sábado, 15 de outubro de 2011

“HÉRNIA DE DISCO EM UM BATALHÃO DE MILÍCIA”


[Saúde do Policial] - ESTUDO REVELA POLICIAIS MILITARES SÃO CADA VEZ MAIS ACOMETIDOS PELA HÉRNIA DE DISCO

Estudo intitulado HÉRNIA DE DISCO EM UM BATALHÃO DE MILÍCIA”, importante estudo sobre hérnia de disco, doença que vem acometendo vários policiais militares. O estudo buscou descobrir qual seria a relação entre o surgimento da hérnia de disco com os serviços desenvolvidos pelos policiais militares. O estudo foi realizado entre os anos de 2009 e 2010, em virtude do grande número de policiais militares acometidos pela doença. Ao final, o estudo revelou que existe uma relação entre o uso de equipamentos militares (coletes, cintos, armas) e o serviço desenvolvido pelos PMs com o surgimento da hérnia de disco.

Hérnia de disco é a projeção da parte central do disco intervertebral (o núcleo pulposo) para além de seus limites normais (a parte externa do disco, o ânulo fibroso). Ocorre geralmente póstero-lateralmente, em virtude da falta de ligamentos que sustentem o disco nessa região. O disco intervertebral é uma placa cartilaginosa que forma uma almofada entre os corpos vertebrais. Após traumatismos (quedas, acidentes automobilísticos, esforços ao levantar, entre outros), a cartilagem pode ser lesada, comprimindo raízes nervosas. Em qualquer local da coluna vertebral pode haver herniação discal.

SINTOMAS DA HÉRNIA DE DISCO
Disco cervical; Dor e rigidez na nuca, nas nádegas, nos ombros e na escápula; Dificuldade de movimentação dos braços, com sensação de formigamento (parestesia); Disco lombar: Dor lombar, no quadril e nas coxas, irradiando-se para a panturrilha e o tornozelo; Dor acentuada ao espirrar, levantar peso, etc.; Deformidade postural da coluna; Dificuldade para andar e flexionar a coluna; 



FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO: ALMG HOMENAGEIA IVETE SANGALO



ALESSANDRA MELLO - Convites para assistir a entrega do título de cidadã honorária
para a cantora baiana Ivete Sangalo vão ser sorteados na segunda-feira pelo 
assessor parlamentar Marcelo Generoso.
Isto é uma vergonha, com tantas pessoas precisando de ajuda, e vejam 
como é gasto O dinheiro publico. 
O que é que ela tem de minas (NADA). ETA LAVAGEM DE DINHEIRO.
Detalhe: o sorteio é para cerimônia realizada em um local público, também conhecido
como a “Casa do Povo”: a Assembleia Legislativa.LEIA NO UAI>>>>>