terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bombeiros sucateados pedem "SOCORRO"




        Como se não bastasse a abandono pelo Comando da PMMG em não prover condições mínimas de trabalho e aquartelamento aos militares, tal conduta também é praticada no Corpo de Bombeiros, pois há também vários postos avançados em estado lastimante para quem trabalha numa escala desumana que é a de 24x48 horas, ainda com o efetivo operacional reduzido.
        Tal situação é vivida pelos bombeiros militares do Pelotão de Bombeiros de Juatuba, que funciona no posto desativado da Receita Estadual; onde de falta de segurança, pois o quartel é totalmente aberto sem muros ou cerca, infra-estrutura, pois os alojamentos que serão mostrados nas fotos revelam a precariedade do local pois quando chove os militares têm de colocar baldes para aparar as goteiras que invadem o alojamento de Sub Ten/Sgt’s sem falar no mofo do alojamento citado, além de outros locais. Sistema de internet decente, pois a internet lá fica mais fora do ar do que tudo e para fazer o REDS, caso não façam soa punidos pelo Comando, tem de providenciar internet particular, e instalações precárias.
        Podemos ver através das fotos os fatos relatados, e ter esperança que o Comando do Corpo de Bombeiros seja competente o suficiente e resolva essa situação.
        As imagens revelam o quadro lastimável:

GRITO DE UM ASSOCIADO/PERGUNTAS QUE CHEGAM ATÉ MIM VINDAS DOS ASSOCIADOS


CABO CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS
Por que no nosso Centro Social, ANTIGO Centro Social de Cabos e Soldados a Prestação de Contas não fica afixada em local visível para o associado ter acesso? Não é publicada no jornal do CSCS, nem no Site?

Quanto o escritório jurídico recebe para atender nosso associado?

O associado é bem atendido quando vai ao escritório jurídico em busca de solução para os problemas?

Por que as assembléias e reuniões do Centro Social não são divulgadas no Site e jornal da entidade para que os associados tomem conhecimento?

Por que na última Assembléia Geral as contas que não haviam sido aprovadas até aquela data, simplesmente foram consideradas aprovadas sem a devida analise e ponto final?

Se o Centro Social arrecada quase um Milhão por mês e ainda tem patrocínios, como disse o próprio Presidente, por que os brinquedos que lá estão para nossos filhos, ainda são da época da criação do Clube? Onde está sendo investido o dinheiro do associado?

E as pousadas e hotel de trânsito, por que não melhoram? Por que estão estagnadas? Falta dinheiro?

Mas, o desconto não é na nossa folha de pagamento? Como pode haver inadimplência se o desconto é em folha de pagamento?

Quanto a aprovação de novo estatuto em beneficio próprio e para se manterem a frente do Centro Social, se não é ilícito é no mínimo imoral.

Senhor Presidente do Centro Social seria bom que parasse de brincar com nosso associado, pois, deram-lhe um voto de confiança nas ultimas eleições, mas não estão tendo a oportunidade de saber nem quanto o nosso Centro Social gasta e com que gasta.

Qual a função desse tal Fábio, uma vez que várias vezes na Assembléia Legislativa quem representou o Centro Social foi ele ao invés do Presidente ou Diretores do Centro Social? Ele é um sócio?

Será que precisamos ser representados por uma pessoa que não é do nosso meio, que não é associado? Que não é, em tese, da Diretoria?

Será que o Centro Social, antigo Centro Social dos Cabos e Soldados ainda é nosso?
Será que poderemos escolher quem nós queremos que gerencie nossa entidade?

Fui procurado por um diretor do Cabo Coelho que pediu nao ser identificado, e que relatou-me que assinou a ultima Assembleia Geral, mas que não sabia que foram feitas mudanças tendenciosas no estatuto, pois foi induzido a erro, e demonstrou-me insatisfação com o que foi feito com nosso associado.

Como Bombeiro que é, o cabo Coelho em atençao aos valorosos Homens do Corpo de Bombeiros deveria pensar uma forma de divulgar a prestação de contas da entidade. 

Senhor Presidente, Diretores e Fábio, não se esqueçam que existe Justiça e Ministério Público para frear ações dessa natureza.

É...! De fato há muitos motivos para refletir...

Editorial do Blog do cabo Fernando:

 Muito louvável a atitude do tal diretor (em vermelho) mas de nada adianta, tenho a certesa que alguns que estiveram presentes a tal AG que modificou quase que totalmente o estatuto, alias AG não, aquilo foi uma reunião, onde apenas 28 pessoas decidiram o destino de quase 17 mil associados. Na minha opinião esse diretor que teve essa manifestação fez a coisa mais certa em se arrepender e dar o pontapé inicial para uma ação no Ministério Público e estarei fazendo isso nesta semana ainda, já estou com toda a documentação pronta, agora irei anexar a cópia dessa matéria do blog do Cabo Claudio ao meu pedido de Auditoria do MP no CSCS/PM/BM/MG. Gostaria muito que o referido diretor e outro que porventura também foi lecado ao erro e que não tenha ciencia dessas falcatruas da diretoria do Coelho na referida "AG", que me procurasse e me passasse os seus dados, pois na ultima segunda-feira minha advogada entrou com uma ação ordinária com pedido de liminar, e me disse que se por acaso eu conseguir pelo menos uma pessoa que esteve na AG e que não saiba das verdadeiras mudanças, que a AG teria todas as chances de ser anulada. Senhor diretor, me procure e demonstre sua seriedade e que não compactua com essa turminha que lá esta e que na realidade são orientada pelo advogado Dr. Fabio, não fique no anonimato.

O QUE ESTARÁ POR TRAS DESSA GRANDE AMIZADE E APOIO REPENTINO A REELEIÇÃO DO ATUAL PRESIDENTE DO CSCS/PM/BM




Vejo essa grande amizade entre estes três militares acima com reserva. Primeiro porque o primeiro parlamentar dep. Sgt Rodrigues era um inimigo ferrenho do segundo parlamentar ver. Cabo Julio. Eles eram tão inimigos, que todos se lembram muito bem quando o cabo Julio postou em seu blog um pedido de desculpa a todos nós militares pelo o envolvimento dele em vários desvios de conduta como parlamentar desde quando Deputado Federal, e vocês devem se lembrar também que nessa mesma postagem o Julio pedia perdão a qualquer mal causado ao Dep. Sgt Rodrgues, tendo eu Cabo Fernando mandado um e-mail para o deputado e pedindo para que o mesmo reconsiderasse esse pedido de perdão, assim o fez também o Soldado Giovane de TO, na resposta do Dep. para o Sd Giovane, o parlamentar foi incisivo e disse que não compactuava com coisas erradas e quer o Julio era um sanguessuga e que estava metido em coisas que não era digno de um militar. Eu fiquei indgnado com essa resposta, foi eu e a maioria de nós militares quriamos a volta da amizade entre ambos que seria muito bom para todos nós, mas eles continuaram inimigos. Vocês puderam perceber que até na maioria das reuniões entre as associações e o dep. Sgt Rodrigues, o Julio não era convidado e quando era este convite partia do Coelho. