sábado, 16 de junho de 2012

OS VERDADEIROS BANDIDOS DO BRASIL, Assembléia de Minas !


 
26179 
   

Fraude em Minas: água vendida a preço de carne Operação Vaca Atolada, da PF, investiga seis frigoríficos que injetavam líquidos para aumentar o peso das peças


Publicação: 16/06/2012 06:00 Atualização: 16/06/2012 07:07
Cortes com vários furos chamaram a atenção de militares que compraram o produto por meio de licitação (pf/divulgação)
Cortes com vários furos chamaram a atenção de militares que compraram o produto por meio de licitação
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar uma suposta quadrilha envolvendo renomados frigoríficos de Minas Gerais. As empresas Cristal Frigo, Supremo Alimentos, GN Alimentos, Fridel, Hipercarnes e Plena Alimentos são suspeitas de aumentar o peso de diferentes cortes bovinos e suínos por meio de misturas à base de água e outras substâncias líquidas, como soro de leite. A princípio, a fraude não coloca a vida dos consumidores em risco. Mas a mistura causa a perda de nutrição nos alimentos e prejudica o bolso dos compradores, pois aumenta o peso da carne em até 50%. As peças eram entregues a supermercados – a suspeita é de que os estabelecimentos sejam vítimas da fraude – e, por meio de licitações, a instituições públicas.

A PF não descobriu ainda quais instituições podem ter comprado os alimentos com peso adulterado. Sabe-se apenas que a unidade do Exército Brasileiro em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quase foi vítima da fraude. O delegado Marcílio Zocrato, responsável pelas investigações, informou que os militares suspeitaram das peças compradas por meio de licitação e solicitaram uma investigação pela PF e pelo Ministério da Agricultura. “O Exército não chegou a consumir os produtos”, garantiu o policial. Ele não confirma os nomes dos frigoríficos, que foram informados ao Estado de Minas por um investigador que prefere o anonimato.

Em nota, a PF informou apenas que cumpriu ontem 10 mandados de busca e apreensão em seis empresas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas quais foram recolhidas amostras de peças bovinas e suínas. Porém, segundo o investigador que preferiu não se identificar, “dois laudos já foram concluídos e comprovaram as fraudes praticadas pelos frigoríficos Cristal Frigo e Supremo Alimentos”. “Os laudos referentes aos outros quatro ficarão prontos nos próximos dias”, acrescentou.

“As substâncias (introduzidas no interior das peças) são adicionadas à água para que o líquido fique agregado à carne”, explicou o perito da PF Antônio Pires. A operação realizada ontem foi batizada de Vaca Atolada, numa alusão ao modus operandi usado pelos suspeitos. Para injetar água e outras substâncias no interior das peças, funcionários usaram pesadas e grandes máquinas industriais, apelidadas de injetadoras. A superfície dos alimentos fica cheia de pequenos furos. 

A Vaca Atolada contou com a participação de técnicos do Ministério da Agricultura: “Eles autuaram os frigoríficos, lacrando as máquinas”, informou Zocrato. Os frigoríficos, porém, não foram obrigados a fechar as portas. O próximo passo da investigação é coletar depoimentos de funcionários e diretores dos seis frigoríficos.
Os suspeitos, caso sejam considerados culpados pela Justiça, podem cumprir até 12 anos de prisão por três crimes: formação de quadrilha, fraude a licitações e adulteração de alimentos. A PF não descarta ainda a possibilidade de alguns representantes de duas ou mais empresas se unirem para combinar preços a serem apresentados em licitações. “Estamos investigando quem são os sócios das empresas, pois não descartamos a possibilidade de laranjas”, destacou o delegado.

