quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Policiais civis e militares à serviço do TJMG terão adicionais de insalubridade e periculosidade.



Os servidores da Justiça em Minas já terão direito a adicionais de insalubridade e periculosidade, segundo a nova regra publicada no diário oficial do estado, o Minas Gerais, nessa terça-feira. A lei 20.025/2012, que entrou em vigor ontem, altera os artigos 12 e 13 da lei 10.856/1992 e vai beneficiar servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça, da Justiça da 1ª Instância, da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e das secretarias de Juízo Militar que trabalhem em local insalubre ou em contato permanente com substância tóxica, radioativa ou com risco de contágio, no que se refere ao primeiro adicional.

Já quanto à periculosidade, o direito se estende a oficial judiciário - nas especialidades de oficial de justiça avaliador, oficial de justiça e comissário da infância e da juventude - e o técnico judiciário - nas especialidades de assistente social judicial, oficial de justiça avaliador III e IV, psicólogo judicial e cirurgião-dentista.

A norma determina ainda as gratificações de 40% do vencimento básico para militares colocados à disposição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e para policiais civis que prestem serviços para o Centro de Segurança Institucional (Cesj).
ISTO É UMA VERGONHA???????

Bombeiro uberlandense arrisca a vida e é promovido por ato de bravura


12/01/2012 
Do G1 Triângulo Mineiro
Bombeiro arriscou a vida para salvar duas pessoas (Foto: Reprodução/TV Integração)

O ato de bravura que motivou, no último mês, a promoção de patente do bombeiro Marcelo Teixeira, de soldado a cabo, ocorreu em 2009, mas não foi aprovado pela família. Porém, a atitude do militar foi fundamental para salvar a vida do tenente coronel do 5º Batalhão de Bombeiros em Uberlândia, Felipe Aidar. Marcelo colocou a própria vida em risco para salvar o tenente e mais uma pessoa.

Em março de 2009, durante o resgate de três afogados na Cachoeira Rio Claro, o tenente coronel sofreu uma queda de aproximadamente 12 metros. Após ser levado pela correnteza, o tenente conseguiu retornar à margem e no momento do resgate com o helicóptero da corporação a prancha começou a girar no ar oferecendo risco de alguma lesão mais grave.

No momento em que o helicóptero estava abaixando, o soldado Marcelo Teixeira se jogou por cima da prancha para fazer peso e evitar que o corpo do comandante batesse em algumas pedras que estavam próximas.
Temos que tentar ajudar o próximo mesmo colocando a vida em risco"
Marcelo Teixeira

“Era o que eu tinha em minhas mãos naquele momento, então me joguei e é esse o espírito de bombeiro. Temos que tentar ajudar o próximo mesmo colocando a vida em risco” contou Marcelo, que não se considera heroi e sim um bombeiro.

De acordo com o tenente coronel, este foi um dos acidentes mais graves nos 25 de trabalho dele. “Pensei que não ia conseguir sair de lá. Quando caí fui levado pela correnteza e afundei várias vezes, na última fiquei muito tempo embaixo d'água e imaginei que seria minha hora”, contou.

Apesar de o fato ter preocupado todos da corporação, o momento hoje é lembrando com alegria para o tenente coronel. Segundo Felipe Aidar, a atitude e as técnicas que Marcelo utilizou durante o resgate foram ensinadas em um curso de mergulho e salvamento que o próprio tenente repassou.

O episódio também é recordado pela família como exemplo. “Para nós ele é um heroi e disso não temos dúvida. Ser reconhecido pelo o que fazemos hoje é muito difícil e ele é um exemplo, pois faz as coisas por prazer e não por obrigação”, disse o filho do cabo, Eduardo Henrique Alves.

A promoção por ato de bravura não é comum e é concedida quando é realizada uma ação praticada por policiais ou bombeiros militares de forma voluntária. Caso contrário, para ser promovido é preciso que o soldado complete dez anos de serviço ou então seja aprovado em concurso público.

