sexta-feira, 6 de abril de 2012

POLICIAL FEDERAL MATANDO CAVALO NA BR 364 A SANGUE FRIO


covardia total. chama-se fazendeiros que ajudariam a pegar o cavalo e esta resposta de que o cavalo estava gravemente ferido é balela, como estaria com as patas quebradas se ele estava de pé. um absurdo.

,ilitares de uberaba sofrem com falta de medico



Os militares de Uberaba  e região estão precisando urgentemente de assistência  médica conveniada com o  IPSM. Constantemente  médicos estão cancelando o convênio por falta de pagamento,só para  ter uma idéia recente,três excelentes médicos que atendiam em Uberaba,não atendem mais pelo IPSM, se precisam de um bom profissional em certas especialidades devem se deslocar para Uberlândia que fica a uns 100 km de Uberaba , o que é um absurdo,pois pagam todos os meses, com desconto em contra cheque o valor é até alto e porque o IPSM não repassa para os médicos conveniados, existem poucos que ainda atendem na área de Uberaba e na parte odontológica também está a mesma coisa.Alguns até estão pagando plano de saúde por fora, pois quando vão a algum hospital, clínica ou consultório são informados que não mais atendem pelo IPSM, causando  enorme transtorno a nós militares e seus dependentes .
Coronel Eduardo o pessoal do interior também merece ser tratado como os da capital, apesar que aqui também não está grandes coisas, são vidas, são pessoas, ninguém procura assistência médica sem está precisando, se o Senhor está sendo mal assessorado, se os coordenadores regionais não estão dando conta da demanda, se a tabela ta ruim demais que ninguém quer atender pelo IPSM faça um exame de consciência, pense nas pessoas doentes que tem que tirar do seu salário para pagar um plano de saúde que os atenda, sei que IPSM não é somente plano de saúde é também de Previdência, se não dá conta dos dois, separe e coloque outras pessoas para gerenciarem, garanto que existem muitos, mas muitos mesmos ( oficiais e praças) altamente capacitados prontos para assumirem o que os que estão ai não estão dando conta, não aceito a desculpa de falta de dinheiro, pois como foi dito, a mensalidade  é descontada religiosamente todos os meses e 13 vezes por ano, e não são todos os militares que utilizam o sistema, melhore a tabela, pague os conveniados em dia, não penalize mais essa classe tão sofrida que é a dos militares, principalmente do interior, que do IPSM só vêem uma coisa: O DESCONTO do mês.
fonte blog da renata.
 renata parabéns por esta matéria, temos que fazer algo o mais rápido pelos nossos irmãos e família, não podemos mais aguentar tanta falcatrua neste ipsm, e onde estão quem poderia olhar para nos. um abraço.

Militares confundem policiais civis com assaltantes durante operação na Grande BH


Desentendimento entre as corporações provocou confusão durante a operação especial da Polícia Civil que terminou com drogas apreendidas

Publicação: 06/04/2012 16:32 Atualização: 06/04/2012 18:58
Policiais civis e militares se desentenderam durante uma operação na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira. Equipes do Departamento de Investigação Antidrogas (DIA) da Polícia Civil foram até a MG-424, na divisa de São José da Lapa com Pedro Leopoldo, em busca de traficantes de drogas que fariam a entrega de uma carreta bi-trem carregada de maconha e ácido bórico. 

Durante a abordagem aos quatro traficantes, os civis, que estavam descaracterizados, foram surpreendidos por militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), agentes P2, que desconfiaram de um assalto no local. Os militares também trabalham sem farda. 

Segundo o sargento Dário Luiz de Brito Melo do 36º Batalhão, os PMs avançaram contra os civis, pensando que eram assaltantes. Os investigadores atiraram contra o carro dos agentes P2, porque também não os reconheceram como policiais. O tiro atingiu a lataria do veículo, mas ninguém ficou ferido. O sargento Melo disse que não houve troca de tiros porque os militares não revidaram. 

Na confusão entre civis e militares, dois suspeitos fugiram. Quando as duas equipes policiais conseguiram se identificar, a dupla de traficantes já havia deixado a MG-424, em direção a São José da Lapa. 

