sexta-feira, 22 de março de 2013

`Vovô´ acusado de abusar de jovens


Aposentado de 74 anos foi preso por suspeita de estupros contra adolescentes de 12 a 14 anos
Publicado no Super Notícia em 22/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
fOTO: DENILTON DIAS
De aparência frágil, mas temido por parentes e vizinhos, que resolveram vencer o medo das ameaças de morte, o pedreiro aposentado Darci José de Abreu, de 74 anos, foi denunciado por uma série de supostos abusos sexuais contra adolescentes de 12 a 14 anos. Após um ano de investigações, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, ontem, na casa onde ocorreriam os atos, no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte.

"Ao longo desse período recebemos uma série de denúncias. Cada uma originou 
Darci José de Abreu teria ameaçado parentes e vizinhos, que teriam o denunciado à polícia pelos supostos crimes
uma investigação diferente, que culminou em apenas uma, após o cruzamento das informações, que levaram ao mesmo suspeito", explicou a delegada responsável pelo caso, Iara França, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Segundo ela, três adolescentes foram ouvidas, mas nenhuma confirmou ser vítima de estupro. Porém, uma delas, de 14 anos, garantiu receber uma proposta do suspeito de R$ 50 em troca de uma relação sexual. Ela teria se negado. As jovens não disseram o que as levavam até a casa do pedreiro, chamado por elas de vô.

"O local é sujo e bagunçado, completamente inapto para viver. As garotas que frequentavam o imóvel chegavam num dia e saíam no outro, durante a manhã, após dormir em um sofá precário", detalhou Iara, que pretende investigar se houve omissão por parte dos pais das adolescentes. Foi justamente o movimento das meninas que chamou a atenção de vizinhos e parentes, que resolveram acionar a polícia.
Além das três ouvidas, a polícia acredita se haveria um número maior de vítimas do tarado.
Em janeiro, Abreu prestou depoimento na delegacia. A partir daí, teria ameaçado as testemunhas de morte, incluindo as suas duas filhas, que moram em casas separadas, mas no mesmo terreno do bairro Concórdia. Sabendo que poderia ser preso, ele deixou um bilhete na porta de casa: "Saí. Não sei se volto. Talvez retorno no dia 20 (anteontem)".

Depois de muita insistência dos policiais, o pedreiro acabou se entregando. Na casa, foram encontradas várias facas. A polícia vai investigar se eram usadas para torturar as adolescentes, o que não foi confirmado por elas. No imóvel também haviam muitas cartas. Em algumas, ele pedia desculpas para as filhas, mas sem revelar por qual motivo.

A polícia vai investigar se as duas, com mais de 20 anos, foram abusadas pelo pai quando eram adolescentes. Em outras correspondências, ele escrevia orações, levantando a suspeita de que ele estaria fazendo ‘trabalhos’ espirituais no terreno.
Tarado preso em Patos de Minas
Um homem de 62 anos foi preso ontem por suspeita de molestar adolescentes de um curso pré-vestibular, de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Estudantes denunciaram o idoso para a direção da instituição, que acionou a Polícia Militar (PM). O suspeito foi preso em flagrante depois que militares presenciaram o ocorrido. O homem, que é hipertenso e usa marca-passo cardíaco, teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros enquanto aguardava na delegacia para prestar depoimento.
De acordo com a PM, o suspeito ficava todos os dias na rua do Colégio Leonardo da Vinci, no centro da cidade, aguardando dentro de um veículo a entrada dos alunos do curso preparatório para o vestibular.

Segundo os policiais, o suspeito deixava a porta do carro semiaberta e "cantava" as estudantes com palavras libidinosas, além de as chamar para entrarem no veículo. As vítimas, com idades entre 17 e 20 anos, relataram à polícia que chegaram até mesmo a ouvir gemidos de dentro do veículo. Inconformados com a situação, que acontece desde o início do ano letivo, a direção da instituição de ensino denunciou o caso para a polícia. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

CANTOR SERTANEJO HUDSON É PRESO DE NOVO,E COM MACONHA.


Em menos de 24h após a prisão, polícia descobre mais armas
Publicado no Super Notícia em 22/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

FOTO: REPRODUÇÃO G1
Cantor Hudson e, acima, armas, munição e droga
Galeria de fotos
O cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson & Hudson, foi preso novamente, em menos de 24h, em Limeira, no interior de São Paulo. Na noite de anteontem, ele foi preso depois que policiais militares encontraram mais armas na casa dele, além de munição - inclusive de uso restrito - e uma porção de maconha. A PM foi à residência do cantor com mandado de busca e apreensão. Houve uma denúncia anônima ao 190 da polícia.

Na madrugada de quarta-feira, Hudson foi parado em uma blitz, e, no carro dele, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola 380 e munição. Também havia no veículo um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.

Como as armas tinham registro e numeração intactas, ele foi autuado somente por porte ilegal de armas e foi liberado após pagar uma fiança de R$ 6.000.

Desta vez, na casa do cantor sertanejo foram descobertas uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e várias munições, além da droga. Não houve fiança porque as munições apreendidas são de uso exclusivo do Exército.

O delegado de Limeira, José Henrique Ventura, esclareceu que Hudson está sendo tratado como um preso comum, sem direito a visitas. Ele se alimentou com a marmita servida aos demais detidos na carceragem da Delegacia Seccional, onde divide uma cela com outro preso.
Carta aos fãs
Hudson divulgou uma carta, que foi enviada por e-mail pela assessoria dele. Ele afirma ser "uma pessoa pacífica" e questiona "qual `garoto´ não gosta de armas e carros?" O cantor já havia pedido perdão aos fãs pelo "mal-entendido". Ele escreve que erra e que tem defeitos, mas que sabe reconhecê-los. Afirma que é apaixonado por carros antigos e pela prática de tiro ao alvo e diz, ainda, que as armas estavam legalizadas, mas foi descuido transportá-las.

