quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Adeus a um ícone


WANDERLEY ALVES DOS REIS - * 2/10/1945 + 8/2/2012
Cantor lutou, mas não resistiu; ficou internado 13 dias com problema grave no coração
Publicado no Super Notícia em 09/02/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
KARINA ALVES
karina@otempo.com.br
FOTO: ALEX PALAREA/AGNEWS - 4.10.2010
Galeria de fotos
Sem deixar de lado o carinho com os fãs, até mesmo doente, ele batalhou contra os problemas cardíacos e havia sinalizado que estava "na oficina de Deus, arrumando uma turbina", mas queria todos confiantes, na certeza de que voltaria. Inesperadamente, às 8h de ontem, familiares e uma legião de fãs que acompanhavam uma carreira iniciada na década de 70 perderam o cantor Wanderley Alves dos Reis, o Wando. A considerável evolução no quadro clínico nos últimos cinco dias indicava que o cantor iria melhorar, mas, durante a madrugada, a equipe médica que o acompanhava se deparou com uma piora repentina do paciente. O ídolo da música romântica morreu aos 66 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, depois de passar 13 dias internado no hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Abatida, a aposentada Regina Valadares, de 69 anos, esteve na porta do hospital ainda pela manhã, assim que soube da morte do cantor. "A dor no coração é muito grande. Quis sentir um pouquinho dele pertinho de mim", afirmou a fã, uma das "moças" que acompanharam a carreira de Wando desde o início.

Antes de alcançar a fama, o cantor começou a se interessar pelo gênero que consagraria seu nome ao perceber o sucesso que poderia fazer com as moças.

Os trechos de "Fogo e Paixão", a mais famosa música do cantor, conquistaram mulheres de várias gerações. É o caso da fisioterapeuta Michele Neves, de 31 anos, que também esteve no hospital para se despedir do artista. "Wando sempre será uma luz nas nossas vidas". O médico particular do artista e três cardiologistas do Biocor deram uma entrevista coletiva, na manhã de ontem, para esclarecer as circunstâncias da morte. De acordo com o médico Heberth Miotto, Wando deu entrada no hospital, no dia 27 de janeiro, com artérias entupidas por placas de gordura. Na madrugada do dia seguinte, ele passou por uma cirurgia e permaneceu sedado e em estado grave até o último dia 3, quando acordou e seu quadro clínico começou a melhorar gradativamente.

Anteontem, ele chegou a passar cerca de oito horas respirando sem a ajuda de aparelhos, estava bem-humorado e se comunicava por gestos. O cantor, que vinha se alimentando por sonda, chegou a comer algumas colheres de iogurte. Mas, durante a madrugada de ontem, ele teve uma piora inesperada e faleceu.

Caminhonete roubada e clonada é localizada na casa de um policial civil na Pampulha



09/02/2012 16h30
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
FOTO: ALISSON GONTIJO / O TEMPO
Carro estava na garagem da casa do policial
Uma caminhonete Hilux de cor prata, roubada e com placa clonada foi encontrada na casa de um policial civil aposentado, nesta quinta-feira (9), no bairro Garças, na região da Pampulha. Segundo a polícia, o veículo foi reconhecido pelo proprietário e vários pertences dele ainda estavam dentro do carro. O dono da casa, no entanto, não foi localizado.
De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete foi roubada e, graças a um rastreador, foi localizada na garagem do aposentado. O veículo estava com uma placa clonada com origem do Rio de Janeiro e chamou a atenção dos policiais.
Ainda conforme a PM, o veículo foi roubado na última terça-feira (7), quando o proprietário transitava por uma rua do bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a vítima, dois homens armados, que não foram identificados, anunciaram o assalto e levaram o veículo.

A filha do policial civil aposentado estava em casa, quando os militares chegaram ao local, mas não soube informar o paradeiro do pai. Segundo o advogado dele, o carro foi deixado na casa de seu cliente por um conhecido. Ainda de acordo com o defensor, o aposentado "está em diligências pela cidade" e, assim que retornasse para casa ia procurar saber a origem do carro.

Prisão do CABO DACIOLO, viola Direitos Humanos e Militares


O Brasil está sob a Ditadura do PT! Um absurdo a prisão ilegal, forjada e sem nenhuma fundamentação legal, pois o Cabo Daciolo não incitou a greve; ao contrário propos que se a PEC 300 fosse posta em votação acalmaria vários estados da federação.

Segundo a esposa do Cabo Daciolo, ele teria sido convidado por um juíz da Bahia, para mediar as negociações e mediar o conflito. Se não, como ele conseguiria viajar até a Bahia sem autorização de alguém? Depois da prisão arbitrária e covarde, forjada pela Rede Globo, que tem interesse comercial na transmissão do carnaval, o bombeiro foi preso assim que chegou no Rio, sendo preso ainda no aeroporto.

Lugar de preso militar é no quartel, até porque a prisão foi administrativa de 72 horas. Daí surge outra sacanagem, outro abuso, outro desrespeito aos Direitos Humanos, quando transferiram Daciolo para o presídio de segurança máxima: Bangu I. Cadê os direitos do militar? Para o Daciolo a lei não vale? ABSURDO!!! Isso a mídia não fala...
              Carnaval deveria existir só na Suíça ou Suécia...num país fudido, sem educação, saúde, segurança, e repleto de corruptos, cuja presidente da república foi assaltante de banco, sequestradora, terrorista...poderiamos esperar o quê?

Assembléia na PM Bahia decide pela continuidade da greve!


 
A assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (9) em Salvador (BA), com entidades que representam a Polícia Militar, acabou sem um acordo para encaminhar ao governo do Estado. Até as 19h, nenhum documento havia sido enviado ao governador Jaques Wagner.

 As conversas haviam sido suspensas desde a terça-feira (7), após as partes se reunirem por cerca de sete horas e não chegarem a nenhum acordo.

Quatro entidades representantes dos policiais estão reunidas com os negociadores da Secretaria de Segurança Pública neste momento, no Comando da Polícia Militar, para tentar um acordo sobre o pagamento de gratificações.

Na manhã de desta quinta-feira, logo após deixarem o prédio da Assembleia Legislativa, os policiais militares se reuniram e decidiram continuar em greve. Continue lendo no R7

Vídeo monstra o PM sendo assassinado depois de sair a Assembléia na Bahia.