SILÊNCIO Procurados pela reportagem, os frigoríficos Cristal Frigo, GN Alimentos, Fridel e Hipercarnes informaram, por volta das 17h, que o expediente havia se encerrado e que nenhum responsável poderia ser encontrado, depois daquele horário, para comentar o caso. Já a Plena Alimentos informou “que não se posicionará por enquanto”. A reportagem tentou falar com representantes do Supremo por 10 vezes, em horários diferentes, mas a linha só dava sinal de ocupada.continue (lendo a materia)

CABO PM QUE SURTOU E MATOU AMULHER E UMA FILHA SE APRESENTA NO SEU BATALHÃO PARA O TRABALHO. ADVOGADO DA "ASCOBOM" CB JULIO O ACOMPANHOU NA DELEGACIA



Cabo investigado por morte de amante e filha comparece ao trabalho

ELE TRABALHA HÁ 16 ANOS NA POLÍCIA MILITAR EM BELO HORIZONTE.
POLICIAL FOI OUVIDO E LIBERADO, DEPOIS DE SER APRESENTAR ESPONTANEAMENTE.

Do G1 MG

Editorial do Blog: Não sou contra e nem estou aqui para defender militar criminoso seja ele praça ou oficial. Se esse Cabo cometeu esse crime seja por qual motivo for, ele tem que pagar nas formas da lei, mas o que me deixa indignado é quando um praça comete qualquer espécie de crime, imediatamente o assessor de imprensa da PM logo diz, vamos abrir um "processo administrativo disciplinar para decidir a permanencia dele na corporação". Ai eu pergunto e os oficiais superiores que cometem crimes, teria também que ser aberto imediatamente um PAD para decidir a mermanencia deles na corporação, como por exemplo o ex-Cmt do 19º BPM, o Cap que voou de área e foi para o motel com uma militar, o Cap. que furtou dentro de um supermercado (hoje major), o Cel que teve uma arma da corporação furtada dentro de um veículo oficial enquanto ele estava num motel com uma mulher, um major que assediava subordinados (masculinos) em seu batalhão (fato que gerou uma audiência pública na Almg), um major que perseguia um Capitão (também gerou uma audiencia pública na Almg), um Cap que assediou uma fem no 19º BPM (ninguém sequer fala no assunto), enfim são vários casos de oficiais com desvio de conduta e quando isso acontece nós não ouvimos a tradicional frase "vamos abrir um PAD para decidir se ele continua ou não na corporação". Os leitores e seguidores deste blog gostaria de saber como que ficou esses desvios de conduta desses oficiais acima citado? A PMMG é da sociedade e não dos oficiais, portanto nós praças e oficiais somos iguais e sendo assim temos que ter os mesmos direitos e os mesmos deveres, pau que da em chico tem que dar em Francisco. Que puna os praças que cometam desvios, mas que punam os oficiais também e nas mesmas proporções.
  

SEPULTAMENTO DO CABO GLADSTONE DO 34 BPM


O velório do Cb PM Galdstone Alexandre Soares Bernardo do 34º BPM, será realizado a partir das 08:00 horas no Cemitério Bosque da Esperança, velório 5, sendo o sepultamento previsto para 14:00 horas do dia 16/06/2012.
Fonte: PMMG.


FALECIMENTO DO CABO GLADSTONE SOARES DO 34 BPM.

É COM PESAR QUE ANUNCIAMOS A MORTE CEREBRAL DO POLICIAL MILITAR VITIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO ONTEM EM OCORRENCIA NO BAIRRO GLÓRIA.

FONTE: COPOM/CICOP/PMMG.

O BLOG DO CB FLAVIO DO SAMU, QUE CONHECEU O CB GLADSTONE SE SOLIDARIZA COM A FAMILIA POLICIAL MILITAR, NESSE MOMENTO DE GRANDE TRISTEZA E PEÇO A DEUS QUE RECEBA NOSSO IRMÃO GLADSTONE, QUE FALECEU CUMPRINDO SEU PAPEL DE POLICIAL MILITAR!!!

NOTA DE FALECIMENTO DE POLICIAL MILITAR NA REGIÃO DE MANHUAÇU


É com pesar que comunicamos o falecimento do militar nr 141.655-1, Sd PM Fabrício Leandro Garcia, vítima de acidente automobilístico na Rod BR 262, próximo a cidade de Martins Soares área do 11º BPM. O referido militar havia acabado de sair de serviço na cidade de Reduto onde estava lotado, em deslocamento em seu veículo particular. O velório será a partir das 07:00 hs, nesta data, na capela do Hospital César Leite e o enterro será às 17h no Cemitério Municipal de Manhuaçú.

Fonte: PMMG.