sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Belo Horizonte é 45ª cidade mais violenta do mundo, diz ONG


13/01/2012 10h18
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: REPRODUÇÃO
O Brasil é o país com mais cidades violentas: 14 entre as 50 primeiras do ranking
A capital mineira é a 45ª cidade mais violenta do planeta. Isso é o que aponta um estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. O Brasil é o país com o maior número de municípios (14) no ranking, seguido do México (12) e da Colômbia (5).
Maceió aparece em terceiro lugar, com uma taxa de 136 homicídios por 100 mil habitantes. As outras cidades que aparecem na lista são Belém (10ª), Vitória (17ª), Salvador (22ª), Manus (26ª), São Luís (27ª), João Pessoa (29ª), Cuiabá (31ª), Recife (32ª), Macapá (36ª), Fortaleza (37ª), Curitiba (39ª) e Goiânia (40ª).
O estudo se baseia em informações de todos os municípios com mais de 300 mil habitantes que disponibilizam estatísticas oficiais de homicídios na internet. Das 50 cidades que aparecem em primeiro, 40 ficam na América Latina. A cidade mais violenta é San Pedro Sula, em Honduras, onde 159 pessoas são mortas a cada 100 mil habitantes. A região sofre com a ação de milícias e grupos de traficantes. 

Mais um suicídio de PM em Minas Gerais


        Foi encontrado no município de Canápolis o corpo do Soldado Wallison, que foi lotado na 171ªCia PM/32°BPM, na qual trabalhou por quase mais de uma década. O militar estava afastado por problemas psicológicos e psiquiátricos e já estava afastado do serviço operacional. Segundo informações extra-oficiais o corpo foi encontrado enforcado. A ocorrência estaria transcorrendo e por esse motivo não temos ainda o número do REDS.´
   
       JESUS disse: "quem nunca pecou que atire a primeira pedra". Muitos de nós prejulgamos esse ou aquele que vez por outra apresenta algum problema, seja em nível pessoal ou profissional. O suicídio do Sd Walison é a prova de que aqueles que o prejulgaram estavam errados. Ele de fato estava doente. Agora é torcer para que a família não fique desamparada e que todos os direitos sejam garantidos aos seus dependentes.

            Pude trabalhar por algum tempo com esse militar, que depois ficou longo período afastado, e só posso dizer que era um bom profissional enquanto tinha saúde. Depois dos problemas que passou, de fato não poderia ter o mesmo desempenho.
   
            Ainda não temos informação sobre o velório e nem o local do sepultamento. 
        
            A família as nossas mais sinceras condolências.
fonte blog do QAP

DENÚNCIA CONTRA IRREGULARIDADES DA FUMARC NO CONCURSO CFO/2012


Boa noite!
Venho encarecidamente pedir sua ajuda, fazendo divulgação, contra as irregularidades da Fumarc no concurso do CFO2012.
A Fumarc não analisou cerca de 90% dos recursos interpostos contra a prova e gabarito do CFO2012 alegando IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO NO CORPO DO RECURSO.
 
OBS: Recebido por e-mail datado do dia 04/01/2012, mas por problemas em meu e-mail receptor não foi possível postar antes, pois só tomei conhecimento agora com a regularização em meu e-mail.
Postado pelo blog do  

Planos devem garantir retirada de prótese rompida e implante não será obrigatório


Publicação: 12/01/2012 14:40 Atualização: 12/01/2012 14:49

Mulheres com próteses de silicone rompidas poderão fazer a retirada do implante com os custos cobertos pelos planos de saúde. A decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgada nesta quinta-feira, vale para notificações de ruptura de próteses da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP) e da marca holandesa Rofil.

Entretanto, a colocação de um novo implante só terá cobertura dos planos de saúde para mulheres que haviam se submetido a uma cirurgia de reconstrução da mama, indicada em casos de lesões traumáticas ou tumores e sem finalidade estética.


A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa as 15 maiores operadoras de planos de saúde do país, explicou que, uma vez constatada a ruptura da prótese de silicone, a cirurgia de retirada do implante é considerada reparadora. “As operadoras afiliadas à FenaSaúde cumprirão rigorosamente o que está previsto no rol da ANS e nos contratos”, informou o órgão.
Ontem, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, informou que o Sistema Único de Saúde (SUS) também fará a troca de próteses das marcas PIP e Rofil. Serão atendidas pacientes que colocaram o implante para reconstrução da mama ou para fins estéticos, nas redes pública ou particular. A determinação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff.

A estimativa da Anvisa é que 12,5 mil brasileiras usem implantes da PIP e 7 mil da Rofil. As duas empresas usaram silicone industrial no processo de fabricação, substância não indicada para próteses de seio. O produto aumenta o risco de ruptura ou vazamento do implante e pode provocar inflamação da mama e outros problemas de saúde.