terça-feira, 15 de novembro de 2011


BOPE e pelotão de choque do rio de janeiro visitam Paracatu

image
E da ultima terça feira até a tarde do dia  (11/11/11) aconteceu uma grande visita em Paracatu do pelotão de choque do Rio de Janeiro e também do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Eles estiveram em Paracatu com o intuito de aprender e também ensinar táticas aos policiais locais. Além de trocar várias ideias acerca da cultura militar dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, os militares locais puderam conhecer mais acerca do dia a dia de uma policia que passa por momentos difíceis diariamente. Vale dizer que um dos militares do Pelotão de Choque comentou com ênfase como é caloroso, agradável e positivo o 45º BPM, como isso transparece nos murais do Batalhão e como eles foram muito bem recebidos em nosso município.
Esse pelotão esteve viajando do Rio de Janeiro a Brasília para buscar equipamentos de polícia e esteve de passagem no 45 BPM para conhecer a Unidade.
Fonte: Jornal Agora

DIGA NÃO AS DROGAS - PAIS ADOTEM OS SEUS FILHOS ANTES QUE ALGUM TRAFICANTE O ADOTE.

A viagem
O jovem, iludido por palavras vãs, começa pela droga leve e por pequenas doses. Ao aceitar o primeiro cigarro de marijuana( maconha) ignora, ainda, que está a dar o primeiro passo para uma escalada que acabará por destruí-lo.
As primeiras perturbações manifestam-se rapidamente e ele torna-se ocioso, perde o gosto pelo esforço físico e pelo trabalho.
Entretanto caiu numa teia em que imperam fortes interesses capitalistas
O vício rapidamente se instala: a dose vai aumentando e a força da droga também. O jovem torna-se um toxicómano.
Porque a droga é muito cara, o toxicómano, que não pode passar sem ela, paga-a a qualquer preço e é capaz de cometer crimes para obter as doses que necessita
Se os toxicodependentes usam drogas injectáveis e partilham seringas e agulhas com outros companheiros, expões-se facilmente à contaminação pelo vírus da AIDS ou da Hepatite
O drogado torna-se um destroçado físico e moral. Esta vida vai guia-lo por um caminho que acabará na morte precoce. E o perigo não está só na droga, mas também nas falsificações, muitas vezes mortais

Milhares de jovens são já toxicodependentes. Estão por isso a perder os seus melhores anos. Todos os prazeres e interesses da vida se vão perdendo. A alegria, a curiosidade, a sensibilidade, a amizade, o respeito pelos outros, a sexualidade vão progressivamente desaparecendo. É uma juventude perdida.... uma vida perdida
E você? depois de tudo isso ainda quer se envolver com drogas? acha que vale apena? quem escolhe o seu caminho é você.

Essa é uma cortesia do Blog do cabo Fernando e cabo flavio.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011


PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO EM DEZEMBRO

Renata Vilhena garante que o pagamento do prêmio por produtividade será pago até dezembro, são R$ 500 milhões de reais que estão sendo separados para o pagamento.
OUÇA ENTREVISTA DA SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO RENATA VILHENA CONCEDIDA À RÁDIO ITATIAIA.
OUÇA
FONTE: SARGENTO RODRIGUES