sábado, 17 de março de 2012

Policia Civil mineira poderá entrar em greve


Em Assembleia realizada neste Sexta (17) na ALMG a Polícia Civil de Minas decidiu que entrará em greve a partir do dia 16 de abril caso a pauta de reivindicação a nível nacional não sejam atendidas. A proposta a presentada foi também discutida em todos os outros estados da Federação e a greve será nacional. Abaixo a pauta de reivindicações dos Policiais:
a) Instituir Carreira Única nas Polícias Civis
b) Lei Orgânica Nacional;
c) Aprovação do PL 554 do Executivo Federal (Aposentadoria Especial com Paridade e Integralidade);
d) Regulamentação do Direito de Greve do Policial;
e) Aprovação da PEC 446/300 que institui constitucionalmente um Piso Salarial Nacional;
f) Criação do Ministério da Segurança Pública.

Batalhão Rotam apreende 9 kg de crack e 20 mil pedras da mesma droga em BH


17/03/2012 08h07
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES/RICARDO VASCONCELOS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: SAMUEL AGUIAR / O TEMPO
Um rapaz de 18 anos foi preso suspeito de abastecer o tráfico nos bairros Floresta, Novo Floresta e Pedreira Prado Lopes.
Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) aplicaram mais um duro golpe no tráfico de drogas em Belo Horizonte. Na madrugada deste sábado (17), eles conseguiram apreender 9 kg de crack, além de aproximadamente 20 mil pedras da mesma droga, na rua Radialista Rogério Pacheco, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova. Um rapaz de 18 anos foi preso suspeito de abastecer o tráfico nos bairros Floresta, Novo Floresta e Pedreira Prado Lopes.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram todo o material escondido em uma casa usada como ponto de venda e distribuição de droga. No local, os militares encontraram ainda o documento de um veículo Honda Civic, que os levaram até a casa do suspeito, que fica na rua Jacuí. Ao ser preso, o rapaz negou ser o proprietário da droga. O irmão dele, de 23 anos, conseguiu fugir e segue foragido. A mãe dos dois também foi conduzida para a delegacia suspeita de participação no esquema.
 (Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Além do crack apreendido, os policiais encontraram também cinco mil panfletos de uma empresa que, de acordo com eles, seria montada pela família para desviar a atenção da policia e moradores da região. A intenção dos acusados era montar uma espécie de lanchonete delivery.
Mãe filho foram levados para a delegacia a podem ser autuados por tráfico e associação ao crime.

Atualizada às 11h05

Nesta tarde de 17/03/12 ocorreu um grave Acidente entre ônibus e carreta deixando 15 mortos e vários feridos em Felixlândia

Os veículos bateram de frente proximo à divisa do município com Curvelo, no Norte de Minas. Os passageiros eram funcionários de uma indústria e seguiam de Paracatu para Ipatinga, no interior do estado.



Publicação: 17/03/2012 16:13 Atualização: 17/03/2012 20:30

15 pessoas morreram na batida entre a carreta e o ônibus  (Sidney Melo / Portal Felixlândia MG)
15 pessoas morreram na batida entre a carreta e o ônibus
A carreta e o ônibus bateram de frente  - Sidney Melo / Portal Felixlândia MG
Uma batida entre um ônibus e uma carreta na BR-040, em Felixlândia, Região Central de Minas, na tarde deste sábado, deixou várias pessoas feridas e presas as ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas morreram devido ao forte impacto. O acidente foi registrado próximo ao quilômetro 394 da rodovia, local que dificultou o resgate devido o trecho não ter cobertura de telefone celular nem posto avançado dos bombeiros, difícil comunicação.




O ônibus seguia de Paracatu para Ipatinga
Ainda segundo o Cobom, cerca de 20 pessoas ficaram presas as ferragens. Várias equipes de salvamento, além do helicóptero Arcanjo, foram enviadas das cidades de Sete Lagoas e Curvelo. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu de Paracatu e seguia para Ipatinga, fazia transporte de passageiros de uma indústria quando bateu de frente com a carreta. Todos os feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro de Curvelo. 

O trânsito no local ficou fechado até à noite, quando houve liberação da pista no sentido Paracatu, e o tráfego passou a ser feito de maneira alternada. Os corpos das 15 vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo.

POLICIAL MILITAR DA RESERVA É CONVIDADO PELA PMSP, A PARTICIPAR DE AÇÕES EM BAIRROS VIOLENTOS, FANTASIADO DE BATMAN


Militar aposentado que usa fantasia do super-herói recebe convite da PM para participar de ações em bairros violentos 

Michelle Mendes
Bom dia Taubaté


Moradores e empresários de Taubaté aprovaram a iniciativa da Polícia Militar de convidar o militar aposentado André Luiz Pinheiro, 50 anos, que costuma se fantasiar de Batman, para participar do esforço de paz em bairros da cidade com índices elevados de criminalidade.