quinta-feira, 7 de março de 2013

REENCARNAÇÃO ou RESSURREIÇÃO? (FATO OCORRIDO NO CULTO ECUMÊNICO DA FACULDADE DE DIREITO DO LARGO DE SÃO FRANCISCO – USP, vivenciado por Juanribe Pagliarin)


AÇÃO RELACIONADA

  • Juanribe Pagliarin · 57.027 curtiram isso

    O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, ensina, no capítulo 4, parágrafo 4: “A ressurreição supõe o retorno à vida do corpo que está morto, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, porque os elementos desse corpo estão, há muito tempo, desintegrados na Natureza.”. Esta é uma questão fechada no Espiritismo. Por isso, os kardecistas combatem a Ressurreição, procurando confundi-la com reencarnação. Porém, defender esta postura incondicionalmente significa se colocar contra Jesus, que além de ter ressuscitado três mortos, disse Dele mesmo: "Eu sou a Ressurreição e Vida; quem crer em mim, ainda que esteja morto, viverá". Leia este artigo de Juanribe Pagliarin e tire as suas dúvidas:(continue lendo)

Oito presos por violência doméstica


Envolvidos estavam sob medidas protetivas, mas descumpriram as ordens
Publicado no Super Notícia em 07/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS

Dois dias antes da data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, a Polícia Civil prendeu, ontem, oito homens envolvidos em casos de violência doméstica, em Belo Horizonte, e também na região metropolitana. Um número que pode ser considerado pequeno, perto dos 70 mil inquéritos investigados somente na capital.

Ontem, foram apresentados, na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, seis dos oito suspeitos presos durante a operação realizada na terça-feira para o cumprimento de dez mandados de prisão preventiva. Os envolvidos tiveram que cumprir medidas protetivas estabelecidas pela Justiça a favor das mulheres, mas acabaram descumprindo as ordens. Todos eles já têm passagens pela polícia.

"E quem continuar infringindo as medidas terá o mesmo destino", avisou a delegada Margaret de Freitas, lembrando que as prisões de ontem se somam com outras 20, registradas entre janeiro e fevereiro. No mesmo período, foram concluídos 1.111 inquéritos, enquanto foram registradas 1.732 ocorrências de violência doméstica, sendo que, em 70 delas, os autores foram presos em flagrante.

Até o fim do ano, os registros de agressões contra as mulheres podem passar os 11.976 de todos os casos de 2012, segundo previu a própria delegada.

"É um número alto, mas isso é resultado de uma maior procura das vítimas pelas autoridades. Elas estão ficando mais conscientes na busca dos seus direitos fundamentados, principalmente, pela Lei Maria da Penha", afirmou Margaret Rocha.
Nova delegacia
Desde o dia 22 do mês passado, a Delegacia de Mulheres conta com uma nova unidade de plantão, na rua São Paulo, 679, no centro da capital. Somente nessa delegacia, podem ser realizadas as ocorrências de violência contra a mulher. A antiga sede no Barro Preto, na região Centro-Sul, fica responsável somente por investigações e inquéritos policiais. Além das delegacias, as vítimas também podem acionar a Polícia Militar pelo 190 e pelo disque-denúncia (181). "As mulheres sofrem violência doméstica e têm que denunciar. Acredito que se trata de um problema cultural", afirmou Margaret de Freitas. (RV)

Moto Boy, distrai e bate em trem



publicado no Super Notícia em 07/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: MOISÉS SILVA
Motoboy cai após bater moto em trem em movimento
Um motoboy de 28 anos bateu a moto que pilotava em um trem em movimento, na tarde de ontem, em uma passagem de nível localizada no bairro Betim Industrial, em Betim. Ele foi jogado para o lado e sofreu apenas uma pancada na cabeça ao cair no chão.

"Ele disse que distraiu-se com um outro motociclista, que estava próximo, parado, tentando ligar a moto, e quando levantou a cabeça já estava perto da máquina, não conseguindo evitar o choque. A situação foi tão rápida que o maquinista nem percebeu e seguiu a sua viagem", afirmou uma familiar da vítima, que foi levada para o Hospital Regional de Betim.

Ainda segundo a familiar do motoboy, foi feito um exame de raio X na cabeça do rapaz, e não foi constatada nenhuma sequela em decorrência da pancada.

"Foi mais um susto. Ele está em observação no pronto-socorro do hospital, mas acredito que deve ser liberado ainda hoje (ontem)".

A Ferrovia Centro-Atlântica diz desconhecer a ocorrência.

Venezuela para em funeral


Clima de comoção tomou conta da capital venezuelana; enterro será na sexta-feira
Publicado no Super Notícia em 07/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8



O cortejo fúnebre do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu de câncer anteontem, aos 58 anos, tomou as ruas da capital do país, Caracas. Houve comoção da população.

O caixão com o corpo do presidente, coberto com a bandeira venezuelana, deixou o hospital militar em Caracas rodeado de parentes, autoridades do governo e milhares de seguidores emocionados. Muitos chegaram a se desesperar.

Após uma breve oração, o caixão foi colocado em um carro fúnebre, protegido por membros da Guarda Nacional e iniciou uma lenta marcha pelas ruas.

Milhares de partidários, muitos, vestidos com camisas vermelhas, a cor do chavismo, acompanhavam o cortejo, decorado com vários ramos de flores brancas e amarelas. Outras centenas de moradores prestaram homenagens das varandas dos edifícios.

O hino venezuelano voltou a tocar novamente, desta vez, com a voz de Chávez gravada e entoada por todos os presentes.

O governo determinou sete dias de luto oficial. Os meios de transporte não vão cobrar passagem até sábado, segundo a TV estatal da Venezuela.

