sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A educação, o céu e o inferno
Por Eduardo Costa
Nesta semana, vivi de perto dois momentos que mostram ângulos absolutamente contrastantes em relação à realidade e, principalmente, ao futuro do aprendizado no país. Em São João do Manhuaçu, modesta cidade de 10 mil habitantes no Vale do Rio Doce, resultados surpreendentes de um esforço conjunto de agentes políticos, professores, alunos e pais dentro de um projeto da Conspiração Mineira pela Educação – movimento que reúne pessoas bem sucedidas e dispostas a ajudar. Lá, o crescimento de meninos e meninas é visível, emocionante e pode ser comprovado pelos números do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico do Ministério da Educação), que já ultrapassaram a média nacional e poderão alcançar ainda este ano a meta do Governo federal para 2015.Continue lendo 

A ARTE DE FAZER O BEM

  A ARTE DE FAZER O BEM

Algumas pessoas nasceram só para ajudar seres humanos, mas o Sr. Euclides veio ao mundo com a missão de ajudar também aos animais.
Na volta de mais um dia de trabalho como "marido de aluguel", dedicado aos consertos, ele encontrou a cadelinha branca da foto, que hoje se chama Clara. Ela se arrastava, com as pernas traseiras feridas, e uma fratura na coluna. Muitos teriam levado Clara para o sacrifício, mas o Sr. Euclides levou-a ao veterinário, e mesmo sabendo que ela não voltaria a andar, construiu uma cadeira de rodas.

Clara logo se adaptou, sobe calçadas, corre, brinca com os outros cães do Sr. Euclides, a maioria adotados, como o pretinho da foto, que foi espancado, sofreu várias fraturas, e agora está bem.
Depois de Clara, vieram muitas outras cadeiras de rodas para outros cães, já que hoje ele também faz cadeiras sob encomenda. Por isso muitos bichos que não podiam andar, agora têm uma vida quase normal.
O Sr. Euclides diz que fica emocionado ao ver a alegria destes animais saindo pra passear de cadeirinha, que em algum momento eles sentem o prazer de viver, e que se alguém tiver um bichinho que já não possa andar, mas que ainda tem seus sentidos atentos, gosta de latir, se alimentar, gosta do carinho do dono, por favor não sacrifique, dê à ele a chance de viver um pouco mais, ainda com alegria.
O Sr. Euclides nos ensina isso, ensina o amor.
Se precisar de ajuda e orientação num caso destes, fale com ele através do tel: (24) 8815-7186.
Neste Natal desejamos que a solidariedade se estenda a todos, pois Deus está presente em cada coração que bate com amor, seja ele o de um ser humano ou o de um animal.( irmão do cb flavio do samu).
Esta matéria está também no Informativo bimestral "Mundo Animal" (Novembro/Dezembro) do Instituto Planeta dos Animais - IPAN, distribuídos nas bancas de Jornais e nas lojas patrocinadoras de Barra Mansa: Agropires, Open Modas e Ótica Modelo.



Caju e Totonho no Batalhão de Choque - Parte 01



Mais três vereadores de BH suspeitos de corrupção











O Ministério Público de Minas Gerais quer o afastamento dos outros três vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte – Geraldo Félix (PMDB), Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) e Alberto Rodrigues (PV) – acusados de receber propina para aprovar o projeto de lei, em 2008, que autorizava a ampliação da área de construção do Boulevard Shopping, na Região Leste da capital mineira, e deve recorrer da decisão judicial assim que receber o comunicado oficial.LEIA NO EM>>>>