terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cabo Flavio compareceu ao auditório dos correios situado a Avenida Isabel Bueno, bairro Jaraguá, para a solenidade de aniversario do 13º Batalhão. Cb Flavio parabeniza a todos os convidados e colaboradores e agraciados pela organização e importância do evento, agradece também, por ter sido convidado pelo Senhor Ten. Cel Alves comandante do 13º Batalhão para um evento de enorme grandeza para a corporação Policial Militar. VEJA AS FOTOS ABAIXO. CB FLAVIO DO SAMU 10192















Adolescente ameaça família e agride policias no bairro Nova Cintra


Garoto demorou 30 minutos para se entregar
28/08/2012 08h53
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um adolescente de 15 anos deu muito trabalho para policiais militares do 5º Batalhão e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) na noite dessa segunda-feira (27) no bairro Nova Cintra, na região Leste de Belo Horizonte. O garoto, que é usuário de drogas, ameaçou toda a família de morte e chegou a agredir os policiais.
 
Segundo o 2º tenente do Gate, Marcos Fernando dos Santos Sardinha, a mãe do adolescente informou que o filho brigou com o cunhado e, muito nervoso, pegou duas facas e ameaçou a família. Assustados, os familiares saíram de casa e pediram ajuda para a polícia.
 
Na residência, os militares do 5º batalhão foram recebidos com violência pelo adolescente, que subiu para o terceiro andar do imóvel. Em cima da laje, o dependente químico, que estava com um martelo e uma estaca nas mãos, quebrou o telhado e arremessou os pedaços na direção dos policiais. Em seguida, o garoto ameaçou cometer suicídio e os agentes do Gate foram acionados.
 
Os profissionais do Gate também foram agredidos e gastaram trinta minutos para conseguir que o garoto se entregasse. Ninguém ficou ferido e o próprio adolescente entregou as facas usadas na ameaça.
 
O usuário de drogas recebeu atendimento médico de agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional  (CIA/BH).

Sargentos do Gate que atiraram em suspeito de chacina são soltos pela Justiça Militar


Os policias flagraram os suspeitos quando tentavam fugir da casa de pagode logo após o tiroteio

Publicação: 28/08/2012 09:48 Atualização: 28/08/2012 09:58
Foram soltos na noite dessa segunda-feira os dois sargentos do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) detidos após trocar tiros e matar Rodrigo Luiz Marques Cerqueira, de 22 anos, um dos autores da chacina na casa de pagode no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte. O tiroteio na noite do último domingo resultou em quatro mortos e e quatro feridos.

Cerqueira foi morto pelos policias militares quando tentava fugir da cena do crime na garupa de uma moto, no fim da noite de domingo. O homem que conduzia a moto conseguiu fugir. Uma terceira pessoa, que dava proteção à dupla, também escapou.

Por meio de nota, a Polícia Militar informa que a Justiça Militar do Estado de Minas Gerais garante que os militares do Gate agiram em legítima defesa. O alvará de soltura foi emitido ontem pelo Juiz de Direito André de Mourão Motta. Para a PM, ´os policiais militares agiram de acordo com os princípios da legalidade, da necessidade e da proporcionalidade da conveniência e da moderação, com a finalidade de preservar vidas e garantir a segurança de moradores da região' .

Chacina


Disputa por pontos de droga é a causa mais provável para a chacina ocorrida Restaurante Viola Encantada, na Avenida Itaité, 117. O acontecimento é mais um capítulo da guerra de quadrilhas na região que já dura quatro anos.

De acordo com o relato das testemunhas, pouco depois das 23h dois homens armados chegaram ao local e se identificaram como policiais. O primeiro a entrar, armado com uma pistola, atirou várias vezes contra Vítor Leonardo dos Santos Souza, de 28 anos, que morreu na hora. A vítima tinha várias passagens pela polícia.

Em seguida, o segundo atirador apontou uma submetralhadora 9mm, de fabricação espanhola, e disparou várias rajadas contra as pessoas que estavam na casa noturna, matando Mara Lúcia da Silva, de 28, e Cezar Augusto dos Santos Brito, de 28. Em meio ao pânico, os assassinos saíram correndo e tentaram fugir em uma motocicleta.

O homem morto pelos militares já havia sido condenado por roubo de veículo e era foragido da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, de onde saiu em 26 de agosto do ano passado beneficiado pelo regime semiaberto. Quanto aos dois cúmplices que conseguiram fugir da PM, eles foram identificados como Peter e Luizinho e teriam envolvimento na briga de traficantes da região. 

Bombeiros escavão local apontado por denúncia sobre onde estaria o corpo de Eliza


Com enxadas, pás e picaretas, os militares começaram a cavar entre duas palmeiras às 14h30

Publicação: 28/08/2012 14:35 Atualização: 28/08/2012 15:28
Polícia Civil fez uma vistoria no terreno antes de começar as buscas (Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Polícia Civil fez uma vistoria no terreno antes de começar as buscas
 Os bombeiros chegaram ao condomínio Residencial Turmalina, onde fica o sítio que pertenceu ao goleiro Bruno Fernandes, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e já começaram os trabalhos para tentar encontrar os restos mortais de Eliza Samudio. Com enxadas, pás e picaretas, os militares começaram a cavar entre duas palmeiras às 14h30. O local teria sido indicado pela denúncia anônima recebida pela polícia na noite de segunda-feira.

