quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O presidente do Centro Social dos Cabos e soldados da Polícia Militar e corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/BM-MG), Cabo Coelho e o diretor institucional Sgt. José de Arimatéia participaram na manhã de hoje, 24 de setembro, ...do 2º Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros realizado em Goiânia (GO)


,Evento foi organizado pela Associação dos Cabos e Soldados de Goiás (ACS PM/BM- GO) e pela Associação de Subtenentes e Sargentos Bombeiros e Policiais Militares do Estado de Goiás (ASSEGO) com a presença do senador João Capiberibe (PSB/AP), dos Comandantes da PM e CBM de Goiás,Cel. Edson Costa Araújo e Cel. Carlos Helbingen Júnior e dos representantes militares de 11 estados brasileiros. Autor da PEC 024 (Proposta de Emenda Constitucional), que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, João Capiberibe apresentou e discutiu a proposta, dando a oportunidade para os dirigentes de classe contribuir com ideias e sugestões para aperfeiçoar o texto do projeto, que tem como objetivo melhorar as condições de atuação das forças policiais estaduais. 

Pela proposta, que já tramita nas comissões do Senado, o Fundo terá um Conselho Consultivo e de Acompanhamento, a participação de representantes da sociedade civil. A execução financeira dos recursos deverá ser realizada por meio de transferência aos Estados e ao Distrito Federal e sua fiscalização caberá ao TCU (Tribunal de Contas da União) e aos órgãos de controle interno do Poder Executivo Federal.“Trata-se de um fundo que garantirá recursos nacionais para o aparelhamento, capacitação e integração das forças, visando ao pleno funcionamento das polícias e das Varas de Segurança dos Estados”, explica João Capiberibe.

O presidente Cabo Coelho sugeriu que seja incluído também como prioridade do Fundo Nacional, propostas para que o militar tenha mais facilidade de acesso à habitação digna. “Nossa classe possui muita dificuldade para adquirir moradia em lugar tranquilo e longe da bandidagem. Não é possível combater o crime e morar ao lado de quem o comete, o risco é muito grande. Infelizmente os baixos salários dos policiais e bombeiros impedem que consigam morar com suas famílias em local apropriado e seguro. Por isso, precisamos do apoio desse Fundo, para destinar recursos também para projetos habitacionais”, lembrou.

Segundo o Senador, entre as propostas de destinação dos recursos do Fundo estão a aquisição de fardamentos, armamentos, munições, veículos e equipamentos de comunicação, que visem o reforço da estrutura base, contemplando os estados que mais investirem em melhorias salariais para os trabalhadores da segurança pública.

De acordo com Capiberibe, a PEC 024/2012 não pretende onerar o contribuinte. A ideia é ter uma cota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a venda de armas e material bélico, sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) incidido nos mesmos produtos, além da criação de um tributo sobre o lucro líquido dos bancos, e da vinculação do imposto sobre grandes fortunas à Segurança Pública.O projeto esta sendo apoiado por lideranças militares em nível nacional e, segundo o Senador, audiências públicas acontecerão por várias cidades brasileiras com o objetivo de difundir a ideia e aprimorá-la. “Queremos uma audiência em Belo Horizonte e estaremos com nossa equipe ajudando com novas ideias e apoiando a votação da PEC 024 no Congresso. Já está sendo estudada uma data e em breve divulgaremos o evento em Minas Gerais”, lembrou Cabo Coelho.

A PEC 024 tem como relator o senador Aécio Neves (PSDB/MG). 

HOMENAGEM 

Durante o evento, o presidente Cabo Coelho foi homenageado pela Associação dos Cabos e Soldados de Goiás (ACS PM/BM- GO) e pela Associação de Subtenentes e Sargentos Bombeiros e Policiais Militares do Estado de Goiás (ASSEGO). “Agradeço ao presidente Gilberto Cândido de Lima e ao Maxuêlo Braz de Paula pela homenagem e pelo belo troféu. Juntos, continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento da segurança pública”. 

