sábado, 12 de novembro de 2011

Dicas para evitar acidentes



acidentes_pare_com_isso
.Utilizar equipamentos de proteção de boa qualidadeO capacete é o principal e faz toda a diferença em   caso de acidentes. É preferível que contenha adesivos refletivos aprovados pelo Inmetro. A viseira deve ser usada abaixada, e caso não esteja é recomendável o uso de óculos de proteção.
.Inspecionar a moto antes de sairSempre que sair, lembrar-se de verificar a calibragem dos pneus, se não há nenhum objeto preso e se a corrente de relação não está frouxa ou apertada demais, o ideal é mantê-la em condições de lubrificação. Atenção, também, com o sistema elétrico, freios e combustível.
.Usar os dois freiosAo utilizar o sistema de freios, a dica é que tanto o pedal quanto os manetes sejam acionados. Tendo em vista que na frenagem o peso da moto recai sobre a roda dianteira, é recomendável que não se freie bruscamente, para não se perder o controle.
.Dias chuvososAtenção redobrada em dias de chuva. A orientação é sempre para que o condutor pare a moto, coloque a capa e espere alguns minutos até a chuva remover os resíduos de óleo e de borracha da pista.
.Transitar com atençãoEm muitas situações o motociclista não consegue ser visto pelos outros veículos, devido aos ‘ponto cegos’, por isso é essencial que a moto esteja sempre com o farol ligado, mesmo durante o dia. Não transitar costurando o trânsito, nem entre os corredores da pista, pois, desse modo, o condutor fica extremamente vulnerável a acidentes.
.Respeitar os limites de velocidadeNunca avançar o sinal vermelho, parada obrigatória ou preferencial. Atenção redobrada à noite: mesmo com o semáforo na cor verde, reduza a velocidade, por muitos motoristas conduzem seus veículos desrespeitando a sinalização.

ESTADO PAGARÁ O 13º NA 1ª QUINZENA DE DEZEMBRO


Os 300 mil servidores estaduais que não sabiam quando iriam receber o 13º salário já podem respirar aliviados. O governador Antonio Anastasia confirmou nesta quinta-feira (10) que o dinheiro será depositado na conta dos funcionários públicos estaduais ativos e inativos na primeira quinzena de dezembro.

13º salário do servidor estadual sai na primeira quinzena

No entanto, o Governo ainda não definiu a data em que o prêmio de produtividade será pago ao funcionalismo


A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira durante a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, no Expominas. “Primeiro, volto a dizer que confirmamos o pagamento do 13º salário na primeira quinzena do mês de dezembro e, tão logo tenhamos um horizonte mais claro, faremos um anúncio sobre o prêmio de produtividade”, destacou Anastasia. Segundo o governador, o Estado está se esforçando para que a gratificação seja realizada ainda neste ano. O prêmio foi criado para gratificar e estimular os servidores a atingirem metas, mas foi colocado em xeque. Na última sexta-feira (7), Anastasia disse que o pagamento está vinculado ao aumento da arrecadação. Tradicionalmente, o bônus era depositado na conta do servidor no quinto dia útil do setembro. Neste ano, porém, o prazo foi estendido e ainda não há uma definição. “Estamos aguardando o desempenho da receita, temos muita cautela. Há uma estabilidade de nossa receita e tão logo tenhamos condições (pagaremos). Claro que nosso intuito é fazer esses pagamentos o mais rápido possível. Dependemos do desempenho e o desenrolar da arrecadação do Estado” disse Anastasia.

CASA DO CABO QUE PERTENCE A EQUIPE QUE RECUSOU A PROPINA DE 1 MILHÃO DO TRAFICANTE NEM

Leiam toda a matéria em: http://noqap.blogspot.com/