirma que jovem morreu de overdose em festa organizada por político


Cerca de 50 mil correspondências estão em poder do Tribunal Regional Eleitoral de Contagem
19/10/2012 11h23
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DÉCIO AMORIM
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline FOTO: DIVULGAÇÃO
Justiça Eleitoral executou mandado de busca e apreensão na sede do PSB, em Contagem
Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Militar fez uma operação na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde apreendeu cerca de 50 mil cartas, que no seu conteúdo, escrito supostamente por uma mãe, informa que o filho teria morrido de overdose em um festa promovida pelo candidato a prefeito Carlin Moura (PCdoB). Segundo o advogado do político, a coordenação da campanha ajuizou ação perante a justiça eleitoral e Polícia Federal para identificar os criminosos. As cartas estão em poder do Tribunal Regional Eleitoral de Contagem.
O PSB é o partido de Leo Antunes, vice na chapa de Durval Ângelo, opositor de Carlin Moura (PCdo B) na disputa pela Prefeitura de Contagem. Segundo a investigação, o local era utilizado pelos militantes para dobrarem as cartas a serem distribuídas em todas as casas da cidade. Há informação de que já foram entregues mais de 100 mil cartas.
Segundo a coordenação jurídica da Coligação Nossa Contagem, do candidato Carlin, desde a semana passada, vinham sendo distribuídas 'cartas criminosas e mentirosas', denegrindo a imagem do comunista. “As cartas criminosas são claramente uma tentativa de manchar a imagem do candidato com afirmações caluniosas e difamatórias. Tais atos, além de constituírem crime eleitoral, são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, cuja sanção pode somar mais de oito anos de prisão para os responsáveis. Este ataque deixa claro para a população de Contagem a campanha baixa e em desespero do adversário”, destacou o coordenador jurídico da campanha de Carlin Moura, Daniel Maia.
A assessoria da campanha de Carlin também informou que várias famílias de Contagem receberam ligações indevidas, pedindo votos com voz parecida com a do candidato.  As ligações foram disparadas entre 1h e 5 horas da manhã para os telefones fixos da cidade, incomodando os moradores. Diante do fato, a coordenação da campanha  ajuizou ação perante à justiça eleitoral e Polícia Federal para identificar os responsáveis.
De acordo com o candidato Carlin Moura, atos dessa natureza o entristecem. “Essas ligações não partiram da nossa campanha e não fiz nenhuma gravação para esses telefonemas. Nosso jurídico já tomou todas as providências cabíveis. Temos feito uma campanha limpa, propositiva e sem baixarias, respeitando o eleitor, por isso, tivemos o resultado positivo nas urnas e nosso segundo turno será da mesma maneira”, destacou Carlin por meio de sua assessoria.
A reportagem de O Tempo Online tentou entrar em contato com o candidato Durval Ângelo e sua assessoria, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Bandidos explodem caixa eletrônico e trocam tiros com a PM no Norte de Minas


Crime ocorreu em São Romão. Em uma estrada de terra, os suspeitos encontraram uma viatura e houve troca de tiros. O carro bateu em uma árvore, os ocupantes conseguiram sair e correram para um matagal.
Publicação: 19/10/2012 11:47 Atualização:
Policiais militares da cidade de São Romão, no Norte de Minas, ainda fazem buscas pelos suspeitos da explosão de um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, os criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil, no Centro, e explodiram um dos caixas eletrônicos. Os homens fugiram em um Monza azul com placa de Uberlândia, e em um Citroen C4 Pallas preto, que dava cobertura. 

A polícia recebeu informações de que eles seguiam por uma estrada que dá acesso ao município de Santa Fé de Minas e iniciaram uma operação para capturá-los. Em uma estrada de terra, os homens que estavam no Monza encontraram uma viatura e houve troca de tiros. O carro bateu em uma árvore, os ocupantes conseguiram sair e correram para um matagal. O valor roubado ainda não foi contabilizado. Conforme a PM, o Citroen não estava na perseguição. Até o fim da manhã nenhum suspeito havia sido preso.

Banco Central decreta intervenção no Banco BVA


Publicação: 19/10/2012 10:15 Atualização: 19/10/2012 14:42
O Banco Central (BC) decretou hoje a intervenção no Banco BVA, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o BC, a intervenção será feita “em decorrência do comprometimento da sua situação econômico-financeira e do descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição”.

De acordo com a autoridade monetária, o Banco BVA detém apenas 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos, com sete agências localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

“O Banco Central está tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis”, diz comunicado do Banco Central. De acordo com o BC, os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição ficarão indisponíveis.

