sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MOTOCICLISTA: Jovem sofre corte no pescoço e cai de moto após ser atingido por linha de cerol no Serra Verde

Um motociclista de 21 anos se envolveu em um acidente nesta sexta-feira (3), no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, após ser atingido por uma linha de cerol. Segundo o Corpo de Bombeiros, com o susto, o jovem acabou perdendo o controle da direção e caindo do veículo.

O jovem teve um corte superficial no pescoço, quebrou a perna e teve uma contusão no ombro. De acordo com os bombeiros, o motociclista foi encaminhado para um hospital da região e não corre o risco de morrer.
O acidente ocorreu próximo a MG-010, sentido Confins. O trânsito foi interditado para socorro da vítima, mas já flui normalmente.

Namorado confessa assassinato de jovem desaparecida em Esmeraldas


O corpo da jovem de 21 anos foi encontrado em um matagal às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A motivação do crime seria por motivos passionais
Publicação: 03/02/2012 19:02 Atualização: 03/02/2012 19:29
A jovem estava desaparecida desde 24 de janeiro deste ano (TV Alterosa/Reprodução)
A jovem estava desaparecida desde 24 de janeiro deste ano
O corpo de uma estudante de 19 anos, que estava desaparecida desde de 24 de janeiro deste ano, foi encontrado na tarde desta sexta-feira em um matagal às margens da BR-040, no Bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A polícia chegou até ela depois que o namorado confessou o crime e indicou o local. O assassinato teria acontecido por motivos passionais.

A jovem era procurada há duas semanas depois que desapareceu ao sair da casa do namorado para ir para a aula. A família e o companheiro de Deyzielle Oliveira Chaves, Giovane Freitas, de 21, fizeram um boletim de ocorrência e até cartazes para procurar a garota. “Durante as investigações o namorado caiu várias vezes em contradições. Parece que ele se sentiu pressionado, pois estávamos indo várias vezes na casa dele”, afirma o investigador Leonardo, da Polícia Civil de Esmeraldas. 

Giovane Freitas se apresentou nesta tarde à delegacia, em companhia de um advogado, e confessou o crime. Segundo ele, os dois seguiam pela rodovia quando se desentenderam. Quando a jovem saiu do carro, ele atirou contra ela e fugiu. O suspeito afirmou que não sabe se o tiro acertou a vítima e que não teve coragem de voltar ao local para conferir. 

A polícia foi até a rodovia e encontraram o corpo em avançado estado de decomposição. O que levou a morte de Deyzielle ainda é um mistério. “O perito não conseguiu constatar as causas da morte por causa do avançado estado de decomposição do corpo”, disse o investigador. 

Histórico de brigas
Segundo a polícia, a família da vítima informou que os jovens tinham um relacionamento conturbado e que Giovane já teria até agredido a garota. “Os dois tinham um histórico de brigas. A motivação do crime ainda não sabemos, porém podemos dizer que foi crime passional”, conta Leonardo.

SAMU PRESTA SOCORRO EM ACIDENTE EM BRASILIA, Duas pessoas permanecem internadas após acidente entre ônibus no DF.


Luiz Calcagno - Correio Braziliense
Publicação: 03/02/2012 18:22 Atualização:

Gustavo Moreno/CB/D.A. Press (Passageiros disseram que um dos motoristas corria na estrada)
Gustavo Moreno/CB/D.A. Press
Dentre as 60 pessoas hospitalizadas em decorrência da colisão envolvendo dois ônibus na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) por volta de 8h10 desta sexta-feira, apenas duas vítimas foram diagnosticadas com estado grave, mas sem risco de morte, e permanecem internadas.

No local do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a caracterizar sete vítimas como feridos graves, encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Cinco delas, no entanto, acabaram liberadas por estarem com ferimentos leves.

