terça-feira, 10 de julho de 2012

É possível sim construir sem destruir, consumir sem ser consumido.


Tem muita gente boa querendo um jeito melhor de fazer as coisas, de cuidar de Minas do país.

Um jeito em que o consumo seja responsável, a inclusão social e o equilíbrio ambiental não sejam discursos da moda,mas práticas e metas.


A vida dos brasileiros melhorou nas últimas duas décadas e com isso surgiram muitas oportunidades.

Para aproveitá-las é preciso fazer mais e melhor. Cuidar bem da nossa água para termos uma saúde melhor, das florestas para termos um oxigênio de qualidade e das cidades para termos uma vida tranquila, das estradas para desfilarmos por ela com nossa familia com tranquilidade.
Acabar com o desperdício na produção de alimentos ,de energia, na construção civil, no uso dos recursos públicos e em todos os outros setores. 
Com isso, é possível oferecer melhores condições de vida a todos.

É possível aproveitar nossas riquezas em minas com responsabilidade, garantindo qualidade de vida aos nossos filhos hoje e no futuro.

A educação e a inovação serão o alicerce desta transformação, a segurança sera primordial para mantermos nossas famílias longe das drogas, trazendo trabalho de qualidade .
A criatividade, o empreendedorismo e a diversidade socioambiental, os meios da sua  multiplicação para que haja empregos para quem realmente necessita de trabalho.

Para realizar este sonho é preciso um jeito novo de fazer política, votar consciente, não venda seu voto, se um candidato te der uma cesta básica, um saco de cimento, ele ganhando acabou o compromisso dele com voce.
vamos Pautar por valores e princípios que tenham o interesse público, a transparência e a participação cidadã no centro das decisões, dos planos e das ações.

Candidatos a vereador pegam carona até em Raul Seixas Entre os 1.152 candidatos a vereador em Belo Horizonte, há sósias de famosos, como os que se inspiraram em Raul Seixas e em Barack Obama, e filhos de políticos bons de voto



O vereador é seu representante no legislativo municipal, escolhido por você, através do voto secreto, portanto, é seu direito e dever cobrar a aprovações dos projetos que vão gerar benefícios a você, a sua família.

Daniel Camargos -
Publicação: 10/07/2012 06:00 Atualização: 10/07/2012 06:38

Enquanto você se esforça para ser um sujeito normal, dois candidatos a vereador de Belo Horizonte querem conquistar os votos dos fãs do Maluco Beleza: Cláudio Raulseixista (PSDB) e Cantor Raul Maluco (DEM). Eles se somam a mais 1.150 candidatos que registraram candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para disputar as 41 vagas na Câmara Municipal. O que não falta na campanha da capital são figuras carimbadas. Além dos dois discípulos de Raul, o pleito terá o delegado e o advogado que protagonizaram duelos memoráveis no caso do goleiro Bruno, acusado de matar Eliza Samudio: o delegado Edson Moreira (PTN) e o advogado Ércio Quaresma (PV).
Também estão no páreo o ex-prefeito e cinco vezes deputado federal Maurício Campos (PR), que retorna à política depois de longo tempo afastado e Jocélia Brandão (PSDC), que se notabilizou na luta por punições mais rigorosas para crimes hediondos como o que vitimou a filha dela, Miriam Brandão, no início da década de 1990. Tia Dulce (PMDB) do Clubinho, ex-apresentadora de programa infantil da TV Alterosa é outra que aposta na fama para garantir votos. Há ainda diversos filhos de políticos bons de voto, como o do ex-prefeito de BH já falecido Célio de Castro, Rodrigo Célio de Castro (PHS).
Cláudio Raulseixista, de 55 anos, só começou a aprender violão depois dos 50, mas diz que sabe o suficiente para arranhar os acordes de algumas músicas de seu ídolo, morto aos 44 anos em 1989. Na última eleição para a Câmara Municipal, conseguiu 1.050 votos, mas diz não fazer “a mínima ideia” de quantos precisa para ser eleito. Nascido Cláudio Pinto Fontora, ele é dono de um depósito de material de construção, no Bairro Serrano, na Região da Pampulha, e diz que o objetivo, se eleito, é “fazer algo pelos menos favorecidos”. Raulseixista não sabia que tinha um rival, o Cantor Raul Maluco, mas resolveu mandar um recado. “Se ele não segurar a onda e desistir é só falar que tem vaga no meu metrô, da linha 743”, avisa, citando a canção de Raulzito. O Cantor Raul Maluco, entretanto, parece não estar disposto a abrir mão da candidatura. Da última vez que foi candidato conseguiu 1,6 mil votos e animou os colegas do DEM.
 “É uma pessoa carismática filiado ao partido há 12 anos”, declara o vereador Preto (DEM), que destaca o que faz dele um personagem da cidade: “É folclórico, anda com buzina, corneta e rodeado de cachorros”. Um dos principais articuladores das candidaturas do DEM em BH, o vereador admite que o descrédito na classe política é que propicia a boa votação dos candidatos folclóricos. “A população está muito revoltada com os políticos e essas pessoas acabam recebendo o voto de protesto”, avalia Preto.

O cantor Raul Maluco é candidato a vereador pelo DEM (Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)
O cantor Raul Maluco é candidato a vereador pelo DEM
Cantor Raul Maluco é o nome de urna de Isoé Jorge Mateus de Faria, de 57 anos. A reportagem não conseguiu encontrá-lo em casa, no Aglomerado da Serra. O candidato não tem telefone celular. “É muito difícil achar ele. Está sempre perambulando de bicicleta pela cidade”, informou Preto. Em entrevista a Revista Ragga, por ocasião dos 20 anos da morte de Raul Seixas, em 2009, ele contou que incorporou o personagem em 1990, um ano depois do falecimento. “Começaram a falar que eu parecia com o Raul. Me deram a bicicleta e o violão. Mesmo sem saber direito, comecei a andar pela cidade tocando as músicas dele”, afirmou. Ele pode ser visto acompanhando o desfile de 7 de setembro, cantando na Feira Hippie ou pelos bares. Mais do que ideologia partidária segue o lema do ídolo: “Deus fez o homem com barro e Raul com barro e amor”.
Outro sósia que vai pedir o voto do eleitor da capital é Barack Obama, ou melhor o Obama BH que, curiosamente, escolheu o Partido Republicano Brasileiro (PRB), enquanto o presidente dos Estados Unidos é filiado ao Partido Democrata, rival secular do Republicano. Obama é Gerson Januário de Almeida e declarou ter apenas um Ford Ka 1999, avaliado em R$ 10 mil. Assim como Cantor Raul Maluco, o candidato Mister Bus (PC do B), é figura frequente nas ruas da cidade, sempre com um ônibus de papelão usado como chapéu, e dando suas opiniões sobre o transporte coletivo.
Filhos Há ainda candidatos a vereador que confiam na transferência de votos dos pais como os filhos do candidato a prefeito Patrus Ananias (PT), Pedro Patrus; do ex-prefeito Célio de Castro (1932-2008) , Rodrigo Célio de Castro (PHS) e do vereador Elias Murad (PSDB), José Elias Murad (PSDB). Outro que dependerá da popularidade do pai é Dadazinho (PTB), filho do ex-jogador de futebol e comentarista Dadá Maravilha.
 Mais figuras conhecidas
Tia Dulce do Clubinho (PMDB)    Ex-apresentadora de programa infantil
Edson Moreira (PTN)    Delegado caso Bruno
Ércio Quaresma (PV)    Advogado caso Bruno
Jocélia Brandão (PSDC)    Mãe de Mirian Brandão, sequestrada e assassinada no início da década de 1990
Maurício Campos (PR)    Ex-prefeito de Belo Horizonte
Obama BH (PRB)    Sósia do presidente dos EUA, Barack Obama
Mister Bus (PCdoB)    Circula pela cidade com um ônibus de papelão na cabeça
Rodrigo Célio de Castro (PHS)    Filho do ex-prefeito Célio de Castro
José Elias Murad (PSDB)    Filho do vereador Elias Murad
Pedro Patrus (PT)    Filho do candidato a prefeito Patrus Ananias
Dadazinho (PTB)    Filho do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Dadá Maravilha                                                                                                                                          Cb Flavio do SAMU (PRB) Militar e TEC. enferm.no SAMU/BH saúde e segurança este sabe

MOTORISTAS QUE FAZIAM RACHA ATINGE UM SARGENTO DA PM QUE FAZIA UMA OCORRENCIA DE OUTRO RACHA NA AVENIDA DO CONTORNO


Motorista que fazia racha bate em carro da Polícia Militar em BH

ACIDENTE FOI NA AVENIDA DO CONTORNO, UMA DAS PRINCIPAIS DA CAPITAL.
SUSPEITO DA BATIDA E O CONDUTOR DO OUTRO CARRO FUGIRAM.

Do G1 MG
 
Um motorista que dirigia em alta velocidade bateu no carro da Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (10), na Avenida do Contorno, uma das principais de Belo Horizonte. Um policial ficou ferido. Na hora do acidente, a PM registrava uma ocorrência de racha.
Segundo a PM, dois carros estariam apostando corrida na via e passaram pela polícia, que foi atrás dos veículos. Um deles foi alcançado na altura do Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital. Quando os militares saíram do carro, outros dois veículos, que também estariam fazendo pega, vieram em alta velocidade. Um dos motoristas perdeu o controle da direção e acertou a traseira do veículo da PM.
De acordo com a polícia, o sargento estava anotando os dados do primeiro racha. Ele foi atingido e arremessado. O motorista que bateu no veículo da PM continuou acelerando e só parou a 400 metros.
A polícia disse que o motorista do carro, que seria roubado, fugiu logo depois de bater. O outro que estaria apostando pega com ele também escapou. O policial atingido na batida teve ferimentos leves.

Campanha de vereador é 280% mais cara do que em 2008


Prefeito de BH manda recado em tom de ameaça a petistasPrefeito diz que vai exonerar os servidores da PBH que fizerem campanha durante o expediente ou atrapalharem a administração


Publicação: 10/07/2012 06:00 Atualização: 10/07/2012 09:02
Os funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte que fizerem campanha na hora do expediente ou prejudicarem a imagem da administração serão demitidos. O recado, claramente dirigido aos petistas que ocupam cargos municipais, foi dado ontem pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB), que anunciou para hoje as primeiras substituições. Além das mudanças em virtude do rompimento do PT com a aliança que levou o socialista há quatro anos a assumir a prefeitura, integrantes do núcleo do governo de Lacerda vão sair para exercer cargos estratégicos na campanha. A tendência é que técnicos das próprias pastas sejam aproveitados para o mandato tampão. 

Durante reunião com os aliados, Lacerda reclamou dos quadros do PT na prefeitura e foi duro no aviso aos servidores. “Não queremos é que militantes continuem fazendo o que vêm fazendo há mais de um ano, prejudicando a população e dizendo que foi ordem do prefeito. Quem fizer campanha em horário de trabalho ou atender mal as pessoas para prejudicar a imagem do prefeito terá a situação legalmente resolvida”, afirmou.
Sem antecipar quem serão os primeiros nomes trocados, o prefeito afirmou que substituições serão publicadas no Diário Oficial de hoje. Lacerda disse estar analisando as situações e comunicando os comissionados. A estimativa é que cerca de 900 cargos sejam ocupados pelos petistas. “Não estamos tomando decisões precipitadas sobre as exonerações, é preciso respeitar as pessoas e suas opções políticas. Mas não queremos que a campanha prejudique a população”, afirmou. Para evitar uma interrupção na máquina administrativa, a prioridade será para quem já está nas pastas. “Em boa parte dos casos nós vamos substituir essas vagas por pessoas das próprias estruturas, seja em caráter eventual ou mais definitivo. Em relação às regionais, vamos ter mais definições amanhã”, disse. 

A restruturação dos quadros ficará nas mãos do secretário de governo, Josué Valadão. Caberá a ele tocar a administração, já que Lacerda ficará comprometido com a campanha pela reeleição. O período é mais de manutenção, já que novos convênios ou recursos não podem ser assinados durante os meses que antecedem a eleição. Na quinta-feira, 13 integrantes do primeiro e segundo escalão filiados ao PT enviaram uma carta ao prefeito pedindo exoneração em caráter irrevogável. Até agora, muitos deles não obtiveram retorno. Não se manifestaram os indicados do deputado federal Virgílio Guimarães, titulares da Belotur (Antônio Silveira) e na Regional Oeste (Neusa Fonseca). Neusa, da regional Oeste, teria se desfiliado ontem do PT. 

Aliados
Decisão mais imediata de Lacerda será a substituição temporária de seus aliados na estrutura. O secretário de Regulação Urbana, Pier Senesi, sai para coordenar toda a logística da campanha. Já o secretário de Assuntos Institucionais, Marcelo Abi-Saber vai para a parte financeira. O secretário de Comunicação Régis Souto, que atuou na campanha passada, também volta para a coordenação da área de imprensa. Adler Andrade, chefe de gabinete de Lacerda, também sai do cargo para cuidar da parte de agenda do prefeito na campanha. A outra exonerada temporariamente será a coordenadora do Programa BH Metas e Resultados, Beatriz Goes, que será secretária executiva na formulação do programa de governo. Caberá a ela organizar com representantes dos partidos e grupos temáticos as diretrizes das propostas para um eventual segundo mandato. 

Mesmo com a saída de petistas da prefeitura, os tucanos preferiram não reivindicar novos postos. “O PSDB não reivindica nada mas estamos à disposição. O PSDB tem muitos quadros, apesar de ter muitos deles no governo estadual. Se precisarem tem muita gente”, afirmou o presidente municipal da legenda, deputado estadual João Leite. 

"Quem fizer campanha em horário de trabalho ou atender mal as pessoas para prejudicar a imagem do prefeito terá a situação legalmente resolvida" - Marcio Lacerda (PSB), prefeito de BH

Vereadores mudam o discurso pensando nas eleições. Não somos bobos, temos que mudar, hoje vereadores esqueceram do povo, querem somente aumentar suas rendas. Vamos mudar já.


Publicação: 10/07/2012 06:00 Atualização: 10/07/2012 06:37

O único parlamentar petista que manteve a defesa do prefeito Marcio Lacerda no plenário da Câmara de BH foi Tarcísio Caixeta (C)
 (Leandro Couri/EM/D.A PRESS - 6/7/12)
O único parlamentar petista que manteve a defesa do prefeito Marcio Lacerda no plenário da Câmara de BH foi Tarcísio Caixeta (C)


A primeira reunião na Câmara Municipal de Belo Horizonte depois do início da campanha eleitoral deu o tom de como será o embate no Legislativo da capital mineira a partir de agosto, quando os parlamentares retornam do recesso. Mudanças de discursos e posicionamentos, além de elogios aos candidatos da chapa majoritária e bate-boca entre os vereadores, marcaram a reunião extraordinária dessa segunda-feira . Os petistas intensificaram as críticas ao prefeito Marcio Lacerda (PSB), que aspira à reeleição. Já o PV, que havia há algumas semanas decretado uma batalha contra o Executivo, recuou. O vereador Sérgio Fernando (PV) chegou até mesmo a fazer elogios a projetos da prefeitura antes desqualificados por ele. O parlamentar é do partido do deputado estadual Délio Malheiros (PV), que havia lançado candidatura própria e, da noite para o dia, se tornou o candidato a vice na chapa encabeçada pelo PSB. 

Logo que a reunião extraordinária foi aberta os vereadores do PT, Arnaldo Godoy, Neusinha Santos e Adriano Ventura deram o pontapé inicial da campanha no Legislativo belo-horizontino. “Romper com o PT foi uma escolha do prefeito. Ele anunciou a sua escolha nas eleições de 2014”, observou Godoy. “Eu gostaria de desejar uma boa campanha a Marcio Lacerda e dizer: não vai ser fácil”, acrescentou Adriano. O único petista que continuou na defesa do prefeito ontem foi Tarcísio Caixeta. Mesmo depois do rompimento da aliança com o PSB, Caixeta não deixou a liderança do governo. “Defendi todos os projetos da prefeitura, estou terminando de encaminhá-los. Só vou conversar com vocês depois de falar com o prefeito”, disse depois de questionado sobre a sua saída do cargo.
O embate entre os defensores de Lacerda e de Patrus Ananias ficou mais explícito durante a votação do projeto que prevê a construção do Centro de Convenções, o de maior interesse do Executivo na pauta. O vereador Sérgio Fernando, na última reunião extraordinária, chegou a fazer várias críticas à proposta e, inclusive, foi o responsável por atrasar a votação da matéria. Ontem, entretanto, seu discurso era outro. Ele disse que se convenceu de que a proposta não terá impacto ambiental. “O projeto é bom e eu vou encaminhar pelo sim”, declarou seu voto. A matéria recebeu 31 votos favoráveis, um contrário – do vereador Iran Barbosa – e duas abstenções, registradas pelos vereadores Arnaldo Godoy e Neusinha Santos. Eles alegaram que não fazia sentido votar a proposta já que o empreendimento não poderá ser construído este ano. Outras seis propostas da prefeitura foram aprovadas. 

Os vereadores do PMDB, apesar de estarem na aliança em torno da candidatura de Patrus, não mudaram de comportamento no Legislativo e continuam a assumir posições diversas. O vereador Geraldo Félix (PMDB) declarou no plenário que vai permanecer do lado de Lacerda. 

Rua e voto (ABSURDO)

A proposta que prevê a venda de uma rua ocupada pelo Olympico Clube, de autoria do presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês (PSDB), localizado na Serra, na Zona Sul, foi aprovado ontem, por unanimidade, em segundo turno. Na área que o vereador quer vender foi construída uma quadra e uma portaria de acesso ao clube. O trecho estava previsto no Projeto de Lei 1.698/2011, de autoria do Executivo, que foi suspenso de tramitação. Esse trecho chegou, inclusive, a ser muito criticado. Representantes do clube acompanharam as votações e a aprovação da matéria acabou virando palanque para os vereadores assim como o ato de promulgação da lei que prevê o fim do voto secreto realizado ontem antes do início da reunião extraordinária