quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SEGUE AI OS CANDIDATOS PMMG A VEREADOR DE BELO HORIZONTE, ESCOLHE O SEU E VOTE, VAMOS COLOCAR ALGUÉM LA, PARA QUE POSSAMOS SONHAR EM VALORIZAÇÃO HUMANA. PARABENS AO COLABORADOR JESSE POR ESTA INICIATIVA. Cb Flavio do Samu

Não deixem de ler: Projetos do Cb Flavio do Samu para a melhoria da saúde de nossa família militar


Agora que estamos focando na saúde e sobre o HPM como faço diversos atendimento a  militares,familiares, dependentes, pensionistas e reformados, quando de serviço no Samu me posiciono da seguinte situação: realmente não só falta o medico Ortopedista a noite como falta Tambem Cirurgião, principalmente nos finais de semana,em quase todos o Samu recebe ordens de não transportar militares ou conveniados para aquele hospital,Já estamos na hora de termos uma equipe fiscalizadora em prol dos pacientes, por estes motivos visando melhor qualidade de atendimento para nossa família aproveitando os meus 26 anos de policia e 16 anos de Samu quero compartilhar minha experiencia com nossa  família. Trazer os meus projetos  registrados em cartório para que possam ajudar os militares e familiares , que alem de dar comodidade a família militar trará uma contenção de gastos para o IPSM fazendo com que possa ser gasto o dinheiro com outras prioridades. 
Com a criação da Central de ambulâncias, casos mais simples poderão ser transportados por nossas ambulâncias e colocaremos uma quantidade maior para atender aos Usuários, como disse anteriormente nossa rede de saúde tem milhares de pacientes com problemas renal que fazem hemodialise e que ficam assentados nas ruas por até 4 horas e das muitas vezes quem vai buscar é o Samu pois este paciente acaba passando mal na rua e tem que ser levado para outro hospital, e o motivo é que temos apenas uma ambulancia rodando por turno para tender os familiares e pacientes. Ajude nos a melhorar este caos na saúde do HPM.

 Após conclusão destes projetos estenderemos para nossos irmãos do interior.

Criação da central de ambulância da PM,aproveitarmos as ambulâncias que hoje estão a maioria paradas nos batalhões PM,BMs e colocar para atenderem a família militar em regime de plantão e priorizar os militares que fazem hemodialise e acamados, hoje se olharmos temos 22 ambulâncias que poderiam estar sendo usadas nos turnos. 
Criação de dois anexos do HPM (upam),para atender militares e seus dependentes, pensionistas e reformados, sendo um na região do Barreiro que atenderia os militares que residam nas regiões de sarzedo, betim, mario campos contagem, ibirité, outros.... E outro na região de Venda Nova que atenderia os militares que residam em Matozinhos,Vespasiano, Lagoa Santa, Santa Luzia, outros...Com este projetos vamos  parar de engordar os convênios, valorizar nosso hospital e os  profissionais da saúde que ali muito se desdobram em seus plantões.
Criação do serviço de atendimento no HPM, Colocarmos os plantões medicos, Ortopedistas e Cirurgião 24 horas, temos varias ocorr~encias onde casos simples tem que ser levado para uma UPA ou HPS expondo nossos militares em corredores e macas muito em meio aos marginais. Porque o médico pode trabalhar em outro hospital a noite e finais de semana e nosso o qual ele é concursado não pode, se temos em nosso hospital sala de sutura, bloco cirúrgico, sala de ortopedia,CTI, por que não temos estes profissionais nos horários que são mais procurados e as emergências acontecem?
Criação da Cooperativa de alimentos para nossa família militar, Atender Militares para compras de alimentos em preços de atacado com descontos em contra cheque. Firmarmos um convenio com uma central de abastecimento para ajudar nossa família a crescer ajudando financeiramente.
Criação da casa lar, centro de atendimento humanitario de reformados e pensionistas que muitas das vezes são maltratados ate em suas casas, Digo isto por que vejo coisas quando estou dentro do macacão do Samu que outros não veem. Trazendo assim caso este militar reformado ou pensionista queira uma casa para ele curtir o restante de sua vida. 
Colocar na grade curricular das escolas o curso de Primeiros socorros e Proerd, Meio Ambiente, Educação no Transito. Levar até a secretaria da educação o projeto mostrando a importância destas matérias, no estados unidos estas matérias já fazem parte da grade curricular nas escolas.Na maioria dos acidentes domésticos sempre são presenciados por crianças, que ligam para o serviço de emergência e os atendentes acham que é trote, não deixarmos que os traficantes tomem conta de nossos filhos.
Lutar por melhorias de salario, e respeito ao militar, ajudarmos nosso deputado e associações na luta por melhoria da qualidade de um trabalho digno.
transferir o serviço do Rabecão para o corpo de bombeiros militar, Muitas das vezes nossos amigos Bombeiros, ficam em beiras de rios por até 10hs sem alimentação, aguardando o rabecão, este projeto e para evitar que viaturas policias ou bombeiros, fiquem por horas aguardando a chegada de um rabecão.
Com estes projetos deixaremos as viaturas e resgates e Samu para atendimentos de outros casos e dando mais conforto a nossos familiares em ambulâncias mais higienizadas.Este sabe valorizar o profissional que tem como atividade cuidar do ser humano, dignidade e justiça social. Cb flavio do samu 10192