O Hospital de Base atendeu 20 pacientes. Os demais foram levados aos hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e Samambaia. Duas grávidas que estavam presentes no acidente passam bem. A operação de resgate durou quase 2h - das 8h20 às 10h10 - e contou com a presença de 58 veículos, 22 do Samu e 36 do Corpo de Bombeiros.
Os dois ônibus envolvidos no acidente tinham mais de 14 anos de uso e estavam em más condições de conservação. Ao ser questionado sobre a idade avançada dos coletivos, o secretário de Transportes do DF, José Walter Vazquez Filho, disse que "o governo não pode fazer nada e, se for cumprir a lei, metade da frota sairá de circulação". De acordo com Vazquez, os estudos para a licitação de novos ônibus já estão quase concluídos e os editais devem ser publicados na primeira semana de março.
PARABÉNS PROFISSIONAIS DO SAMU, QUE CONTINUEM COM ESTE DOM QUE DEUS ENSINOU A VOCES. 

Polícia revela detalhes sobre morte de empresário em motel


A polícia informou que há 99% de chance de ter sido suicídio. O corpo do empresário foi encontrado com 28 perfurações, sendo seis mais profundas

Publicação: 03/02/2012 18:09 Atualização: 03/02/2012 18:46
O empresário foi encontrado morto dentro de um motel horas depois do assassinato da procuradora (Alexandre Carneiro/EM/D.A.Press)
O empresário foi encontrado morto dentro de um motel horas depois do assassinato da procuradora
 Os delegados Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida (DCCV), Wagner Pinto, revelaram detalhes sobre a morte do empresário Djalma Brugnara Veloso, 49 anos, apontado como o principal suspeito de assassinar sua mulher, a procuradora Ana Alice Moreira Melo, 35. Ele foi encontrado morto dentro de uma suíte do Motel Capri, localizado às margens da BR-356, no Bairro Olhos D’água, com várias perfurações no corpo provocados por uma faca. Segundo a polícia, Djalma chegou ao motel em um Peugeot branco, sozinho, por volta das 4h50. Às 21h, ele foi encontrado morto dentro do quarto por funcionárias do estabelecimento, que estranharam a demora do homem em fazer pedidos desde o horário em que chegou ao local. Peritos foram à suíte e constataram que o empresário havia sofrido 28 perfurações pelo corpo, sendo que 22 foram superficiais e outras seis mais profundas. 

Os maiores ferimentos estavam no peito, na altura do coração, um de cada lado do pescoço, um no pulso e outro do lado interno de cada coxa. Para a polícia, o golpe que culminou na morte do empresário foi no coração. Porém, a perícia não soube precisar em qual horário ocorreu o óbito.

A possibilidade de ter sido um homicídio está praticamente descartada pela polícia. Os delegados informaram que há 99% de chance de ter sido um suicídio. Caso fique comprovado que o empresário se matou e que assassinou Ana Alice, será pedida a extinção da punibilidade do autor. 

Objetos pessoais
Dentro do carro do empresário a polícia encontrou diversos objetos pessoais. A policia informou que nenhuma mancha de sangue foi encontrada no veículo. 

Em relação ao celular de Djalma, a polícia informou que o objeto foi encontrado na casa da mãe dele, que também mora no Residencial Villa Alpina, local onde a procuradora foi assassinada.

OS HEROIS ANONIMOS, PESSOAS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS PARA SALVAR PESSOAS QUE NUNCA CONHECERAM