Amanhã, 25 de setembro, os dirigentes de classe continuam reunidos com o presidente da Associação Nacional dos Policiais Militares do Brasil (ANERCS), Leonel Lucas, para finalizarem e aprovarem a “Carta de Goiânia” quanto às propostas das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militar, sobre o Fundo de Segurança Pública, que será entregue aos senadores João Capiberibe e Aécio Neves.Ver mais
Fonte do Blog: ACHO MUITO BOM ESTES EVENTOS A UNICA COISA QUE EU COMO CABO DISCORDO É QUE NOSSO CLUBE PERTENCE AOS CABOS E SOLDADOS E HOJE TEMOS VÁRIOS SARGENTOS QUE PODERIAM ESTAR AJUDANDO A ASPRA ESTÃO TRABALHANDO NA ADMINISTRAÇÃO DE NOSSO CLUBE, TEMOS QUE VOLTAR AO NOME ANTIGO CLUBE DOS CABOS E SOLDADOS DE MINAS GERAIS.

Pagamento integral do 13º salário é confirmado pelo governador para dezembro


Terça, 25 Setembro 2012 09:45

Escrito por  
Avalie este item
(0 votos)
Pagamento integral do 13º salário é confirmado pelo governador para dezembro
De acordo com Anastasia, a data de pagamento do prêmio de produtividade e do 14º salário ainda depende da arrecadação estadual.

Estado confirma o pagamento integral do 13º salário para o início de dezembro. Já a data de pagamento do prêmio de produtividade depende ainda do resultado de alguns estudos.

O governador Antônio Augusto Anastasia afirmou, nessa segunda-feira (25), que a arrecadação no Estado vem oscilando bastante nos últimos meses e, por isso, é difícil precisar, neste momento, a data de pagamento do 14º salário.

"A receita estadula, nestes últimos meses, tem ficado muito instável. Em um mês cai, no outro sobe, depois sobe menos do que se imaginava. Estamos aguardando agora o fechamento completo do mês de setembro para ver qual que vai ser o número exato para termos uma perspectiva para o final do ano. O nosso esforço maior, é claro, é a continuidade dos pagamentos regulares e logo que tivermos possibilidade vamos anunciar também quando do adicional de produtividade.", afirmou.

Apesar disso, o governador confirmou o pagamento do 13º, integralmente, no começo do mês de dezembro. "O 13º será pago na primeira quinzena de dezembro, porque essa é uma obrigação legal e constitucional.", finalizou.

Fonte: Rádio Itatiaia

Trote do falso sequestro mobiliza militares do Gate em Belo Horizonte



25/09/2012 17h45
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Uma falsa comunicação de sequestro mobilizou militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), nesta terça-feira (25), em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, sem falar com ninguém, uma mulher de 60 anos foi passear com o neto de 9 anos e, como não tem celular, ficou incomunicável e deixou parentes e amigos preocupados. Para piorar ainda mais a situação, o pai da criança caiu em um trote depois de receber uma ligação dos supostos sequestrados, que pediram R$ 5 mil como resgate.
Segundo a Polícia Militar, o garoto ficava na casa da avô, no bairro Suzana, na Pampulha, para esperar o transporte escolar. No entanto, ele deixou de ir ao colégio para passear com a avó no Mercado Central, no centro da capital mineira. Sem saber de nada, o pai do garoto imaginava que o filho estivesse na escola. Após receber a ligação dos falsos sequestrados, o homem foi até a casa da mãe e encontrou a porta aberta. Desesperado, o homem chamou a PM. Os militares registraram a ocorrência como desaparecimento e acionaram o Gate para acompanhar o caso.
Depois de mobilizar policiais civis e militares, além de vários veículos de imprensa, a avó e o neto retornaram para casa e esclareceram o mal-entendido. A polícia vai apurar a origem da ligação e afirma que o caso não pode ser considerado como trote, já que o pai da criança acionou a corporação e acreditava que os familiares haviam sido sequestrados.

Mão única pode evitar novas tragédias no cruzamento de Goitacazes e São Paulo


Em abaixo-assinado a ser encaminhado à BHTrans, moradores e lojistas enumeram acidentes graves no quarteirão íngreme da Rua dos Goitacazes e exigem mudança imediata no tráfego

Publicação: 26/09/2012 06:00 Atualização: 26/09/2012 06:41
 (Marcos Vieira/EM/D.A Press)
 Cansados de ver tragédias no cruzamento das ruas dos Goitacazes e São Paulo, no Centro, moradores e comerciantes da região organizaram um movimento para mudança na circulação de veículos na via. Estão recolhendo assinaturas para enviar à BHTrans, pedindo mudança no sentido da via, de mão dupla para sentido único, da Rua São Paulo para a Rua Rio de Janeiro. A justificativa é unânime: “A via é muito íngreme, tem trânsito intenso e grande movimentação de carros-fortes e caminhões, que entram e saem do shopping durante todo o dia”, afirma o gerente de uma loja na esquina das duas vias Marcos Antônio de Araújo Júnior. 

