terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ALERTA PARA QUEM COSTUMA PASSAR MENSAGEM VIA CELULAR ENQUANTO DIRIGE


Assistam este vídeo e reflitam, a segurança é o melhor remédio

Policial desaparece após sair para fechar venda de carro


                       Jornal da Alterosa 1ª Edição

06 de dezembro de 2011
Reprodução TV Alterosa
 O militar saiu para fazer um negócio e não voltou mais
A família de um militar da reserva está desesperada. O homem desapareceu misteriosamente quando saiu de casa no bairro Durval de Barros, em Ibirité, para fechar negócio com um desconhecido e não voltou mais. O policial anunciou a venda de um carro pela internet. "O nosso sonho é de ele estar vivo", declara emocionado o pastor Fabiano Henrique de Oliveira.

O último contato com a família foi um e-mail para a filha de 16 anos. A mensagem foi enviada minutos antes de Marcos dos Reis Henrique, de 48 anos, sair para o encontro com o possível comprador de seu automóvel na noite de 1º de dezembro.

A mulher do sargento afirma que não há motivos para o desaparecimento do marido. "O serviço dele era muito tranquilo, ele fazia patrulhamento", diz a técnica de meio ambiente, Ednéia Edna Henriques. 

O policial era lotado na companhia do bairro Alípio de Melo. Há um mês ele se retirou das atividades e foi para a reserva. 

Reprodução TV Alterosa
 A família ora para aliviar o sofrimento da espera por alguma notícia
 
 

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE



As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado. 
Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma:’AA Emergencia’ (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos). 
É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. 
É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por  favor  repasse esta mensagem!

Radar inteligente faz estreia com 11 multas em uma hora na MG-030



EM FASE DE TESTE: Radar inteligente que 'lê' 
placas de veículo começaa funcionar na Grande BH 


Em um segundo, aparelho identifica se veículo tem multas e IPVA em atraso, se está sem licenciamento ou se foi furtado


EUGÊNIO MORAES
radar inteligente
Equipamento foi instalado na MG-30, na saída de Belo Horizonte para Nova Lima


Já está em operação o primeiro radar inteligente de Minas Gerais. O aparelho é capaz de identificar em um segundo se determinado veículo tem pendências como multas e IPVA em atraso, está sem licenciamento ou foi furtado. Instalado próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária, na MG-30, na saída de Belo Horizonte para Nova Lima, o equipamento flagrou 11 carros irregulares em apenas uma hora.

O radar tem tecnologia OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Ótico de Caracteres). Além de medir a velocidade do veículo, ele fotografa e faz a leitura da placa. Imediatamente, o banco de dados do Detran é acessado. Se houver qualquer registro em aberto, um alerta sonoro e luminoso é enviado para o computador do posto de fiscalização, permitindo aos patrulheiros efetuar a abordagem.