quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Solenidade comemora 101 anos do Corpo de Bombeiros em Minas


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza nesta quarta-feira (29), em Belo Horizonte, uma solenidade especial com entrega de comendas a personalidades e autoridades mineiras, em comemoração aos 101 anos que a corporação completa no dia 31 de agosto. 

Na cerimônia, a medalha Dom Pedro II, principal comenda do Corpo de Bombeiros Militar, será entregue a 152 agraciados. Duas personalidades receberão, ainda, o título de Bombeiro Honorário. As duas honrarias reconhecem ações realizadas pelos homenageados em prol da corporação. A cerimônia agraciará secretários de estado, militares do Corpo de Bombeiros e de outras corporações, além de políticos e instituições.

A entrega da medalha encerra o ciclo de comemorações realizadas em função do 1º Centenário do CBMMG. De agosto de 2011 até agora, foram desenvolvidas diversas atividades visando resgatar, tanto para o público interno quanto para a sociedade, os valores da corporação que detém um dos maiores índices de credibilidade e confiança junto à população.

Bombeiros

Criado no dia 31 de agosto de 1911, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu, em 2011, mais de 335 mil ocorrências em todo o Estado. Com uma estrutura que abrange 10 Batalhões Operacionais e um Batalhão de Operações Aéreas.
Academia de Bombeiros Militar

No início do ano de 2011, a corporação inaugurou a Academia de Bombeiros Militar, recentemente reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como instituição de ensino superior. O curso de formação de oficiais ministrado pela escola também deverá ser reconhecido como bacharelado em Ciências Militares - Prevenção e Gestão de Catástrofes. Um investimento na melhoria da qualidade de seus recursos humanos. Nesses cem anos, a corporação teve participação de destaque em grandes ocorrências históricas como o rompimento da barragem da Lagoa da Pampulha em 1954, os incêndios no Mercado Municipal em 1959, na Assembleia Legislativa em 1959 e no Edifício Maleta em 1961. Participou também desabamento na Vila Barraginha em 1992, incêndio no Mercado Novo em 2004, dentre tantas outras.

CABO FLAVIO DO SAMU, ESTEVE EM MAIS UMA CAMINHADA DE MARCIO LACERDA, MOSTRANDO SEU APOIO AO CANDIDATO A REELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE BHte. veja as fotos.