De acordo com o delegado Luiz Flávio Cortart, a PM acabou dando apoio aos investigadores na finalização da operação. O resultado foi a prisão de dois homens - um deles venderia a droga e outro que faria a receptação. De acordo com o delegado, a carga veio de Foz do Iguaçu (PR) e foi dividida em São Paulo antes de seguir para Minas. O produto seria distribuído em bairros da Região Nordeste da capital. Os suspeitos e a carga estão sendo levados para o Departamento de Investigação Antidrogas, na Região Central de Belo Horizontes, onde serão apresentados. 

A prisão desta sexta-feira é uma continuidade da Operação FB, deflagrada em outubro do ano passado. Os investigadores da Polícia Civil já sabiam que o carregamento de droga seria entregue, por isso montaram a operação secreta.

Temporal deixa cenário de destruição em vários pontos de BH


Várias avenidas foram fechadas por quedas de árvore e inundações, testando a paciência dos condutores na Sexta Santa. Também foi registrado a queda de granizo na capital
Publicação: 06/04/2012 13:47 Atualização: 06/04/2012 15:56
Algamento na Avenida Cristiano Machado esquina com Silviano Brandão  (Luana Cruz /Esp EM DA Press)
Algamento na Avenida Cristiano Machado esquina com Silviano Brandão
A chuva de granizo que surpreendeu a população de Belo Horizonte nesta tarde provocou alagamentos e quedas de árvores em vários pontos da capital, deixando um cenário de destruição na cidade em plena Sexta-Feira Santa. Segundo a Cemig, ventos de até 60 km/h atingiram a Região Centro-Sul, uma das mais afetadas. Na Rua do Ouro, uma das principais vias de acesso ao Bairro Serra, uma árvore caiu, interditando o trânsito.

VEJA MAIS IMAGENS DA CHUVA EM BH

Já na Região Oeste, na Avenida Amazonas, sete semáforos ficaram apagados no sentido Centro, desde o Bairro Gameleira até a subida do Bairro Prado, depois do viaduto sobre a Avenida Silva Lobo, onde uma árvore caiu e fechou completamente a via. Os motoristas foram obrigados a retornar passando pelo canteiro central ou na contramão para pegarem desvios.

Imagem de árvore caída na região hospitalar de BH (Fernanda Machado /Esp EM DA Press)
Imagem de árvore caída na região hospitalar de BH
Já na Avenida Tereza Cristina, na altura da casa de shows Galopeira, um alagamento somado às obras do Boulevard Arrudas interditou a via e obrigou os motoristas a desviarem pelo Bairro Prado. Ainda na Tereza Cristina, uma árvore caída complicou a vida dos condutores próximo à estação de metrô Calafate. Na mesma região, na Av. Nossa Senhora de Fátima, outra árvore caiu e fechou duas pistas da via.

Há registro de outros incidentes com árvores na Avenida Alfredo Balena, na Área Hospitalar; na Rua Major Lopes, na Região Centro-Sul; nas Ruas Timbiras com São Paulo, no Centro; e na Avenida Afonso Pena, sentido Rodoviária.

Retenções de fluxo e alagamentos
Na Região Leste da capital, a Avenida Cristiano Machado e a Rua Jacuí ficaram completamente alagadas, desde o Minas Shopping até a Avenida Silviano Brandão. Motoristas precisaram estacionar os carros debaixo do viaduto da Cristiano Machado, para tentarem se esquivar da chuva de granizo. Outro ponto complicado é no Complexo da Lagoinha, onde a Avenida do Contorno foi fechada no sentido Contagem, obrigando os motoristas a desviarem pelo Centro.

