quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

IPVA em Minas tem redução de quase 6%, anuncia governo


Taxa de Licenciamento, no entanto, teve aumento de 6,77% e passa a ser de R$ 66,38 para todos os veículos


EUGÊNIO MORAES
01_engarrafamento_EUGeNIO MORAES
Frota do Estado teve a entrada em circulação de 650 mil veículos automotores


O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2012 teve uma redução de quase 6% em relação a 2011, segundo anúncio feito nesta quinta-feira (1°) pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). Confira a tabela com os valores no site.

Após ser pressionado, "vereador da cueca" abandona vida política



01/12/2011 15h33
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A
A
FOTO: RODRIGO DE OLIVEIRA/ARQUIVO CMBH
Gêra entregou à legenda um pedido de desfiliação
Pressionado, Gêra Ornelas, que ficou conhecido como o "vereador da cueca", decidiu nesta quinta-feira (1º) abandonar a política. Sem partido, o parlamentar já havia manifestado a vontade por causa da pressão que vem sofrendo. Depois que foi divulgado o vídeo em que Ornelas aparece despachando em seu gabinete na Câmara Municipal de Belo Horizonte usando apenas cueca samba-canção, a corregedoria da Casa pediu a apuração dos fatos.
Na última sexta-feira (23), dia em que o Conselho de Ética do PSB decidiria sobre a expulsão do vereador, Gêra entregou à legenda um pedido de desfiliação. Em nota, o PSB explicou que, "por se tratar de declaração de vontade e unilateral, a desfiliação foi prontamente acatada e foi encaminhada à Justiça Eleitoral".
Desde o início do mês, quando terminou o prazo para que ele entregasse sua defesa à direção do PSB, o Conselho de Ética analisa se o parlamentar violou os deveres e infringiu as regras do partido.
"Mensalinho"
O escândalo envolvendo o socialista veio à tona no mês passado, depois de ser denunciado por cobrar "mensalinho" de seus assessores parlamentares. De acordo com o Ministério Público (MP), cerca de R$ 600 mil teriam sido recebidos indevidamente.
Além do MP e do Tribunal de Justiça, Ornelas é alvo de investigação na corregedoria da Câmara. No início do mês, ao prestar esclarecimentos, ele alegou que estaria de bermuda" e que as imagens foram feitas fora do expediente.

Lagoa da Petrobras abandonada,população pede socorro


Lagoa da Petrobras é uma lagoa que fica na divisa entre os municípos de Sarzedo eIbirité, em Minas Gerais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Apesar de a maior parte da lagoa estar no município de Ibirité, perto dos bairros Quintas Jangadas e Lagoa Azul, aproximadamente um oitavo da lagoa está dentro dos limites deSarzedo. É utilizada no processo industrial da Refinaria Gabriel Passos.

Cuidando do meio ambiente você ajuda a melhorar a vida da comunidade.

VAMOS SALVAR A LAGOA,
                                                    OS PEIXES ESTÃO MORRENDO

VEJA COMO ERA ANTES, LINDO


VEJA COMO ESTA HOJE A LAGOA UM DOS CARTÕES POSTAIS DA GRANDE BH.
                             os peixes pedem socorro                                                          
                            VEJA ESTE VÍDEO COMO ESTA HOJE
                                            


 Petrobras é alvo de denúncia sobre poluição em lagoa na Região Metropolitana de BH

Adicional para servidor da Justiça Militar pronto para a FFO. E os policiais e bombeiros militares Deputado Sgt Rodrigues?


O Projeto de Lei (PL) 2.391/11, que concede adicional de insalubridade e periculosidade a servidores do Tribunal de Justiça Militar, recebeu parecer favorável de 1º turno da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na tarde desta terça-feira (29/11/11). Agora o projeto segue para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), que se reúne às 17 horas desta terça (29) para analisá-lo.LEIA NO BLOG DO SGT BARBOSA>>>>>

"Maníaco do Cachoeirinha" é acusado de estuprar outras duas mulheres

Uma vítima de 34 anos também foi atacada pelo suspeito, mas o estupro não foi consumado
30/11/2011 18h10
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A



(Click ao lado e veja)>umentar tela
Sobe para oito a lista de mulheres atacadas pelo "maníaco do Cachoeirinha'", em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (30), três vítimas, de 16, 17 e 34 anos, prestaram depoimento contra o frentista, de 19 anos, suspeito de matar a estudante Ludmila Fernandes Almeida Marques. De acordo com o delegado Hugo Arruda, responsável pelas investigações, as mulheres reconheceram o maníaco por meio de fotos.
Conforme o delegado, as duas adolescentes foram estupradas em 2010, dentro da casa onde moram. A vítima de 34 anos também foi atacada pelo suspeito, no entanto, o estupro não foi consumado.
(click em aumentar ao lado do vídeo e veja a materia completa )