Filho tenta matar os pais a facadas


Suspeito sofre de transtornos mentais e disse que havia sido enviado por Deus
Publicado no Super Notícia em 22/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D´OLIVEIRA

FOTO: ALEX DE JESUS - 23.8.2010
Pais do suspeito foram encaminhados para a UPA Norte
Um homem de 33 anos foi preso, no fim da manhã de ontem, depois de tentar matar o pai e a mãe a facadas, no bairro Beira-Linha, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito sofre de transtornos mentais e, provavelmente, havia feito uso de drogas quando chegou em casa e atacou os pais.

A PM informou que os pais de Clóvis Soares da Silva disseram que ele entrou na residência muito nervoso e disse que teria sido enviado por Deus para matar a mãe, sob a alegação de que ela seria macumbeira.

Segundo a polícia, o suspeito parecia alucinado e com distúrbios psicóticos. Depois de pegar uma faca na cozinha do imóvel, Silva esfaqueou o pescoço da mãe, de 61 anos. O marido da vítima, de 62 anos, tentou conter o filho, mas também acabou atacado e ferido com um corte no peito.

De acordo com a PM, a ação foi interrompida por outros moradores do bairro Beira-Linha, que ouviram os gritos do casal. Os vizinhos invadiram a residência, encontraram as vítimas feridas e conseguiram segurar Silva até a chegada dos policiais militares. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil Leste. A faca usada no crime também foi apreendida.

Os pais do suspeito foram encaminhados para a Unidade de Pronto- Atendimento (UPA) Norte e não correm o risco de morrer. Eles ainda contaram que o filho já havia sido internado no Hospital Raul Soares, na capital, por causa dos problemas psicológicos.
Ataca padrasto
Em Pirapora, na região Norte de Minas, um jovem de 23 anos esfaqueou o padrasto, na noite de anteontem, e fugiu. A PM informou que o suspeito teria chegado em casa e, sem qualquer motivo aparente, atacou a vítima com golpes nas costas e no peito. A mãe do jovem contou que ele sofre de problemas mentais. A vítima não corre o risco de morrer. (VDO)

Um policial militar foi ferido no peito e morreu a caminho do hospital Soldado Luis Otávio dos Santos Junior 39 BPM

Mais irmão morto em batalha, até quando ainda vamos ouvir as autoridades dizerem que está tudo normal.

Criminosos roubam carro e trocam tiros com a PM no Bairro Castelo
Um policial militar foi ferido no peito e morreu a caminho do hospital. Um dos suspeitos, que tem 17 anos, foi ferido na perna




Motoristas e pedestres que passavam pela a Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, ficaram em meio ao fogo cruzado na tarde desta quinta-feira. Criminosos em fuga depois de roubar um carro no Bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte, se depararam com um policial militar próximo a Avenida Miguel Perrela. Houve troca de tiros. O militar foi ferido no peito e morreu a caminho do hospital. Um dos suspeitos foi baleado na perna. 


De acordo com a PM, os criminosos roubaram um Honda Civic na Rua Professora Gabriela Varella, que pertence a sogra de um  policial militar. O soldado, que não teve o nome divulgado, perseguiu os suspeitos em uma moto e passou as informações para a PM. Os assaltantes seguiram pelo Anel Rodoviário em direção a Pampulha e começaram a ser perseguidos por policiais rodoviários.

Quando chegaram na Avenida Presidente Tancredo Neves os suspeitos pararam o veículo próximo a Avenida Miguel Perrela. Neste momento, o soldado aproximou dos homens e fez a abordagem. Um adolescente de 17 anos que estava na direção do carro, atirou e acertou o peito do militar que revidou. O tiro acertou a perna do suspeito. O outro criminoso, que tem 16 anos, tentou fugir, mas acabou detido. 

O soldado, de 24 anos, é lotado no 39º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII por um helicóptero da corporação que acompanhava a ocorrência. O jovem morreu antes mesmo de chegar na unidade de saúde. O adolescente ferido foi levado para o Hospital Odilon Behrens. 

Os policiais foram até a casa do outro suspeito e encontraram no imóvel 62 pinos de cocaína. O menor afirmou que a intenção era roubar o carro para depois cloná-lo.
FONTE DO BLOG: Se este militar não tivesse sido ferido, mas tivesse baleado este menor, com certeza estaria sendo agora crucificados pelas mazelas da sociedade. Como foi baleado e morreu somente vão dizer coitadinho do menino que assaltou um carro. 

Apoio ao direito ao aborto até 3º mês



Publicado no Super Notícia em 22/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: BENJAMIN EARWICKER/STOCKXPERTS
CRM defende direito da gestante decidir até 3º mês
Uma discussão que promete muita polêmica. O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que vai entregar, até a próxima semana, à comissão especial do Senado que discute a reforma no Código Penal uma proposta com o posicionamento favorável à legalização do aborto até o terceiro mês de gestação.

O presidente do CFM, Roberto Luiz D´Avila, considera inaceitável mulheres morrerem em abortos realizados sob condições precárias. Atualmente, o aborto é permitido em casos de risco à saúde da gestante ou quando a gravidez é resultante de um estupro. Em 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica.

D´Avila é enfático ao dizer que o CFM não é favorável ao aborto. "Defendemos o direito de a mulher decidir", disse.