A determinação do regime especial (intervenção e liquidação extrajudicial) ocorre depois que a fiscalização do Banco Central verifica algum tipo de problema na instituição financeira, como ausência de liquidez (recursos disponíveis), desvio de dinheiro, descumprimentos de normas ou não pagamento de obrigações.

No processo de intervenção, existe a possibilidade de sanar os problemas da instituição, mas, se isso não ocorre, a instituição financeira passa por um processo de liquidação extrajudicial, quando são vendidos os bens da empresa para pagar credores.

Procurado pelo em.com.br, o Banco BVA disse que no momento não vai comentar sobre a intervenção do BC.

página do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)na internet já disponibiliza um comunicado para os investidores do BVA. “Estaremos disponibilizando instruções para que seja realizado o pagamento dos créditos garantidos por este Fundo Garantidor de Créditos (...)Para informações aos depositantes e investidores garantidos pelo FGC, consulte no Regulamento do FGC”, diz a nota. (Com Agência Brasil)

Presa quadrilha que comandava o tráfico de drogas na principal praça de Igarapé


Após cinco meses de investigação, oito pessoas foram presas. O grupo vendia quase cinco quilos de crack por semana

Andréa Silva - Aqui
Publicação: 19/10/2012 12:22 Atualização: 19/10/2012 12:44
 (Edesio Ferreira/EM DA Press)
A Polícia Civil prendeu quadrilha que comandava o tráfico de drogas na principal praça de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo movimentava uma intensa venda de entorpecentes, com a comercialização de quase cinco quilos de crack por semana. As investigações, que terminaram na prisão de oito pessoas, são da 4ª Delegacia de Polícia e começaram há cerca de cinco meses. 

Policiais flagraram o grupo usando como ponto de apoio um bar e um campo de futebol para receber usuários para venda de drogas. Quando confirmaram o tráfico, os investigadores começaram a filmar a ação da quadrilha. Descobriram também onde era o laboratório onde a droga era refinada e dolada. Com essa informações, a polícia solicitou mandados de prisão à Justiça.

Foram presos: Tiago Santana do Santos, conhecido como “Patrão” e Tiago do Lava-jato - líder da quadrilha; a esposa dele, Thaís do Carmo de Morais, que trabalhava com olheira no tráfico; o primo do líder, Yuri Mota de Queiroz, gerente do bando; Unerson Miranda Gomes, Avner Felipe Rufino Alves e Marco Vinícius Gonçalves Martins, ambos soldados da quadrilha; Reney Costa Aguilar, dona do bar, e Vinícius Arcivo do Santos, que guardava e refinava a droga. Um primo de Tiago, identificado como Luís Henrique Mendes, o “Feijão”, não foi encontrado. 

Com o grupo a polícia apreendeu 740 pedras de crack prontas para venda, pedras maiores para serem doladas, cerca de meio quilo de cocaína, R$ 3 mil em dinheiro e cheques, 32 celulares, uma pistola 380, TV, notebook computador, munição, uma moto e Palio, que pertencia a Tiago.

Reincidentes


Segundo o delegado Rômulo Guimarães Dias, os presos Tiago, Yuri e Avner já foram presos em 2010 por tráfico nessa mesma praça . No incio do ano, eles foram soltos e absolvidos em primeira instância. De maneira ousada, os três reorganizaram o tráfico na região e voltaram a praticar os crimes. 
 (Edesio Ferreira/EM DA Press)

Policial baleado em assalto a joalheria vai para o CTI em estado gravíssimo após cirurgia


 | 18/10/2012 | Comments (0)

Baleado em um assalto a uma joalheria na manhã desta quinta-feira (18), o policial militar Júnior Caetano de Oliveira, está no CTI do Hospital João 23, na região central de Belo Horizonte, em estado gravíssimo. O soldado passou por cirurgia na unidade em um procedimento que durou cerca de quatro horas e meia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o soldado, lotado no 41º Batalhão, foi atingido por dois disparos na cabeça em uma troca de tiros com os criminosos. A assessoria do João 23 não soube informar detalhes da cirurgia e nem se a bala foi retirada da cabeça do militar.
Assalto
Três homens armados invadiram a casa da gerente de uma joalheria, na noite desta quarta-feira (17) e fizeram familiares da mulher como reféns por quase 12 horas. Ela foi obrigada a ir ao estabelecimento, no Barreiro de Baixo, na manhã desta quinta-feira (18) e pegar jóias para entregar para os bandidos.
Após a chegada da polícia, houve troca de tiros. Seis disparos foram feitos contra uma viatura, e dois deles atingiram a cabeça do militar.