terça-feira, 29 de novembro de 2011

APELO AO CEL EDUARDO DIRETOR DO IPSM, VOCÊ TAMBÉM QUE ESTÁ LENDO A POSTAGEM, AJUDE, COMPARTILHE VIDA...


No dia 11 de Novembro repassei várias demandas para o Senhor e pedi encarecidamente que verificasse o caso do garotinho de Enzo de 3 anos, filho do Sd Amâncio de Uberlândia.(leia a materia)

Anastasia e outros dez governadores podem ter mandatos cassados por causa de processos na Justiça


29/11/2011 08h49
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline 

O governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), pode ter seu futuro político definido nesta semana pelo 
Nesta semana, é o colega de partido de Anastasia, o roraimense Anchieta Júnior, que pode perder o mandato de governador



 Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é acusado pelo opositor 
Neudo Campos de abuso de poder e mau uso dos meios de comunicação na eleição de 2010. E Anchieta Júnior não está sozinho: outros dez governadores, inclusive o mineiro Antonio Anastasia, enfrentam processos na justiça que ameaçam seus mandatos.
Além desses dois, engrossam a lista Tião Viana (PT-AC); Teotonio Vilela (PSDB-AL); Omar Aziz (PSD-AM); Cid Gomes (PSB-CE); Siqueira Campos (PSDB-TO); Wilson Martins (PSB, PI; Roseana Sarney (PMDB, MA); André Puccinelli (PMDB, MS); e Sérgio Cabral (PMDB, RJ). A maior parte das acusações é de abuso de poder político e econômico e utilização incorreta dos meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Caso sejam barrados, esses políticos também podem se tornar inelegíveis e até vetados de outros pleitos pela Lei da Ficha Limpa.
( leia a materia).

Prêmio produtividade pode ficar para 2012

O prêmio por produtividade pode não ser pago neste ano. "Não posso definir isso ainda. Todo o nosso esforço é para fazer nesse ano, mas depende da receita do Estado", afirmou o governador Antonio Anastasia, para 
Equilíbrio. Antonio Anastasia garantiu que as futuras dívidas não vão comprometer o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal
Brasília. O governador de Minas Gerais, Antonio quem é preciso aguardar com cautela o momento propício para conceder o benefício. O prêmio é tido como o 14º salário do funcionalismo e é pago geralmente no mês de setembro.

As declarações foram dadas na manhã de ontem, durante a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. De acordo com o governador, a prioridade agora é o 13º salário, que deverá ser pago na primeira quinzena de dezembro.
(click abaixo e leia )

Carreiras de risco terão aposentadoria especial". E A POLÍCIA MILITAR, O BOMBEIRO MILITAR E A POLÍCIA CIVIL?

 POLÍCIA MILITAR, BOMBEIRO MILITAR E POLÍCIA CIVIL?
Para aprovar o novo modelo de previdência do servidor público, o governo Dilma Rousseff cedeu à pressão das categorias e aceitará a criação de uma aposentadoria especial para servidores cujas funções coloquem em risco sua integridade física.

Entram na definição policiais federais, rodoviários federais e médicos que trabalhem em regiões de fronteira, entre outras atividades. Não há estimativa de quantos são esses servidores, mas só a PF tem 14 mil agentes.
(CONTINUE LENDO)

Porque ainda existe tanta humilhação e abusos nos quartéis


Publicado em  por Reinaldo

* José Luiz Barbosa
Há ainda muito atraso, ignorância, passividade, e principalmente opressão e intimidação às vezes explicíta ou implicíta nos quartéis, talvez estas as razões dos policiais e bombeiros militares do Brasil, ainda admitirem e terem como naturais os abusos, ilegalidades, injustiças, perseguições, por acreditarem que é assim mesmo e nada vai mudar, 
(CONTINUE LENDO)

Tempo chuvoso exige atenção redobrado dos motoristas

Tempo chuvoso exige atenção redobrado dos motoristas

transito chuvaTexto de Cláudio Cassimiro Dias

Tenho observado o trânsito da Capital Mineira – que também serve para outras cidades – cada vez mais tumultuado e nervoso. Tumultuado pela quantidade de carros e nervoso pela atitude do cidadão motorista. Carros se esbarram literalmente, em ruas que não suportam mais o número crescente de veículos transitando. Pessoas com semblantes tristes e alguns nervosos e impacientes para com o condutor ao lado.

Que tempestade mental, buzinas e palavrões no lugar de motor silencioso e saudações.

Onde iremos parar?

Bom. Para continuar, agora em o período chuvoso, e percebi que alguns condutores de veículos andam como se a pista estivesse seca, e se esquecem que no período chuvoso a pista se torna escorregadia e perigosa.
Um descuido, uma frenagem muito perto do sinal ou de outro veiculo, pode ser o inicio de uma dor de cabeça.
Fica aqui meu alerta e singela colaboração; Motoristas prestem atenção nas leis de transito, obedeça-as, e, sobretudo, preserve a vida. Dirija com segurança e exerça a direção defensiva, pois o mais importante é sair e voltar bem para casa, sem prejuízo físico e no bolso.

* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.

Campanha pelo fim da violência contra a mulher começou ontem em mais de 160 países

 
Começou ontem dia (25) em mais de 160 países a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O período tem início no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e termina em 10 de dezembro, quando é lembrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
(CONTINUE LENDO)

Bruno trabalha na limpeza e recebe salário na Nelson Hungria

O goleiro Bruno está escalado e confirmado

O goleiro Bruno está escalado. A notícia, que nos tempos de futebol era garantia de prestígio e de mais dinheiro na conta bancária, hoje já não diz a mesma coisa. Preso há um ano e cinco meses acusado de ordenar a morte da namorada Eliza Samudio, em 2010, o ex-jogador foi selecionado para integrar um outro time, o de faxineiros da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
(continue lendo)

OPERAÇÃO FERIAS SEGURAS

O Comando de Policiamento da Capital - CPC e o Comando de Policiamento Especializado - CPE lançam hoje , 29, às 10h na praça da Estação (em caso de chuva será na Serraria Souza Pinto), centro de Belo Horizonte, a Operação Natalina - 2011. A ação se estende até o dia 6 de janeiro, data que tem início a operação Férias Seguras, que continua até o dia 3 de fevereiro.

Serão reforçados o policiamento ostensivo nos centros comerciais, maior proximidade com a comunidade com reuniões e orientações e também ações preventivas e repressivas no trânsito.
Os 5.500 policiais militares que atuam, rotineiramente, no policiamento diário receberam o reforço de 1.428 policiais, dentre alunos da Academia de Polícia Militar - APM e do setor administrativo da Corporação.
Também participam da operação, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas - Rotam, do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes - Rcat, do Batalhão de Polícia de Eventos - BPE e do canil.FONTE SITE APM