ÀS MULHERES DOS POLICIAIS, FORÇA ESPECIAL



Acreditem: as mulheres dos policiais são tão guerreiras quanto os próprios. E mais, nenhuma conquista teria sido possível se não fosse o apoio incondicional dessas destemidas que a cada dia ganha mais importância no cenário social.
Quem diria, numa Sociedade estigmatizada pelo homem valente, as mulheres mostraram ser tanto quanto corajosas, batalhadoras. E foram elas o escudo, aliás, a linha de frente rumo a essa conquista que entrará para sempre na história da nossa corporação.

Quero dedicar, com todo o meu coração, essa vitória a todas as mulheres de policiais (ou não, mas que marcaram presença) que, com perseverança contagiante, juntamente com seus filhos, contribuem para uma instituição mais justa e auto-valorizada.


Leia mais no site do autor deste artigo: http://www.amigosdoronda.com/2012/01/as-mulheres-dos-policiais.html#ixzz1jIIQgCnh

Denuncias do cb Fernando contra atual diretoria do cscs.


Sei que as vezes minha insistência em trazer denúncias contra a atual diretoria do CSCS/PM/BM/MG para alguns se torne cansativa, mas para outros é bom e até necessária. No banner acima esta as chapas que concorreram na última eleição do CSCS que se deu em julho de 2008. Primeiro que a referida eleição foi totalmente irregular, pois foi convocada por quem não tinha direito de faze-lo, ou seja, pela diretoria executiva que tinha como Presidente o Cabo Coelho. Quem deveria ter publicado o edital de Convocação e direcionado a eleição deveria ter sido o Administrador Provisório que fora empossado pela Comissão Eleitoral, pois a diretoria eleita encabeçada pelo Presidente Cabo Coelho, foi destituida através de determinação judicial (postado logo acima do chat), ação judicial que fora provocada pelo candidato a Presidente da chapa três Cb Julio Cesar de Oliveira (hoje Sgt QPR), pois nas eleições de 2005, uma urna de uma determinada cidade do interior, como num passe de mágica desaparecera. A justiça então mandou anular a posse de toda a diretoria supostamente eleita comandada pelo Cb Coelho até que a urna desaparecida fosse encontrada e feita a contagem dos votos nela contido e que os verdadeiros eleitos fossem empossados, até hoje essa urna não apareceu. Com a decisão da justiça, o Cb Coelho e toda a sua diretoria eleita, deveria imediatamente se apresentar nos seus devidos batalhões, só que passando por cima da determinação judicial, o presidente continuou a disposição do CSCS, sendo assim como se deu mais de 10 dias sem se apresentar ao seu Btl, ele estaria desertor e também transgredindo.
Postado por 

ELEIÇÕES NO CSCS E A MUDANÇA DO ESTATUTO NA "CALADA DA NOITE".


CABO CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS

CAROS LEITORES DO BLOG DO CABO CLAUDIO DIAS, EU VENHO A PÚBLICO EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO E DEMONSTRAR QUE ME SINTO FRAUDADO COMO SÓCIO E COMO CIDADÃO PELA MANEIRA COMO O PRESIDENTE DO CENTRO SOCIAL DE CABOS E SOLDADOS FEZ A MUDANÇA TENDENCIOSA E OPORTUNISTA PARA RETIRAR DO PLEITO O CANDIDATO CABO FERNANDO.

SINTO-ME AFRONTADO EM MEUS DIREITOS DE CIDADÃO E DE SOCIO DA ENTIDADE, POIS COM APENAS 28 (VINTE E OITO) ASSINATURAS, COMO JÁ CITOU O CABO FERNANDO, O PRESIDENTE MUDOU O ESTATUTO EM UM MOMENTO DE INICIO DE CAMPANHA, NA QUAL OS CANDIDATOS A PRINCIPIO SÃO: CABO COELHO TENTANDO A REELEIÇÃO, EU, CABO CLAUDIO DIAS E O CABO FERNANDO.

