quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Linda homenagem ao Sgt Rafael Augusto quem o conheceu sabe do homem que voce foi.

É amigo somente quem te conheceu e ja trabalhou com voce sabe a falta que voce faz.
que Deus te receba com o mesmo sorriso que voce sempre nos recebeu.
Rafa, voce sempre sera lembrado por mim e pelas pessoas com quem voce ja trabalhou, BPE esta de luto.cb flavio do samu


CURIOSIDADE :

ONDE ESTÃO OS NOSSOS CAVEIRÕES, comprados com o dinheiro publico, estão apodrecendo parados ha mais de dois anos no patio do 5ª batalhão.

O Caveirão

Você conhece a tecnologia que há nestes Caveirões? Além da força humana que é envolvida nas missões, boa parcela do sucesso obtido deve-se aos recursos empregados nestes blindados poderosos. O Baixaki trouxe algumas das principais atribuições tecnológicas dos furgões do BOPE para mostrar a todos como funcionam estes equipamentos militares.
Blindagem, armamentos pesados, capacidade de transpor barreiras e outros recursos permitem a progressão policial nas favelas, protegendo os policiais ao mesmo tempo em que oferecem alto teor de poderio bélico contra os bandidos.

Novos veículos

Atualmente a Polícia Militar do Rio de Janeiro possui 12 Caveirões prontos para o uso a qualquer momento. Mas em breve devem entrar em circulação mais nove veículos mais modernos do que os que são utilizados atualmente. Estes novos carros possuirão alguns elementos novos para superar as barreiras do crime.
Funcionamento do Caveirão

Blindagem

O básico para qualquer veículo em campos de guerra é a existência de blindagem contra munição inimiga. É a blindagem que impede que os inimigos possam atingir os policiais que estão dentro do Caveirão, garantindo a segurança dos soldados em suas missões mais complicadas.
Chapas de aço balístico e mantas de aramida são os principais elementos da proteção. Quando o Caveirão está parado em confronto armado, escudos deste mesmo material são baixados sobre o para-brisa para evitar que o motorista seja atingido. A proteção garante que até mesmo tiros de fuzis antiaéreos sejam repelidos.

Seteiras

Nas partes laterais dos veículos, há também pequenas aberturas para que os policiais do Caveirão consigam atacar as frentes inimigas. Essas aberturas são projetadas para permitir que os soldados façam modificações mínimas na angulação das miras, contando com a capacidade de precisão dos homens e evitando que existam buracos para o ataque criminoso.
Armas poderosas

Para-choques destruidores

Dotados de aerodinâmica e angulações pensadas para destruir o que encontrar pela frente, os Caveirões podem percorrer longos caminhos sem reduzir a velocidade. Mesmo que outras carros estejam no caminho (geralmente colocados pelos bandidos para criar barricadas), eles podem ser facilmente transpostos devido ao para-choque pesado e blindado.

Proteção nos vidros

Além da blindagem na carroceria do veículo, os Caveirões contam com vidros de 56 milímetros. É lógico que toda essa proteção tem um preço: o peso. Os novos furgões podem chegar a pesar 13 toneladas, 13 vezes o peso de um carro popular que circula pelas ruas brasileiras.
Proteção para evitar o ferimento de policiais
Todos os vidros anexados ao veículo possuem também proteção contra luz, impedindo que quem está fora possa identificar os policiais que estão no interior do blindado. Mesmo assim os policiais possuem ótima visibilidade da região externa, o que garante mais possibilidade de acerto para os atiradores.

Pneus e rodas

Outra inovação do veículo é a pseudoblindagem dos pneus. São instaladas rodas secundárias, feitas de aço, para permitir que os soldados voltem para locais seguros. O Caveirão pode percorrer até 20 quilômetros a velocidades de 80 Km/h quando seus pneus principais estão impossibilitados de prosseguir.

Proteção antiminas

Importados da África do Sul, os novos Caveirões possuem uma ferramenta de proteção inédita para veículos policiais brasileiros. Trata-se de um sistema de proteção do casco inferior, garantindo que os soldados não sejam atingidos por fragmentos de granadas, bombas ou minas terrestres.
Proteção contra bombas
Mesmo que a cultura do crime organizado não utilize minas terrestres, é bom lembrar que a capacidade de atualização bélica dos traficantes é muito superior à velocidade conseguida pelo sistema de segurança brasileiro. Além de que um pouco de proteção a mais não será um problema.

Ar-condicionado

Com tanto metal, acaba acontecendo um isolamento térmico no interior dos Caveirões. Imaginando que até 20 soldados podem estar prontos para o combate, a temperatura lá dentro pode chegar a ultrapassar os 80 graus Celsius. Para garantir a integridade física e psicológica dos policiais, há condicionadores de ar na estrutura.

Câmeras de vigilância

Câmeras instaladas nos Caveirões permitirão que as operações sejam estudas posteriormente, garantindo mais fidelidade nos relatórios de atividades. Também será possível mapear as ações, buscando criar roteiros de ocupação mais detalhados, sempre no intento de garantir a segurança dos policiais e o sucesso das operações.
fonte blog JFSegura

“SE QUEREM GUERRA!!! VAMOS TER GUERRA!!!” SGT RAFAEL FOI ASSASSINADO


As entidades de Classe dos Militares Estaduais(Aspra-PM/BM, CSCS-PM/BM, ASCOBOM, AOPMBM, UMMG e COPM) juntamente com o Deputado Sargento Rodrigues e o Vereador Cabo Júlio, abaixo assinados, em reunião realizada hoje no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, motivada pelo homicídio perpetrado contra o 3º Sargento PM Rafael Augusto Reis de Resende do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), por policiais civis, na noite de 14 para 15 de janeiro de 2012, na cidade de Esmeraldas – MG, por decisão unânime vem a público se expressar: 

1. O sentimento de repúdio a formulação prévia de juízo de valores, pela Autoridade de Polícia Judiciária, presente no local dos fatos, considerando de plano como legítima defesa a ação dos policiais civis, seus colegas de Instituição;
 
2. Considerar no primeiro momento como absurda a alegada reação dos policiais civis, que redundou na morte do militar em questão, vitimado por sete tiros de arma de fogo, sendo três na cabeça, que pode indicar, no caso, uma execução, considerando a flagrante desproporção de forças e dos meios empregados;
 
3. Questionar os motivos da não Prisão em Flagrante dos quatro policiais civis envolvidos como agentes dos fatos, visto presentes a autoria e a materialidade do crime, apresentando-os ao Judiciário, o que indicaria lisura e isenção;
 
4. Solicitar a designação de um membro do Ministério Público Estadual para acompanhamento par-e-passo de todos os atos apuratórios do fato; 

5. Solicitar que o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais se mobilize de maneira a acompanhar as apurações, mantendo a tropa informada delas, como forma de promover o necessário distencionamento das relações entre as duas Instituições Policiais, decorrente das repercussões desse fato, o que é de interesse público; 

6. Exigir a apuração isenta, clara e transparente dos fatos, de modo a satisfazer a necessidade de justiça da sociedade mineira. 
SGT. RAFAEL FOI ASSASSINADO


“NÃO EXISTE LEGÍTIMA DEFESA QUANDO QUATRO HOMENS DISPARAM SETE TIROS CONTRA ALGUÉM, SENDO TRÊS NA CABEÇA”

FONTE BLOG DO CABO JÚLIO