       ESTA NÃO É UMA REALIDADE SOMENTE MOSTRAM OS CARROS NOVOS, MAS OS QUE DEPENDEM DE MUITA EXPERIENCIA DOS CONDUTORES, NÃO SÃO MOSTRADOS.
SAMU TEM CARROS COM MAIS DE 10 ANOS RODANDO E NUNCA ISTO É COBRADO, NINGUEM OLHA PELOS COMPONENTES QUE ARRISCAM COM VEICULOS COMOS PNEUS RECAUCHUTADOS, POIS OS QUE SÃO TRIPULADOS POR MÉDICOS TEM QUE TER PNEUS NOVOS.TEMOS QUE SALVAR VIDAS , MAS PRECISAMOS ANTES SALVAR A NOSSA, ALGUEM AJUDE POR NÓS DO SAMU.ONDE ESTÃO NOSSOS VEREADORES QUE NÃO OLHAM POR ESTAS COISAS. PERGUNTO AOS SENHORES PARLAMWENTARES QUAL DE VOCES NUNCA PRECISOU OU PAROU PARA OLHAR UM ATENDIMENTO DO SAMU, BONITO NÃO, MAS ALI TEM ANJOS QUE USAM DE SUAS ASAS PARA SALVAR E AINDA NÃO APARECEU ALGUEM PARA SALVA-LOS. UM ABRAÇO A ESTES GRANDES GUERREIROS.
EMAIL DE UM ANONIMO

Governo adianta pagamento dos servidores estaduais para este sábado



02/02/2012 18h28
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Os servidores do estado de Minas Gerais vão poder sacar o pagamento referente ao mês de janeiro já neste sábado (04). O governador Antônio Anastasia liberou a antecipação do pagamento, que só seria liberado no próximo dia 07, o quinto dia útil do mês de fevereiro.
Os clientes do Banco do Brasil também podem consultar seus contracheques no sistema dos caixas eletrônicos. A partir deste mês, os servidores já recebem o reajuste de 5% aprovado para todos os efetivos. Na área da educação, mais de 400 mil funcionários passam a receber segundo o novo modelo de remuneração.
Alguns servidores podem encontrar dificuldades ao consultar o contracheque no Portal do Servidor. O governo informou que o acesso ficou comprometido por questões técnicas, mas o sistema já foi regularizado. 

Justiça decreta prisão preventiva de empresário suspeito de matar procuradora em Nova Lima


O corpo da procuradora foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quinta-feira

Publicação: 02/02/2012 16:42 Atualização: 02/02/2012 16:59

O crime aconteceu nesta madrugada em um condomínio de Nova Lima (Arquivo pessoal )
O crime aconteceu nesta madrugada em um condomínio de Nova Lima

A Justiça decretou, na tarde desta quinta-feira, a prisão preventiva do empresário Djalma Brugnara Veloso, 49 anos, suspeito de matar a facadas a sua ex-mulher, a procuradora Ana Alice Moreira Melo, 35. O crime aconteceu nesta madrugada no Condomínio Residencial Villa Alpina, Vale da Mutuca, em Nova Lima, Grande BH.

Veja imagens da mansão onde aconteceu o crime
Segundo a polícia, o empresário chegou à casa no Residencial Villa Alpina por volta de 20h30 e deixou o local às 4h desta quinta. Durante a madrugada, houve uma discussão entre o casal. Durante a discussão, a babá que cuida dos dois filhos do casal, de 3 e 7 anos, levou as crianças para o banheiro da casa. A empregada relatou à PM que escutou muita gritaria. Pouco tempo depois, a funcionária deixou o banheiro e encontrou Ana Alice morta, com várias perfurações de faca no corpo.

Após cometer o crime, o empresário fugiu em um Peugeot branco e, até o fim da tarde desta quinta-feira, não havia sido encontrado.

Corpo da empresária O corpo da procuradora foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, por volta das 14h. A funerária responsável pelo transporte disse que a família pediu para não informar onde será o velório e o enterro.


A babá que estava com os filhos da procuradora Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, no momento em que a mulher foi assassinada pelo ex-marido, na madrugada desta quinta-feira (2), prestou depoimento na delegacia de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o interrogatório, ela foi encaminhada para um local seguro até o fim da investigação.
Depois de ser ouvida por cerca de duas horas e meia, a babá deixou a delegacia sem falar com a imprensa. Segundo a Polícia Civil, a mulher ficou assustada após o crime.