quinta-feira, 24 de maio de 2012

Se beber não dirija: Matar seus amigos é matar seus amigos


Uma impactante campanha de prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas no trânsito, no tom proporcional à gravidade da questão. No final do vídeo, a mensagem: “Não importa como. Matar seus amigos é matar seus amigos. Se beber, não dirija”.

FONTE: ABORDAGEM POLICIAL

SAMU E BOMBEIROS FORMAM NOVA PARCERIA EM BH


A partir do dia 1º de junho, sete médicos e sete enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão trabalhar no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (Boa), ajudando no atendimento de feridos em acidentes, afogamentos, incêndios e pessoas perdidas em matas. Atualmente o Corpo de Bombeiros tem dois helicópteros e um avião, e, em cinco anos de fundação, o Boa atendeu 2.400 ocorrências e 1.500 pessoas.

Com a nova parceria entre os médicos e enfermeiros do Samu e o Corpo de Bombeiros, os socorristas poderão chegar, por exemplo, em 18 minutos na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para o leitor ter uma ideia, se a equipe médica fosse de automóvel, o deslocamento duraria pelo menos 40 minutos.
“Muitas vezes, a ambulância fica presa no trânsito, principalmente na BR-381, onde a pista é estreita”,declarou o socorrista voluntário Paulo Medeiros Aguiar, de 42 anos. Segundo ele, a parceria do Samu com os bombeiros vai ajudar a salvar vidas e acabar com uma rixa antiga entre as duas corporações.

A partir de junho, haverá plantão permanente
As pessoas socorridas pelas aeronaves do Corpo de Bombeiros serão levadas até o heliponto do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), inaugurado no dia 17 de dezembro do ano passado, e do Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, aberto há quatro anos.
Vale lembra que, no caso de acidentes em rodovias, o helicóptero do Corpo de Bombeiros consegue pousar na pista. O procedimento é simples: o piloto dos bombeiros faz contato via rádio com os policiais rodoviários, para o isolamento onde a aeronave vai descer.
A atuação conjunta vai ajudar, principalmente, nos casos em que vítimas ficam presas nas ferragens dos veículos. É que os funcionários do Samu não são treinados e nem possuem equipamentos para este procedimento, que será feito pelos bombeiros.
Só no ano passado, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu cerca de 340 mil ocorrências em todo o Estado. Em 2010, foram atendidas 294 mil ocorrências, sendo que 122 mil consideradas de urgência.

Fonte.:Jornal Hoje Em Dia.
Ja passou da hora, este relator Cb Flavio do samu por diversas vezes procurou a administração do samu e mostrou como estava falho o sistema pois quando se precisava de um medico para tripular uma aeronave, a equipe do BOA tinha que ficar esperando por mais de 15 a 20 minutos até que se resolvesse o impasse, principalmente se a ocorrência fosse fora do perímetro de Bhte. Graças ao bom DEUS minha prece foi ouvida. 

A CRIANÇA QUE QUERIA SER BOMBEIRO E QUE ANTES DE SUA MORTE TEVE O SEU SONHO REALIZADO PELOS ANJOS DA VIDA. UMA HOMENAGEM AO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS


VEREADORA DE BELO HORIZONTE FAZ SUPOSTA CAMPANHA EXTETEMPORÂNEA, QUANTOS VEREADORES MAIS NÃO ESTARÃO FAZENDO O MESMO


Vereadora Neusinha Santos utiliza obra como palanque eleitoral

Informativo flagrado coloca a parlamentar como uma das mentoras de obra que liga as avenidas Pedro II e Tancredo Neves


TONINHO ALMADA
Gabinete Neusinha Santos
Informativo flagrado no gabinete da vereadora será distribuído nas regiões noroeste e da Pampulha

A vereadora Neusinha Santos (PT) está distribuindo nas regiões Noroeste e da Pampulha um informativo do mandato em que ela aparece como uma das mentoras da obra que liga as avenidas Pedro II e Tancredo Neves. Com tiragem de 30 mil exemplares, o jornal traz em seis páginas depoimentos de moradores, a trajetória política dela e a participação em todo o processo que resultou na obra viária. A própria vereadora confirmou que o impresso foi feito com o dinheiro da verba indenizatória.

PROCURADORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS TEM A SUA DISPOSIÇÃO UM VEÍCULO OFICIAL COM DIREITO A MOTORISTA , A DIFERENÇA É QUE A REFERIDA PROCURADORA SE ENCONTRA DE LICENÇA MATERNIDADE DESDE O DIA 10 DE ABRIL


De licença, procuradora usa veículo oficial durante 38 dias

Maria Cecília Borges alega que carro transportava documentos de interesse do Ministério Público de Contas

ARQUIVO HOJE EM DIA
procuradora maria cecilia borges
Maria Cecília confirma uso do veículo e do motorista, mas nega fins particulares
A procuradora do Ministério Público de Contas, Maria Cecília Borges, goza de um benefício que nenhum funcionário público tem. Responsável por analisar os gastos de prefeitos e vereadores, por exemplo, ela tem à disposição um carro, com motorista, do Tribunal de Contas do Estado. Até aí, nada de errado, se não fosse o fato de a procuradora estar em plena licença-maternidade.

Polícia identifica atirador que matou estudante no Cidade Nova e busca os bandidos


Três homens que estavam em um Fiat Stilo prata abordaram Bárbara Quaresma Andrade Neves em frente ao prédio em que mora o namorado dela

Publicação: 24/05/2012 07:15 Atualização: 24/05/2012 08:47
Parentes de Bárbara se reuniram diante do HPS, onde receberam notícia da morte (Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Parentes de Bárbara se reuniram diante do HPS, onde receberam notícia da morte
As polícias civil e militar trabalharam juntas durante a madrugada e continuam as buscas na manhã desta quinta-feira pelo bandidos que mataram a estudante de relações públicas Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

Por volta das 20h, três homens que estavam em um Fiat Stilo prata abordaram a jovem em frente ao prédio em que mora o namorado dela, na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho. Um dos criminosos, armado, atirou na cabeça da estudante antes que ela saísse de seu Uno, placa HAN 8036. A jovem será velada e sepultada no Cemitério do Bonfim, na Região Noroeste da capital. 
 (Reprodução Facebook)
Segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Rogério Andrade, um suspeito já foi identificado com a ajuda de uma testemunha e uma denúncia. Ele é o atirador que matou Bárbara com um disparo certeiro e já foi reconhecido por fotos por essa testemunha. 

Outra pista das polícias é o veículo usado na fuga dos criminosos. As equipes levantaram todas as placas de Fiat Stilo roubados nos últimos dias e estão na caça desse carro. As equipes usam as pistas para fazer buscas na região do assassinato e na Região Metropolitana de BH. 

O coronel pede o apoio da sociedade para denúncias pelo telefone 181. O carro dos criminosos está com um dano na traseira, porque durante o assalto o Uno de Bárbara bateu no veículo dos criminosos. Quem tiver informações sobre um Fiat Stilo com danos pode repassar informações para as polícias. De acordo com o Rogério Andrade, é necessária uma resposta imediata sobre esse crime. 

O crime 

O sogro de Bárbara, o pecuarista Ricardo Quaresma Costa, contou que a jovem estava na casa de uma amiga, no Cidade Nova, quando ligou para o filho dele, o gerente administrativo Gabriel Quaresma, de 25, com quem ela namorava havia seis anos. “Ela morava com a avó na Serra e aproveitou que estava perto para ver o Gabriel. Ouvi o barulho do tiro e quando desci vi meu filho desesperado, gritando que tinham matado a Bárbara”, contou o pecuarista.

Segundo ele, a estudante não reagiu ao assalto. “Meu filho estava entrando no carro dela quando chegaram os três homens em um Stilo que parou à frente. O Gabriel disse que a Bárbara ia sair quando tirou o pé da embreagem e o Uno se movimentou, atingindo o veículo dos bandidos. Nesse momento o homem que estava do lado dela atirou.” 

 (Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A consultora de vendas Carolina Moura Quaresma, de 34, prima da estudante, desceu correndo da casa de sua mãe e ajudou a levá-la ao Hospital João XXIII. “Ela veio deitada no meu colo, dentro da viatura policial. No percurso parecia querer dizer algo, mas pedíamos que ficasse tranquila. Depois de uma hora da chegada dela ao hospital veio a notícia da morte”, relatou.

Carolina disse que mora em Belo Horizonte há um mês, vinda de Águas Formosas, no Vale do Mucuri, e que está bastante assustada. “Vim para ficar perto de meus familiares que moram aqui, mas, depois dessa tragédia, não sei se continuo na cidade. Minha irmã já foi assaltada na mesma rua e agora mais essa violência, que vai deixar essa marca triste na família”, lamentou a consultora.

Na noite de quarta-feira, enquanto policiais militares e civis tentavam encontrar os bandidos, amigos e parentes se reuniam do lado de fora do HPS. A mãe da jovem, que mora em Teófilo Otoni, e o pai, de João Pessoa (PB), já haviam sido informados do crime e seguiam para Belo Horizonte.