domingo, 15 de abril de 2012

QUE VENHA OS TROVÕES, QUE VENHA OS INIMIGOS, QUE VENHA OS FALSOS AMIGOS, POIS O NECESSÁRIO PARA SE VENCER UMA DISPUTA É TER DEUS NA LINHA DE FRENTE E OS AMIGOS SINCEROS A VOLTA. "VENCER SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS".


Vencedor, como é um vencedor? É aquele que já esta no poder e quer continuar, em vez de dificultar que outros chegue onde ele esta, facilita o caminho para que outros tenham chances de chegar. Como se inicia uma vida vitoriosa?
Um vencedor começa desacreditado e não como já ganhei, totalmente sem crédito, não é valorizado. É tachado como doido, como incapaz.
E mesmo sem apoio ele começa a engatinhar, afinal é o seu sonho que está em jogo e ele anseia em vê-lo realizado. E ele vai matando um leão por dia, enfrentando sol e chuva e todas as dificuldades. Mais que sonho é esse? Que o faz enfrentar todas as adversidades sem tosquenejar, sem perder o foco.
E como no fim de uma forte tempestade, com um lindo raiar do sol e o arco-íris cortando o céu, assim é o vitorioso que ver que no final valeu a pena lutar pelo seu ideal e conquistar o seu sonho que para muitos era impossível.
Sou um vencedor e não um fracassado? A vitória depende de mim com o apoio dos amigos sinceros e que anseiam por uma mudança no sitema .
Tenho força de vontade e nunca paro de lutar.

A final é o meu sonho e a minha vontade de mudança, é o sonho daqueles que estão cançados de esperar.
"Cb Flavio do Samu" Caro amigo Fernando, sei o que é isto e por isto construiremos uma politica diferente, ajudaremos mesmo quem não esta acreditando em nós, sei das dificuldades por que estou passando as mesmas, mas com perseverança venceremos e amanhã poderemos nos orgulhar do que construímos. um abraço. 

POLICIAL MILITAR MATA EX-MULHER E DEPOIS SE SUICIDA


PM mata ex-mulher por não aceitar o fim do casamento
Publicado no Jornal OTEMPO em 15/04/2012
 
ALINE GONÇALVES
FOTO: REPRODUÇÃO G1
Local onde os corpos do PM (detalhe) e da ex-esposa foram achados
REPRODUÇÃO G1
Local onde os corpos do PM (detalhe) e da ex-esposa foram achados
A recusa em aceitar o fim do casamento de 16 anos teria sido o motivo para um cabo da Polícia Militar de Boa Esperança, região Sul do Estado, assassinar sua ex-mulher e, na sequência, se matar. Segundo a Polícia Militar da cidade, Marlúcio Ferreira Migliorini, 38, atirou no ouvido da vítima, a costureira Adicéia dos Reis Vagas Migliorini, 32, e depois em si mesmo com a arma que utilizava em serviço.

Os corpos foram localizados na noite de anteontem em um cafezal, numa estrada que liga Boa Esperança a Varginha, também no Sul do Estado. Eles estavam dentro do carro particular de Migliorini, que foi encontrado fardado - o militar havia trabalhado na noite de quinta para sexta-feira.

"Segundo uma testemunha, amiga da costureira, ele a abordou e a obrigou a entrar no carro, isso na manhã de sexta, quando as duas estavam indo trabalhar", relatou o capitão Francisco José Lyra.

Ao longo do dia, a polícia fez buscas na região com o auxílio de guarnições das cidades de Varginha, de Lavras e de Três Pontas, até localizar o veículo por volta das 21h30. Devido à forma como os corpos foram encontrados, a polícia acredita que o crime tenha ocorrido ainda pela manhã.

Ainda segundo a PM, o cabo estava morando, há dois meses, com os pais, depois de uma ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa. A determinação ocorreu porque a costureira o denunciou por agressões.

O casal, que tinha dois filhos, foi enterrado ontem no Cemitério Municipal da cidade.

BANDIDO É BANDIDO ATÉ MESMO EM UMA CADEIRA DE RODAS


Traficante em cadeira de rodas é preso com arma e munição no Santa Efigênia
FELIPE REZENDE
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um homem de 36 anos foi preso na noite deste sábado (14) por posse ilegal de arma de fogo no Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um traficante conhecido do Aglomerado “Gogó da Ema” e ficou paraplégico há cerca de sete meses durante uma troca de tiros.
“Ele foi baleado nas costas durante um acerto de contas no bairro Saudade. A bala ficou alojada e ele passou a usar uma cadeira de rodas, mas continuou envolvido com o tráfico”, afirma o sargento Reginaldo Carlos, do 22º batalhão.
Com o suspeito os militares encontraram uma pistola 9mm e 43 cartuchos. Parte da munição estava escondida nas pernas dele. Além de tráfico de drogas, o autor ainda tinha passagem por homicídio e tentativa de homicídio. Ele foi levado para a Delegacia Seccional Sul, juntamente com o material apreendido.

´Prefiro mais efetivo a aumento de salário´, afirma delegado



Publicado no Jornal OTEMPO em 15/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RAPHAEL RAMOS

Sobrecarregada devido ao déficit de 9.000 homens, a Polícia Civil afirma estar próxima de um verdadeiro colapso. "Prefiro mais efetivo a aumento de salário", diz o delegado Hamilton Figueiredo, chefe da Delegacia Regional de Ribeirão das Neves, na região metropolitana, que personifica a atual crise vivida pela corporação de Minas.

Não bastasse a falta de efetivo, os 10.110 policiais civis do Estado trabalham em delegacias sem estrutura e, muitas vezes, sem condições mínimas de funcionamento. Na Delegacia Regional de Sabará, a casa onde funciona a unidade policial está velha. O reboco das paredes está descascando. O banheiro não apresenta condições de uso e o material apreendido em ocorrências fica amontoado em caixas de papelão em uma sala, já que não há outro espaço para ser colocado.

Na Delegacia de Crimes contra a Mulher de Belo Horizonte, o excesso de inquéritos obriga as delegadas a arquivar os volumes no chão do cartório e das próprias salas. Porretes e armas apreendidas são guardados em caixas de papelão, em um corredor trancado apenas por uma corrente e um cadeado. "Essas são provas de crimes que, se forem perdidas, geram problemas para os policiais", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), Denilson Martins.

Nas delegacias espalhadas pelo interior do Estado, a falta de estrutura é ainda mais grave com unidades que não possuem nem mesmo tinta para imprimir inquéritos. Os problemas são ainda maiores. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas), dos 853 municípios mineiros, 509 não possuem delegacia. A situação obriga os delegados de cidades polo a responderem por até sete municípios. O número não foi confirmado pela Polícia Civil, que em quatro dias não conseguiu levantar em quais municípios do Estado possui unidade policial. A corporação se limitou a dizer que atua em todos os municípios de Minas.

A Polícia Civil reconhece o déficit de servidores e afirma que o concurso para a contração de 205 escrivães e 144 delegados irá amenizar a situação. "Isso é pouco para resolver o problema", reclama o presidente do Sindepominas, Ronaldo Cardoso Alves. Segundo ele, a necessidade hoje é de que o número de 963 delegados em atividade no Estado seja dobrado.

A Polícia Civil informou que a realização de reformas e de obras de unidades policiais está entre as prioridades da administração, mas, sem apresentar um plano de ações, informou que esse tipo de intervenção tem um alto custo. O orçamento previsto para a corporação em 2012 é de R$ 993,9 milhões, 5% maior que o do ano passado.