SEI QUE O CABO FERNANDO ESTÁ COMO CONCORRENTE E PARECE BURRO DE MINHA PARTE APOIÁ-LO, MAS O QUE ESTÁ EM JOGO AQUI, NESSE MOMENTO NÃO É A VITORIA MINHA NAS URNAS, MAS A QUEBRA DA ÉTICA, DA MORAL E DA DEMOCRACIA, POIS EU PREFIRO PERDER UMA ELEIÇÃO JUSTA E DEMOCRÁTICA, DO QUE PARTICIPAR DE UM PROCESSO FRAUDULENTE E TENDENCIOSO, NO QUAL O ESTATUTO É MUDADO PARA BENEFICIAR OS QUE LÁ ESTÃO. FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO.

CABO FERNANDO, NESSE MOMENTO DEVEMOS LUTAR PELA MANUTENÇÃO DE NOSSA ENTIDADE DOS CABOS E SOLDADOS E DEIXARMOS NOSSA DISPUTA POLÍTICA DE LADO. ABRAÇO A TODOS OS LEITORES, POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS.
O MOMENTO É DE POSICIONAMENTO FIRME E DE TENTATIVA DE RESGATAR NOSSA ENTIDADE.

PT amordaça militantes para garantir aliança com PSDB em Minas.


QUINTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2012

A ala do PT mineiro favorável a uma coligação com o PSDB em torno da reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), conseguiu uma vitória em cima dos correligionários que defendem a candidatura própria para disputar as eleições de outubro. O grupo pró-Lacerda marcou ato na sede municipal do partido na sexta-feira, 13, para apresentar as assinaturas necessárias para que a proposta de apoio ao socialista seja apresentada aos filiados.

A apresentação das assinaturas ocorre dois dias antes do prazo final para a apresentação de propostas para o pleito de outubro, definido pela direção nacional petista em 15 de janeiro para as capitais e cidades acima de 150 mil habitantes. No caso de Belo Horizonte, eram necessárias ao menos 15 assinaturas de integrantes da Executiva local para que a tese seja votada pelos integrantes do partido em 3 de março. Leia mais aqui.

Bebê nasce dentro de viatura dos bombeiros em Sabará


Uma jovem de 23 anos deu à luz dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (12), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com bombeiros, a guarnição foi acionada para atender a gestante, que a caminho da maternidade, entrou em trabalho de parto.

Segundo os bombeiros, sem tempo de chegar ao hospital, eles pararam a viatura e auxiliaram o nascimento do bebê, que é uma menina.

Os bombeiros informaram ainda que após o parto, mãe e filha foram encaminhados ao Hospital Maternidade Sofia Feldman. As duas passam bem.

Macarrão pode ter matado Eliza Samudio por paixão homossexual ao goleiro Bruno


Advogado afirma que goleiro pode ser solto em menos de 90 dias
12/01/2012 19h05
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES/NATÁLIA OLIVEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ALEXANDRE BRUM/AGÊNCIA O DIA
Suspeito segue preso na Nelson Hungria
O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, disse nesta quinta-feira (12) que o amigo e braço direito do jogador, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pode ter matado Eliza Samudio por amor homossexual a Bruno. O advogado justificou a suspeita no fato de Macarrão ter feito uma tatuagem nas costas em homenagem a Bruno. Já a defesa de Macarrão nega o fato.
Macarrão tem nas costas a tatuagem "Bruno e Maka. A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro". “Os homens gravam nomes de mulheres e não de amigos”, disse Pimenta.

O advogado de defesa de Macarrão, Wasley César de Vasconcelos, afirmou que a declaração de Pimenta é infeliz. “Só porque um homem faz uma tatuagem em homenagem a outro, não significa que ele seja homossexual”, relatou Vasconcelos. O advogado acredita que a declaração seja uma estratégia da defesa para colocar a culpa da morte de Eliza em Macarrão.

Soltura
Ainda de acordo com o advogado de Bruno, o ex-goleiro deve ser solto em até 90 dias. "Tenho certeza que Bruno será solto assim que o habeas corpus for julgado e ele vai voltar a jogar no Flamengo", afirma.