Em visita ao Alípio de Melo, Lacerda rebate críticas sobre sondagens na Praça 7


De acordo com o socialista, o início dos trabalhos no Centro são para evitar atrasos no projeto executivo

Publicação: 04/09/2012 18:18 Atualização: 04/09/2012 19:57
Marcio Lacerda e Délio Malheiros caminharam nesta terça-feira pelo centro comercial do Bairro Alípio de Melo (Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
Marcio Lacerda e Délio Malheiros caminharam nesta terça-feira pelo centro comercial do Bairro Alípio de Melo

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e candidato à reeleição umpriu agenda de campanha nesta terça-feira no Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste da capital. Durante o ato de campanha, em que esteve acompanhado de Délio Malheiros (PV) - vice na chapa -, Lacerda ressaltou as obras de mobilidade urbana feitas na região, dentre elas a ligação entre as avenidas Pedro II, Tancredo Neves e João XXIII. Ele aproveitou para responder as acusações do ex-deputado Aloísio Vasconcelos (PMDB), vice de Patrus Ananias (PT) - principal adversário do socialista -, sobre os trabalhos de sondagem para a linha três do metrô (Lagoinha/Savassi) que começaram nessa segunda-feira que seriam "para alimentar o projeto executivo". 

Segundo Lacerda, os trabalhos tiveram início para não ocorrer atrasos na execução do projeto executivo. “Negociações envolvendo metrô são coordenadas pelo Metrominas, que tem a Prefeitura de Belo Horizonte, o governo do estado e a Prefeitura de Contagem como acionistas. Nós lançamos os editais de topografia e sondagem como colaboração da prefeitura, governo do Estado ao governo federal para adiantar o processo. Esses trabalhos são necessários para alimentar de informações o projeto executivo que será licitado agora”, contou. 


O candidato ainda destacou a construção de cerca de 1.400 apartamentos na Vila São José para os moradores que foram retirados para possibilitar a ligação entre as avenidas. “Temos também vários projetos nas áreas da educação e da saúde. A região é muito importante pela quantidade de moradores e pelo comércio interno que possui”, disse. O socialista também destacou o a construção de um espaço cênico no bairro Alípio de Melo e que deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem.

Policial fica ferido em troca de tiros com assaltante no Bairro Carlos Prates


Soldado de 24 anos estava na porta da casa da namorada quando foi abordado por adolescente de 17 anos. Após se identificar como policial, ele foi baleado pelo menor.

Publicação: 05/09/2012 07:19 Atualização:
Um policial militar ficou ferido após trocar tiros com um adolescente de 17 anos na madrugada desta quarta-feira no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, o soldado de 24 anos, lotado no 5º Batalhão, estava de moto na porta da casa da namorada, na Rua Padre Eustáquio, quando foi abordado pelo menor, que anunciou o assalto. Ele ordenou que o militar entregasse a carteira, o par de tênis e a chave da motocicleta. Após passar os objetos para o assaltante, o policial aproveitou um momento de distração e sacou a arma, se identificando como policial. 

Em seguida, o menor atirou várias vezes contra ele. O militar revidou os disparos e atingiu o adolescente no tórax. Mesmo ferido, ele conseguiu correr, mas foi detido em seguida. O menor foi apreendido e levado para o Hospital Odilon Behrens. Segundo a PM, ele não corre risco de morrer. O policial foi atingido na perna durante a troca de tiros e socorrido para o Hospital João XXIII, onde ficou em observação. 