Com uma das listas do abaixo-assinado nas mãos, ele recorda diversos acidentes no trecho. Conta que, há cerca de um ano, um carro-forte desceu a Goitacazes desgovernado, atravessou a São Paulo até bater no quarteirão seguinte, atingindo e matando duas pessoas. Há aproximadamente seis meses, um caminhão que vinha pela São Paulo bateu em uma árvore e matou uma pessoa e feriu outra gravemente, que morreu seis meses depois. “Atropelamentos ocorrem com frequência. Os carros não respeitam a faixa de pedestre. Muitos descem embalados e não dão conta de parar”, disse o gerente, que presenciou todo o resgate das vítimas anteontem.

A mudança de sentido do tráfego da via também é aprovada por quem transita de carro pelo trecho. O caminhoneiro Valdeci Almeida, que faz entregas com frequência no Shopping Cidade, diz que o morro é muito íngreme e exige experiência. “Com o caminhão carregado é ainda mais perigoso. Não dá para vacilar, pois podemos perder o controle”, disse, enquanto manobrava seu caminhão deixando o estacionamento do centro de compras. 

Minutos depois, quem testou as habilidades ao volante foi o caminhoneiro Antônio Carlos Teixeira Filho, 52, que dirigia um caminhão-baú. “Quando a gente passa com o carro pesado naquela via é muito perigoso. Faço tudo o que tenho de fazer no Centro antes, para chegar ao shopping e entrar no estacionamento. Não dá para ficar parado no morro, para não correr o risco de perder o freio ali e passar por um sufoco”, conta o motorista. O perigo maior, segundo ele é porque numa situação de falha do sistema de frenagem, não tem para onde desviar. “É um ponto de muito movimento. Para qualquer lugar que a gente jogar o carro, vai atingir alguém”, disse.

'Há carro subindo, descendo, querendo entrar no shopping e estacionar. Alguns param em fila dupla e tudo com muita gente circulando' - Marcus Vinícius Carvalho, consultor comercial (Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
"Há carro subindo, descendo, querendo entrar no shopping e estacionar. Alguns param em fila dupla e tudo com muita gente circulando" - Marcus Vinícius Carvalho, consultor comercial
Para o consultor comercial Marcus Vinícius Carvalho, de 23, o que faz o perigo do quarteirão ser ainda maior são os diversos interesses do trecho. “Há carro subindo, descendo, querendo entrar no shopping e estacionar. Alguns param em fila dupla e tudo com muita gente circulando. Como a rua é muito íngreme, a saída seria mudar o sentido da direção para mão única e talvez restringir a circulação de caminhões.”

BHTrans prefere via de mão dupla

Em nota, BHTrans informa que a melhor opção de circulação para a Rua dos Goitacazes, no trecho entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo, é a via de mão dupla. Segundo a autarquia, a implantação da mão única só se justifica nos casos de aumento de capacidade da via, o que não condiz com a realidade da região. A mudança, alerta a empresa, pode diminuir a segurança, por causa do aumento de velocidade, e as condições de visibilidade e travessias de pedestres. A BHTrans também ressalta que as condições de sinalização estão adequadas tanto para carros quanto para quem circula a pé.

Talismã derruba liminar que permitia Paula Fernandes administrar a própria carreira



 
Foto: Guto Costa/Divulgação

Hoje o assunto não é a música, mas um dos imbróglios judiciais que envolvem o mundo sertanejo! Foi concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo uma liminar que suspende os efeitos da decisão judicial que permitia que a mineira Paula Fernandes administrasse a própria carreira. Com isso, o contrato firmado entre ela e a Talismã Music (empresa que tem Leonardo como um dos sócios) volta a ter validade até 24 de fevereiro de 2014, data informada pela própria Talismã (segundo o advogado de Paula, o vínculo vai apenas até 11 de novembro de 2012). 

Em nota, a Talismã lembrou que todo e qualquer contrato artístico com Paula Fernandes deverá ser feito com a empresa e ressaltou o "apreço e respeito profissional mantido pela cantora". Confira o comunicado na íntegra: