quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para aqueles que acham que após a aposentadoria na PMMG, compensa voltar ao serviço ativo, através da reconvocação, vai uma conta feita com o salário de 2º sargento PM, com todos os benefícios, ou seja, 06 qüinqüênios, e trintenário, por uma contadora. O Estado paga 1/3 o que equivale a 33% do salário total.
Salário bruto de 2º sargento aposentado: 5777,00
Salário liquido de 2º sargento já deduzido o IPSM e o imposto de renda; 4976,00
Vejamos para voltar ao serviço ativo o 2º sargento receberia o valor de 1906,00, equivalente a 1/3
Somando os dois salários o total será de 7683,41
Excelente salário se não fosse por duas questões a dedução de IPSM e o Imposto de Renda.
O IPSM desconta 8%, do valor total, ou seja, 614,67;
O imposto de renda desconta 27,5%, ou seja, 1384,54;
Total dos descontos: 1999,21
Salário liquido que recebera o 2º sargento com retorno a PMMG será de 5684,00;
No final 2º sargento recebera o valor de 708,00 liquido, para retornar ao serviço ativo e ter todas as responsabilidades inerentes ao cargo.

Esse valor sem contar com gasto de combustível, alimentação, escala de educação física duas vezes por semana, o estresse emocional do dia a dia.
Certifica-se que o Policial Militar seja qual for sua graduação estará na verdade pagando ao Estado para trabalhar, já estava esquecendo, ao retornar ao serviço ativo, não tem promoção, não tem direito a qüinqüênio, ao chegar os sessenta anos de idade não pode mais renovar o contrato e não pode requerer outra aposentadoria.
Diferente se o Policial Militar aposentado, que conseguir emprego de em uma empresa privada, terá todos os beneficio trabalhista garantidos pela CLT, como FGTS, 13º salário, Férias + 1/3, aviso prévio, seguro desemprego, etc., bem como poderá requerer outra aposentadoria aos 65 anos de idade, muito diferente para aqueles que são reconvocados para o serviço ativo novamente.
E ainda existe alguém que acha que vale a pena voltar ao serviço ativo da PMMG?
por que o reconvocado não pode ter um contra cheque separado dos vencimentos normais, assim o leão não poderia morder seu pagamento. cb flavio do samu
Fonte: http://www.plantaopolicialmg.com/ Blog Wellington Flagg/BLOG DO REI


Os malucos passam, a PM é para sempre


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Na semana em que comemora seus 237 anos, a Polícia Militar de Minas Gerais merece algumas palavras. Episódios recentes têm corado de vergonha os mais apaixonados pela farda, exigindo do repórter - o mesmo que todo dia bota o dedo nas feridas - o reconhecimento dos méritos da corporação que tem a maior capilaridade (está presente nas 853 cidades do Estado), é a mais respeitada e a mais vigiada de todas as instituições de Minas. 

Suas missões dizem respeito ao policiamento ostensivo e à preservação da ordem pública. Como, segundo a Constituição, é força auxiliar do Exército e nós temos cicatrizes recentes em relação ao autoritarismo militar, já que muita gente mistura as marchas, entendendo nossa PM como pautada apenas pela repressão. É desconhecer o programa de prevenção às drogas, que já encantou dois milhões de meninos e meninas nas escolas mineiras, é ignorar um sem número de outras iniciativas desta que é a mais antiga e, sabidamente, a melhor Polícia Militar do Brasil. 
Tudo começou com o Regimento de Cavalaria, em Ouro Preto, e o patrono é ninguém menos que Tiradentes. Pela natureza do serviço que presta, a PM tem de conviver, diariamente, com os mais complexos problemas, que vão desde a acusação de desmandos por parte de seus homens até momento de intensa tensão, como em 1997, quando, pressionado por fracos oficiais, o governador de então, Eduardo Azeredo, concedeu reajuste diferenciado, provocou revolta sem precedentes e levou a corporação a duas consequência, uma boa - a relação entre superior e subordinados deixou de ser algo cruel, brutal - e uma péssima: a disciplina ficou irremediavelmente ameaçada porque, hoje, para punir um soldado no Norte de Minas, um coronel tem de esperar até decisões de governo. 
Nos últimos meses, casos escabrosos de PMs que estupraram, assaltaram e mataram, mexeram com os nervos da cúpula. Seguro, o comandante-geral, Márcio Santana, sentencia: "Não há PMs corruptos; existem corruptos que entram para a PM e, mais dia menos dia, se revelam e são excluídos". Lembro-me de outro grande oficial, Walter Lucas, que, apertado por mim quando da descoberta de que duas PMs estavam se prostituindo, respondeu calmamente: "Nossos homens e nossas mulheres não vêm da lua, são daqui, do meio de nós, onde há de tudo". É isso. Viva a PM e sua esmagadora maioria que é honesta e briga por nós.

INCAPACITADO FISICO NA PMMG É INVISÍVEL, vamos valorizar nossos policiais reformados ou que tenham deficiencia fisica, pois adquiriram aqui em nossa gloriosa.




INCAPACIDADE FÍSIC: VEJA E REFLITA 
Custa voce mandar um e-mail para um deputado pedindo que inclua a palavra INCAPACIDADE FÍSICA á PEC 34/12?

Se custa me desculpe, mas se não custa nada por favor faça isto.
E muito obrigado, lembre-se um dia você pode ficar assim também pois nos já estamos assim.

OBS: Devido a inportância social que este video causa aos nossos irmãos que estão sofrendo com este problema e não recebem por parte do nosso governo e mais especificamente do alto cmdo da gloriosa PMMG, este blog esta repostando esta matéria e pedindo a todos que nos visitam a entrar nesta briga. esses amigos foram iguais a nós um dia e hoje como o próprio video diz, estão invisíveis não só para o governo mas também para muitos de nós que só enxergamos o nosso umbigo. Vamos todos ajudar a mandar e-mail para os deputados estaduais mineiros, solicitando aos mesmos a inclusão na PEC 34/12 a palavra "INCAPACIDADE FÍSICA".

FONTE: GUERREIROS DE UBERABA

Morto por engano com 38 perfurações Filho de sargento, que é estudante de direito, foi assassinado a tiros



Publicado no Super Notícia em 06/06/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES
FOTO: G1/REPRODUÇÃO
Crime aconteceu no bairro Major Prates
A Polícia Militar identificou um dos suspeitos de matar por engano o estudante de direito Michael de Oliveira Gonçalves, de 18 anos, filho de um sargento da Polícia Militar. O jovem foi assassinado a tiros, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite do último domingo, dia 3. O crime aconteceu na porta da casa de uma colega de faculdade do jovem, no bairro Major Prates. Segundo a PM, o assassinato foi encomendado por um adolescente de 15 anos, que pretendia se vingar de outro jovem que o agrediu em uma festa.

O suspeito Valdenir Rosa é apontado pela polícia como responsável pelos tiros e está foragido - o outro comparsa não foi localizado. O capitão Giovane Rodrigues, do 50º Batalhão de Policia Militar, informou que o alvo do adolescente era o irmão de sua colega de faculdade, Vinicius Gonçalves Costa, de 18 anos - que estava escondido dentro da casa enquanto a vítima conversava com sua irmã, por volta das 22h50.

Ainda segundo o militar, os dois traficantes simularam estar bêbados para chamar a atenção do estudante e o confundiram por causa da má iluminação da rua. O estudante teve 38 perfurações pelo corpo, mas a perícia da Polícia Civil constatou que ele foi atingido por 15 tiros de uma pistola 9mm. A arma do crime não foi encontrada.
Ameaça de morte
O jovem Vinícius Costa, de 18 anos, que seria o alvo do menor de 15 anos, tem passagens pela polícia por tráfico de drogas – assim como o menor. Segundo a Polícia Militar, ele agrediu o adolescente durante o rodeio Vaquejada, que aconteceu na cidade de Coração de Jesus, há 60 km de Montes Claros, no Norte de Minas, no último sábado. Testemunhas contaram que o suspeito acertou várias garrafadas no adolescente. A PM não confirmou o que teria motivado a briga. "Apesar disso, testemunhas disseram que o menor ameaçou o Vinícius e disse que iria matá-lo", completou o capitão Giovane Rodrigues. (LS)