A pessoa que fez a denúncia indicou duas palmeiras como referência da localização da ossada na entrada do sítio. As informações fizeram com que policiais, bombeiros e peritos fossem para o sítio ainda na madrugada desta terça-feira. Porém, não puderam entrar na propriedade sem o mandado judicial. 

O delegado Alex Araújo Soares, da Delegacia de Esmeraldas, afirmou que conversou com os advogados do atual dono da propriedade e do Residencial Turmalina, que autorizaram a entrada dos policiais. De acordo com Soares, o dono do sítio passou características do terreno que divergiam das características passadas na denúncia. Mas, alguns pontos conferem. 

Depoimentos
A denúncia anônima sobre a localização dos restos mortais da ex-namorada foi feita em um momento em que dois personagens do caso sofreram atentados. O primeiro deles foi o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, que foi assassinado a tiros no Bairro Minaslândia, em Venda Nova, Belo Horizonte. Menos de uma semana depois, mais precisamente no domingo, o ex-motorista do atleta, Cleiton da Silva Gonçalves, também foi baleado. A polícia não confirma se as ocorrências tem ligação com o sumiço de Eliza. 

No início da tarde desta terça-feira, Cleiton foi para o Departamento de Investigações (DI), no Bairro Lagoinha, Noroeste de BH, para prestar depoimento. Também foi ouvida pelo chefe do Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Wagner Pinto, a amante de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo do goleiro Bruno e réu do processo. O teor das oitivas e mais informações sobre as buscas pelos restos mortais de Eliza, serão repassadas por Wagner Pinto ainda nesta tarde. 

Também foi ouvido no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH), o primo do goleiro Bruno, Jorge Luiz Rosa, de 18 anos. Ele deve ser levado para o DI onde será ouvifo por Wagner Pinto.

Diretoria se arma para amenizar a punição
Clube sabe que deverá ser julgado pelos fatos ocorridos na Arena Independência e poderá perder o mando de campo de até dez jogos no Brasileiro
Publicado no Super Notícia em 28/08/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
THIAGO PRATA E FERNANDO ALMEIDA
FOTO: ALEX DE JESUS
Árbitro carregou na súmula após o empate em 2 a 2 na Arena Independência
Após dois anos sem casa e tendo que atuar em estádios do interior mineiro, devido ao período de reformas do Independência e do Mineirão, o Cruzeiro comemorou o retorno dos jogos do time a Belo Horizonte, em junho. Mas a Raposa pode voltar à sua vida de nômade. Tudo por conta do mau comportamento de parte da China Azul no clássico do domingo passado, contra o Atlético, realizado na nova arena do Horto. Pivô de várias polêmicas do duelo entre os rivais, o árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) relatou na súmula da partida os objetos atirados por alguns torcedores no gramado do estádio, durante a partida. Com isso, o Cruzeiro poderá ser punido com a perda de até dez mandos de campo.

Segundo o artigo 213, parágrafo III, § 1º, "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial".

O árbitro pernambucano ainda informou na súmula o atraso de seis minutos do andamento do jogo, em função de uma buzina a gás e copos de água arremessados no gramado pela torcida celeste. Um dos copos, inclusive, chegou a acertar o braço esquerdo do juiz.

Consta ainda no documento que a torcida atirou outros objetos ao longo do embate, dentre eles um celular sem chip, uma bateria de celular, uma carcaça de relógio e uma camisa com o símbolo do Cruzeiro.

Além da perda de mandos de campo, a Raposa deverá pagar multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
DefesaA diretoria já se prepara para amenizar a pena. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve acontecer nos próximos dias. "Ainda não aconteceu (a perda de mando de campo) e, se acontecer, vamos nos defender. O Cruzeiro conseguiu prender o torcedor que atirou objetos e temos artimanhas. Estamos preparando situações de defesa para não perder o mando de campo no Brasileiro", disse o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos.

Montillo admite que cometeu falta
Um dos principais personagens do clássico do último domingo, o meia Montillo deu a entender que cometeu falta no atacante Guilherme, no lance que originou o gol de empate do Cruzeiro. "Vendo o lance (pela televisão), o juiz poderia apitar a falta. Mas, no primeiro tempo, também houve muitos mais lances em que o cara deixou seguir, e, só porque não resultou em gol, ninguém falou nada", comentou o argentino, ao programa Arena SporTV.
ContundidosO departamento médico do Cruzeiro terá muito trabalho para a sequência do Brasileiro. O atacante Fabinho sofreu lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Ele está fora do jogo de amanhã contra o Atlético-GO. O volante Everton sentiu incômodo na coxa e virou dúvida para o próximo confronto. Outros contundidos são o lateral Ceará, o volante William Magrão e o zagueiro Victorino.