O revólver calibre 38 usado no assalto, e os pertences do policial foram recuperados. A arma do soldado também foi recolhida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Deputado diz que ALMG é `Prostíbulo´


Sávio Souza Cruz acusa governistas de fraudar a lista de presença
Publicado no Super Notícia em 05/09/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
GUSTAVO PRADO
FOTO: ALAIR VIEIRA / ALMG
Discussão. Sávio Souza Cruz (ao fundo) ficou indignado por a Mesa ter concedido tempo para a fala de João leite e negado para ele
"Prostíbulo" e "chiqueiro". Essas foram as duas expressões utilizadas, aos berros, pelo deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB) para definir a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ontem, na primeira sessão ordinária do mês de setembro. As declarações do líder do PMDB na Casa foram feitas após o deputado Inácio Franco (PV), que presidia a sessão, não conceder a palavra ao peemedebista.

Sávio acusou a Mesa Diretora de não "usar o mesmo peso" para a oposição e os deputados da base aliada do governo de Minas. O peemedebista tentou discursar ao microfone da Casa para criticar a condução dos trabalhos na Assembleia, mas foi impedido por Inácio Franco, que havia acatado a solicitação do deputado Duarte Bechir (PSD) para a verificação de quórum. A decisão do verde irritou o peemedebista, que, fora do microfone, exaltou-se e, em tom de voz elevado, se disse com "nojo" da Casa e chamou a Assembleia de "prostíbulo" e "chiqueiro". O peemedebista ainda disse que "em um puteiro existem mais regras (do que na assembleia)".

A indignação do peemedebista começou depois que, em uma situação semelhante a que aconteceu com ele, o então presidente da Mesa concedeu a palavra ao deputado João Leite (PSDB) - da base aliada do governo. Sávio, junto a outros deputados da oposição, reclamaram de tratamento desigual à minoria.

As palavras de Sávio repercutiram negativamente entre os outros deputados, que tentaram apaziguar os ânimos e acalmar o deputado. Uma possível quebra de decoro parlamentar chegou a ser cogitada por alguns deputados.

Acusação. O clima no plenário para a primeira reunião do mês já começou quente. Sávio Souza Cruz foi o primeiro deputado a discursar. Juntamente com os demais parlamentares da oposição, o peemedebista protocolou um ofício solicitando a anulação da reunião ordinária realizada na Casa no dia 22 de agosto. A oposição acusa a Mesa Diretora de fraudar a presença dos deputados na sessão.

"A reunião foi aberta sem quórum. A vontade do governo é imposta à tratoragem", discursou Sávio. A sessão em questão foi aberta com a presença de 27 deputados - é necessária a presença de 26 parlamentares para o início da reunião. Mas, de acordo com a oposição, apenas 25 deputados estavam presentes na reunião.

Eles acusaram a Mesa de fazer a contagem dos deputados na sessão de forma irregular. Ao em vez de proceder a verificação do quórum pelo painel, a marcação de presença teria sido feita por uma funcionária.

De acordo com Sávio, a Mesa criou uma prática de marcar automaticamente a presença do deputado quando ele é visto pela funcionária. Sávio e o deputado Adalclever Lopes tiveram a presença marcada quando, segundo eles, não estavam em plenário. "Estava presente no papel, mas não estava aqui. Foi feita uma fraude", disse Adalclever.

De acordo com a oposição, a prática foi realizada para que o prazo de discussão dos projetos do governo se esgotassem, mesmo sem quórum. 
Falta de acordo impede votação
Após passarem todo o mês de agosto sem apreciar nenhum projeto de lei em plenário, a primeira sessão, marcada por muito bate-boca dos deputados, também passou em branco. A falta de acordo da base aliada do governo com a oposição impediram a agilização da votação.

Na pauta, um veto ao projeto de lei que torna obrigatória a notificação aos órgãos de segurança pública do ingresso na rede de atendimento à saúde de pessoa ferida com arma de fogo trava a pauta para a votação das demais propostas.

Mas, além do veto, outra proposta pretende render muito debate entre os parlamentares. Trata-se do projeto que autoriza o governo do Estado a contrair um empréstimo de R$ 1,3 bilhão junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), dentro do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal - Proinveste. O projeto tramita em regime de urgência na Casa.

O dinheiro deve ser investido em infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico, ciência e tecnologia, gestão fazendária e segurança pública. A oposição, porém, já se articula para tentar protelar a aprovação da proposta.

Com o dinheiro, está prevista a compra de veículos para a Polícia Civil e para a fiscalização fazendária. A oposição diz que, o empréstimo para a compra de automóveis, por exemplo, é mais um sinal de que Minas está "quebrada", pois seria obrigação do Estado. (GP)
Blog: Em vez de se preocuparem com projetos que trarão benefícios para os  moradores de minas, estão se auto criticando, isto é uma baixaria.