O corpo de Hugo Chávez será velado no saguão da Academia Militar de Caracas até sexta-feira, quando ocorre o enterro.

Pelo menos sete países latino-americanos decretaram luto oficial, entre eles, Brasil, Argentina, Chile e Cuba.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o do Uruguai, José Mujica, foram os primeiros a chegar à capital venezuelana. Evo Morales, presidente da Bolívia, também já está no país. Já a presidente Dilma Rousseff viaja hoje para o funeral de Chávez.
Nova eleição deve ser em 30 dias
O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, disse que o país vai convocar eleições dentro de 30 dias. O vice-presidente, Nicolás Maduro, vai permanecer interinamente no poder, segundo ele. "Essa é a ordem que nos deu o comandante presidente Hugo Chávez", acrescentou.

Mas a declaração gerou dúvidas sobre se isso significa que a eleição seria realizada dentro de 30 dias ou apenas se seria convocada nesse período.

A Constituição da Venezuela prevê que, no caso de morte (falta absoluta) do presidente, o governo seja assumido pelo presidente da Assembleia, o também governista Diosdado Cabello, mas há outras interpretações. Aguarda-se que o Tribunal Supremo de Justiça, principal Corte venezuelana, se pronuncie sobre a questão. 

Mai um resgate inusitado. Parabéns amigos Bombeiros.


Cadela da a luz em bueiro de um bairro em Montes Claros

Luana Cruz - EM - Os bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, fizeram um resgate inusitado na tarde de terça-feira. Seis filhotes foram retirados de um bueiro de 15 metros de extensão e 50 centímetros de diâmetro. De acordo com os militares, a cadela se escondeu para o parto e por ali ficou com os pequenos sem condições de sair. Ela também precisou se resgatada do bueiro e ficou presa por uma coleira até o fim do resgate dos cachorrinhos. 
Vizinhos acionaram os bombeiros ao escutar choros e latidos. Após o salvamento da cadela e filhotes, um morador do Bairro Jaraguá, sensibilizado com a situação, decidiu adotar os animais. Os cães que ficaram aos cuidados desse proprietário. A mamãe estava faminta porque passou os últimos dias sem comer e amamentando os filhotes.

Os bichinhos estavam acuados no bueiro quando os militares iniciaram os resgate (Divulgação Corpo de Bombeiros )
Os bichinhos estavam acuados no bueiro quando os militares iniciaram os resgate

Morre militar em assalto a posto de combustivel


CB PM EDNALDO MUNIZ BARBOSA 188 CIA/ 33BPM
A polícia está à procura do autor dos disparos que mataram um cabo do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira em um posto de combustíveis do Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o major Emerson Gomes, subcomandante do batalhão, o cabo Ednaldo Muniz Barbosa, de 40 anos, estava a caminho do trabalho, por volta das 20h30, quando parou no posto que fica na Rua Campos de Ourique para abastecer o veículo.



Na frente, estava um carro com pelo menos três ocupantes, sendo um homem, uma mulher e uma criança. Quando o militar desembarcou para abrir a portinhola do carro para a entrada de combustível, ele ouviu o homem anunciar o assalto ao frentista. “Como policial militar, deparando com a situação, ele abordou o cidadão, como policial. Ele estava à paisana, não estava fardado. Ele sacou a arma, fez a abordagem e, o cidadão, de momento, revidou com um tiro. Houve uma pequena troca de tiros”, explica o major.

Segundo ele, o cabo Ednaldo foi atingido por três disparos. O criminoso fugiu em seguida. A PM foi acionada e o policial foi socorrido em uma viatura para o Hospital Regional de Betim. A caminho do bloco cirúrgico, ele morreu. O militar estava na corporação há 20 anos e era casado. 
Com a ajuda de reforços do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) da região, foram feitas várias buscas, mas o assaltante não foi preso. Ainda de acordo com o major, era a segunda vez que o criminoso assaltava o posto de combustíveis, sendo que o primeiro crime aconteceu em 13 de fevereiro deste ano.

Fonte do Blog; Estive ontem nesta ocorrência e quando aconteceu o fato deslocou para o local três viaturas Rotam e três do Gate, fizemos levantamentos e constatamos junto ao frentista que o um veiculo Corsa Classic cor prata, parou para abastecer e neste momento o carro do militar parou do outro lado da bomba. Durante o abastecimento o frentista viu uma arma no colo do motorista do carro e este estava acompanhado de uma mulher e uma criança no banco traseiro, momento que o frentista viu o suspeito mandar que a mulher e o menino se abaixassem, foi quando o militar viu o frentista apavorado e ele fez gestos ao militar que já é cliente antigo do posto que seria assaltado, neste momento o militar sacou sua arma e mandou que o condutor do carro saísse foi neste instante que o suspeito virou efetuou um disparo de revolver acertou o militar no pescoço que caiu se levantou e novamente efetuou disparos contra o carro iniciando assim uma troca de tiros, foi quando o militar saiu correndo por trás do veiculo e foi atingido por mais dois disparos nas costas e caiu no canteiro central da via expressa e o veiculo do suspeito evadiu sentido Betim. Colegas do militar socorreram o mesmo até a UAI Alterosa onde o militar recebeu os primeiros atendimentos e o Helicóptero pegasus 08 foi acionado para o transporte do militar para o HPS, contudo devido a gravidade o Samu foi acionado e removeram o militar para o Hospital Regional de Betim, e após receber atendimento veio a falecer. 
Fizemos rastreamento em São Joaquim de Bicas e outros bairros ,mas até o momento não localizamos o suspeito.
Fato narrado foi versão dos frentistas que estavam no posto. ,