quinta-feira, 18 de abril de 2013

vERGONHA, POLICIAIS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE TENTAR ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO EM GUIMARÂNIA/MG:


Ação terminou na morte de um refém, que estava em um bar próximo ao local do crime. A Corregedoria da Polícia Militar (PM) vai investigar a suposta participação de dois policiais de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no centro de Guimarânia, no Alto Paranaíba, na madrugada desta quarta-feira (17). A ação terminou na morte de um refém. A vítima estava em um bar, a 50 metros do banco, quando foi baleada na região da cabeça após desobedecer a ordem de ficar deitada e ser levada pelos criminosos até o banco. Segundo o comandante do 46ª Batalhão de Polícia Militar (PM) da cidade de Patrocínio, tenente-coronel Jarbas Sousa Silva, a suspeita surgiu depois que cinco suspeitos fugiram em um Vectra, com placas de Uberlândia. O carro apresentou problemas mecânicos e foi abandonado na BR-356. Os suspeitos fugiram a pé em direção a um matagal. Três suspeitos foram presos, sendo dois deles militares lotados em Uberlândia. Ainda conforme militares do 46º Batalhão, os criminosos já eram monitorados pelo Serviço de Inteligência da Instituição e constava um Processo Demissionário contra eles. 
Diante da gravidade dos fatos, a Corregedoria da Polícia Militar, em caráter de urgência, determinou a abertura de um Procedimento Disciplinar para apurar o envolvimento dos militares no crime, além das providências penais. Entenda o caso Renato de Paula Rosa, de 31 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O dono do estabelecimento também foi rendido durante a fuga dos bandidos e baleado de raspão em um dos braços. De acordo com a Polícia Militar da cidade, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante tiroteio entre os bandidos e os policiais, que surpreenderam os suspeitos e conseguiram prender três deles durante perseguição. Com o trio, os policiais apreenderam duas armas carregadas, explosivos e um Gol e um Vectra com placas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os outros quatro bandidos fugiram em outro veículo e ainda são procurados pela polícia. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. Até às 14h, a ocorrência ainda estava em andamento. A PM realiza buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos com o apoio de uma aeronave e de cães farejadores

Servição do batalhão Rotam que aprende grande quantidade de drogas no bairro Urca . Continuem denunciando no 181, sua identidade será preservada.


                                                                                                                                                                        ROTAM prende suspeito de arrombar caixas eletrônicos em BH. Militares chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima. Na casa dele, no Bairro Urca, foram apreendidas porções de drogas, arma de fogo, cartas para detentos, ferramentas de arrombamento, além de mapas de agências bancárias. Um homem de 23 anos foi preso após uma denúncia anônima, no início da tarde desta quarta-feira, no Bairro Urca, Região da Pampulha. 
De acordo com informações do Batalhão ROTAM, militares foram até a residência de um jovem chamado Vinícius que, de acordo com a denúncia, estaria envolvido em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos. Foram aprendidas drogas, uma arma de fogo, cartas endereçadas a presidiários, ferramentas de arrombamento e um carro. O suspeito, Vinícius Roque de Morais, 23, estava dormindo quando os militares chegaram à casa dele, na Rua Copacabana. Ao revistar o local, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições, duas porções de cocaína, duas porções de maconha, quatro pedras de crack, 33 bolas de haxixe, plásticos para dolagem, dois rádios comunicadores, correspondências para detentos com 
conteúdo sobre crimes, além de uma lista de contabilidade do tráfico de drogas. 
Ainda de acordo com a PM, foi encontrado um veículo Fiesta de cor prata, placa GRK – 7651, onde havia vários materiais, como chave mixa, cabo para enxerto de bateria, broca de furadeira, alicate bico, talhadeiras, chaves de fenda, corta frio e mapas de agências bancárias. O suspeito confessou ser dono de todo o material apreendido, mas não soube informar quem é o dono do carro. A polícia informou que o detido não tem passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia da 17ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), onde o caso será investigado.