terça-feira, 10 de abril de 2012

blogs liberados nas repartiçoes publicas





Legislação Mineira
Norma: DECRETO 45241 2009 

Dispõe sobre o acesso às novas ferramentas interativas da Web 2.0 em uso nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição que lhe confere o


inciso VII do art. 90, da Constituição do Estado, tendo em vista o disposto nos incisos V e X do


 art. 2º da Lei Delegada nº 126, de 25 de janeiro de 2007, e considerando as novas

tecnologias de comunicação da Rede Mundial de Computadores (Internet), bem como a 


necessidade de prover acesso e compartilhamento de informações entre os servidores,

DECRETA:

Art. 1º Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual deverão possibilitar o acesso de seus servidores às ferramentas interativas da Web 2.0.


Parágrafo único. Para efeitos deste Decreto, "ferramentas interativas da Web 2.0" são 



os sistemas de informação utilizados para aprimorar a comunicação e colaboração,


por meio de redes sociais estruturadas na Internet, como: comunidades virtuais;

blogs; wikis; serviços de edição, hospedagem e compartilhamento de


arquivos digitais e serviços de difusão áudio-visual por IP.


Art. 2º Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual deverão aperfeiçoar a 



comunicação e o envio de informações com os usuários de seus serviços por meio da

implementação, em seus cadastros de relacionamento, de campos relativos ao número de



telefone celular e o endereço de correio eletrônico.Parágrafo único. 


A comunicação rotineira de envio de mensagens pelo celular, como SMS (Short Message


Service), deverá ser previamente autorizada pelo usuário do serviço, conforme legislação 


vigente.

Art. 3º Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual que desenvolverem projetos 



de participação popular utilizando as ferramentas da Web 2.0 deverão seguir as diretrizes

do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação, de que trata o art. 10 do Decreto nº 



44.998, de 30 de dezembro de 2008.

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos 10 de dezembro  de 2009; 221º da 



Inconfidência Mineira e 188º da Independência do Brasil.

AÉCIO NEVES , Danilo de Castro, Renata Maria Paes de Vilhena

CARLINHOS CACHOEIRA: Escuta sugere elo de bicheiro com coronel da PM GO


Novos documentos da Polícia Federal (PF) mostram a suposta influência de Carlinhos Cachoeria - preso durante a Operação Monte Carlos apontado como chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás -, em algumas decisões da Polícia Militar (PM) do estado. O documento mostra conversas entre um homem identificado apenas como "Lenine", que seria um dos homens de confiança do bicheiro, e o coronel Carlos Antônio Elias, ex-comandante geral da PM.

Segundo o inquérito, em um dos trechos Lenine possivelmente intercede pela promoção de dois policiais. No diálogo, ele diz que as promoções teriam que acontecer antes que o outro governo assumisse. O coronel Elias confirma: “se não, passa da hora”.

O homem supostamente pede apoio para uma possível promoção de um policial. “Me ajuda daí, que eu vou fazendo força daqui também”, responde o coronel. Depois que Lenine fala sobre uma possível ajuda a um segundo policial, o militar diz: “Tá defendendo gente boa, aí. Vamos pegar esses meninos e ajudar eles”. (sic)

Continue lendo no G1Postado por cidadão militar

Piora estado de saúde de mulher que sofreu acidente na Rua Jacuí


Ela e o marido, que morreu, estavam no Fiat Uno que foi atingido por um Vectra no fim da tarde da sexta-feira, na Rua Jacuí, no Ipiranga, Nordeste da capital

Publicação: 10/04/2012 07:02 Atualização:
A informação da suposta morte cerebral de Maria do Carmo Gomes de Souza, de 52 anos – não confirmada até o fim da noite de ontem pelo Hospital de Pronto-Socorro João XXIII –, aumentou o drama da família, que no sábado enterrou o marido dela, o taxista aposentado Alcindo Pereira Souza, de 62, que era cadeirante. O casal estava no Fiat Uno que foi atingido pelo Vectra do securitário Rodrigo de Oliveira Campos, de 26, no fim da tarde da sexta-feira, na Rua Jacuí, no Ipiranga, Nordeste da capital. Rodrigo foi autuado em flagrante e preso por homicídio e lesões corporais dolosos, já que dirigia em alta velocidade e sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica. Mais três pessoas ficaram feridas. No fim da tarde de ontem, o irmão de Maria do Carmo, Jeferson Rodrigues da Silva, de 49, foi surpreendido com as informações dos médico sobre a piora da paciente. “A médica me disse que na noite do domingo Maria do Carmo teve um quadro de hemorragia cerebral. Submetida a uma cirurgia para drenar e reduzir o inchaço do cérebro, ela não reagiu”, explicou.

Segundo Jeferson, por volta das 16h30 de ontem, quando chegou para visitar sua irmã, a equipe médica já havia realizado dois exames para constatação da morte cerebral, cujo resultado deu positivo. “É angustiante, mas temos que esperar pelo terceiro exame, pois faz parte do protocolo médico. Mas não resta o que fazer, a não ser providenciar o velório e sepultamento. A família queria doar os órgãos, mas, devido à violência do acidente, não será possível”, lamentou. Jeferson já adiantou que os parentes pretendem fazer uma cerimônia rápida. “Não queremos prolongar essa dor que nos corrói desde a sexta-feira. Temos que pensar na recuperação do Pedro, que agora ficou órfão.” O menino Pedro Henrique Gomes de Souza, de 12 anos, era filho adotivo do casal e viajava no Uno.

No Vectra, além de Rodrigo, estavam a publicitária Izabela Elza Rodrigues Borges, de 27, e o auxiliar de mecânica Francisco Josué de Souza e Silva, de 26, que sofreram ferimentos leves. A delegada Rosângela Tulher, do plantão da Delegacia de Trânsito (Detran), disse que autuou em flagrante o securitário depois de concluir que ele agiu com dolo eventual, ao assumir o risco de provocar o acidente.