segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DEPUTADO SGT ISIDORO ENFRENTA O EXERCITO EM APOIO AOS POLICIAIS BAIANOS


BA: Deputado Isidório desafia soldados do Exército

Foto: Paulo Macedo e Gilberto Júnior
fonte: Bocão News
Origem: policialbr.com
O clima permanece tenso em frente à Assembléia Legislativa (ALBA), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O deputado estadual sargento Isidório desafiou os soldados do Exército que isolam o local na manhã desta segunda-feira (06), “Se é para matar policiais, me mate primeiro”, disse o deputado. A postura, segundo o sargento, é para evitar um conflito entre PM`s e soldados do Exército e Força Nacional.  Durante a ação considerada perigosa, um soldado chegou a apontar o fuzil para o deputado que afirma negociar com os grevistas.

Exército cerca Assembleia Legislativa de Salvador, onde PMs grevistas se reúnem, e hoje aconteceu o confronto com os militares do exercito, muitos feridos por balas de borracha. Os militares não recuaram, estão acampados enfrente e assembleia.


Estado conta com mais de 2,5 mil homens das Forças Armadas e Nacional no patrulhamento de Salvador, Feira de Santana, Barreiras e Paulo Afonso.


Publicação: 06/02/2012 09:06 Atualização: 06/02/2012 11:41

Cerca de 600 homens do Exército cercam a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na manhã de hoje para cumprir 11 mandados de prisão contra policiais militares grevistas, de acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado. Por volta das 6 horas de hoje, o Exército começou a fazer o isolamento do prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, para que a Polícia Federal possa cumprir os 11 mandados de prisão contra policiais militares grevistas que ocupam a Casa Legislativa desde o último dia 31.

Além do Exército, homens da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar estão nas proximidades da Assembleia. Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, depois do isolamento da área, os mandados de prisão vão ser cumpridos.

O pedido para a desocupação do prédio da Assembleia foi feito no domingo à tarde pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, ao general G.Dias. Nilo disse que "os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade e que a Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça". O deputado falou ainda que o pedido partiu dele mesmo, e não do governador.