quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cabo é preso com a boca na botija


Policial militar foi flagrado pelos colegas de farda, em Contagem, ao extorquir uma mulher
Publicado no Super Notícia em 12/09/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D’OLIVEIRA
A
Um policial militar foi preso anteontem, suspeito de extorquir e estuprar uma jovem de 22 anos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria sido cometido no bairro Maracanã, na noite do último domingo, pelo cabo Antônio Mendes Moura, do 39º Batalhão da Polícia Militar (PM), com a ajuda de dois comparsas. O suspeito nega o crime e afirma que teve um relacionamento anterior com a moça e que estava "apenas cobrando uma dívida".

Segundo a jovem, que pediu para não ser identificada, ela foi sequestrada em um bar, onde outros dois jovens - que também teriam sido extorquidos pelo militar e seus comparsas - teriam dito que o trio poderia encontrar drogas.

Ainda segundo a mulher, Mendes e dois amigos se aproximaram com o carro da mesa onde ela estava com duas amigas. Ele, então, deu dinheiro à moça e pediu que ela o ajudasse a comprar papelotes de cocaína. Ela atendeu ao pedido do militar. No entanto, depois de entregar os papelotes, foi puxada para dentro do veículo e obrigada a seguir com o trio e os outros dois jovens, também mantidos reféns.

Na cerca de uma hora em que ficou em poder dos suspeitos, a jovem teve que fazer uma transferência bancária no valor de R$ 190 para a conta do policial. Ela ainda teria sofrido abuso sexual. "Eu estava no colo deles (das duas outras vítimas), quando o policial abaixou meu short dizendo que ia me revistar. Aí ele colocou os dedos em minhas partes íntimas. Depois, me obrigou a lamber os dedos dele".

O policial teria ainda exigido que a vítima lhe entregasse um telefone celular, os documentos e um cartão bancário. Antes de libertar a moça e os dois rapazes em uma rua do bairro Maracanã, os suspeitos ainda teriam passado com eles na porta de suas casas.
Ameaça. Segundo a mulher, o policial a ameaçou de morte e disse que em breve voltaria para pegar dinheiro. Ele foi preso anteontem, depois de fazer vários telefonemas para a família da jovem, exigindo dinheiro. Os parentes da vítima pediram ajuda a outro policial militar - lotado no Batalhão Rotam -, que procurou o 18º Batalhão da PM, responsável pela região onde a moça mora.
Quando o cabo Mendes e um dos comparsas apareceram para pegar R$ 700, foram surpreendidos por uma emboscada feita pelos militares e presos em flagrante pela extorsão.
Acusado nega tudo
Durante toda a tarde de ontem, o policial militar e as vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil. Segundo o advogado de defesa do cabo Mendes, Hudson dos Santos, o cliente alegou que já conhecia a jovem e estaria apenas tentando cobrar uma dívida dela. "Eles inventaram essa história, e ele foi preso e agredido", afirmou.

O advogado informou que o cabo está afastado das atividades policiais por licença médica e que faz uso de remédios controlados, mas não é usuário de drogas. (VD)
MINIENTREVISTA
"Ele me obrigou a lamber os dedos dele"
Jovem de 22 anos - suposta vítima de extorsão e estupro
Como o policial militar te abordou? Eu estava na mesa do bar com duas amigas quando ele apareceu em um Palio preto e perguntou se eu sabia quem tinha droga. Eu disse que tinha visto umas pessoas vendendo. Ele pediu que eu buscasse três papelotes de cocaína para ele e me deu o dinheiro. Quando voltei com a droga, ele e os amigos me puxaram para dentro do carro e arrancaram.

Ele exigiu dinheiro? Sim. Ele disse que era da polícia e queria dinheiro. Fez ameaças e me obrigou a entregar um telefone, os documentos e meu cartão do banco. Falou ainda que iria me matar.

O cabo Mendes ainda teria abusado de você? Ele falou que iria me revistar, abaixou o meu short e tocou nas minhas parte íntimas. Ainda me obrigou a lamber os dedos dele. Agora, ele está dizendo que já me conhecia e que estava cobrando uma dívida, mas nunca tinha visto ele na minha vida.

Candidato a Vereador toma café com ex presidente da CEMIG



                                       CB FLÁVIO DO SAMU – INFORMA
                             Informativo do Candidato a Vereador – Ano 1 - Ago/12        

CB FLÁVIO DO SAMU Candidato a Vereador por Belo Horizonte, toma café com Ex- Presidente da CEMIG. 


O Candidato a Vereador pelo PRB, Cabo Flávio do SAMU, tomou café com o Ex-Presidente da CEMIG, Dr. Carlos Eloy, que o recebeu em sua casa nessa manhã de segunda-feira. A satisfação de receber o candidato Cabo Flávio do SAMU,e o conhecimento de seus projetos, suas possíveis melhorias e aceitação da população belo horizontina, sendo elogiado e recebendo incentivos para a efetivação dos projetos, principalmente o da Biblioteca Comunitária com inclusão digital.

Carlos Eloy, político sério engajado e compromissado, em sua carreira politica foi Deputado Estadual durante o periodo de 1962 a 1979, da 5ª à 8ª legislatura, depois foi Deputado Federal por Minas Gerais por duas legislaturas, nos anos de 1982 a 1986. Foi também Secretário de Obras Públicas de MG e Presidente da CEMIG, de 1991 a 1998.

 Para o Ex-Presidente da CEMIG, Cabo Flávio está no Caminho certo, com projetos interessantes e autênticos. Avalia que Cabo Flávio do SAMU possa ser um dos mais novos candidatos a Câmara Municipal de Belo Horizonte, por se tratar de uma pessoa simples, honrada e hábitos simples. Viu em seus outros projetos a sutileza e a vontade de trabalho do Cabo Flávio. Projetos bem elaborados e de fácil aceitação. Cabo Flávio que é Policial Militar há mais de 26 anos, atualmente lotado no Batalhão ROTAM, trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, há 16 anos, como Técnico de Enfermagem em Pré Atendimento de Urgência e Emergência. Conhecedor das dificuldades dos usuários dos postos de saúde de Belo Horizonte, tem projetos para a melhoria da qualidade de atendimento do serviço do SAMU/BH. Bem como projetos para atender as demandas da Segurança Públicas Municipal e Estadual. 


PROJETOS: Criação de uma Central de Ambulâncias; Criação de duas Unidades de Postos de Atendimentos, anexos do HPM (Região do Barreiro e Venda Nova, com atendimento 24 horas); Criação de Serviço de Atendimento com plantões de especialistas no HPM, Ortopedista e Cirurgião; Criação de Cooperativa de Alimentos para os Militares, com desconto em folha, mesmo sem margem; Luta por melhores salários e qualidade de vida aos funcionários do SAMU, auxilio aos Samuzeiros para moradia, dentre outros projetos.


PARA VEREADOR,VOTE EM 10,VOTE EM  CB FLÁVIO DO SAMU–10.192–SAÚDE E SEGURANÇA, ESTE CONHECE BEM.