Árvore caiu sobre carro na AVenida Francisco Sales, na região hospitalar (Fernanda Machado /Esp EM DA Press)
Árvore caiu sobre carro na AVenida Francisco Sales, na região hospitalar

Ocorrências mobilizam Cemig e Bombeiros


De acordo com a assessoria de comunicação da Cemig, a chuva desta sexta-feira foi mais localizada na Região Centro-Sul de Belo Horizonte; e nos bairros Floresta e Horto, na Regional Leste; e Nova Suíssa e Prado, na Oeste. As principais ocorrências estão relacionadas com as quedas de árvores, provocadas pelos ventos que chegaram aos 60 km/h. Ao todo, 90 equipes da companhia trabalham para reestabelecer a energia elétrica nas regiões afetadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitas 29 solicitações, sendo 27 por quedas de árvore e duas por inundações. Não foi registrada nenhuma vítima. 

Previsão do Tempo
De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, a chuva atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Zona da Mata, o Triângulo Mineiro e o Sul de Minas. "É resultado de uma frente fria que chegou do litoral trazendo rajadas de vento, raios e granizo", afirma Ruibran. Neste sábado, o dia será de calor, mas pode chover forte na capital no início da noite.

Motorista com sintomas de embriaguez bate em Uno e mata deficiente físico


Rodrigo de Oliveira Campos dirigia um Vectra em alta velocidade na Rua Jacuí. Depois de bater nesse Uno, ainda atingiu um Palio e um táxi. O motorista se negou a fazer bafômetro

Darlisson Dutra - TV Alterosa
Publicação: 06/04/2012 19:42 Atualização: 06/04/2012 20:52
 (Reprodução TV Alterosa)
Um motorista de 26 anos com sintomas de embriaguez provocou uma tragédia na noite desta sexta-feira. Ele se envolveu em um grave acidente que matou um motorista deficiente, feriu a esposa e o filho desse cadeirante. 

Segundo testemunhas, Rodrigo de Oliveira Campos dirigia um Vectra em alta velocidade na Rua Jacuí, sentido bairro/Centro quando bateu em um Uno que tentou atravessar a via. Na colisão, o motorista Alcino Pereira de Souza, foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. Ele conduzia o veículo adaptado porque era deficiente. 

Depois de bater nesse Uno, ainda atingiu um Palio e um táxi, que estavam estacionados na porta de um restaurante. De acordo com testemunhas, o Vectra poderia ter invadido o estabelecimento causando uma tragédia ainda maior. Conforme a polícia, o velocímetro do carro parou em 130 km/h, o dobro da velocidade permitida na rua. 

Ainda segundo a polícia, Campos apresentou sintomas de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso e será conduzido ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). As outas duas vítimas, um menino de 12 anos e a esposa de Souza foram encaminhados ao Hospital João XXIII. De acordo com os bombeiros, a criança sofreu ferimentos graves.
 (Reprodução TV Alterosa)

Guardas municipais querem registrar pequenas infrações


Posted on  by Reinaldo

Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (12/4/12), às 15 horas, no auditório da ALMG, audiência pública para debater a possibilidade de as Guardas Municipais do Estado fazerem registros de ocorrências e infrações de pequeno porte, os chamados “Registros de Eventos de Defesa Social (Reds)”. Atualmente, essa função cabe à Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo a deputada Maria Tereza Lara (PT), autora do requerimento, a audiência atende a pedido das próprias guardas municipais. “Elas reivindicam o direito de fazer registros de ocorrências mais simples, como um vidro quebrado em uma escola ou um pequeno furto”, explica. Para a deputada, se as guardas municipais ganharem essa competência, a própria Polícia Militar será beneficiada, pois poderá dedicar seu tempo a ações mais complexas. “Trata-se de um pedido justo e legítimo, que pode contribuir para a segurança como um todo”, afirma. Para se concretizar, a reivindicação depende de aprovação e regulamentação da Secretaria de Estado de Defesa Social.
Convidados - Foram convidados a participar do debate o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant’Ana; o gerente de Projetos Sociais da Guarda Municipal de Sabará, Ednilson Alves Ferreira; o presidente da Associação da Guarda Municipal de Nova Lima, Francisco Lourenço Blanco; o diretor operacional da Guarda Municipal de Contagem, Stéfano Felipe Corradi Santos, e o guarda municipal de Betim Miguel Welton Martins de Lima.
ALMG.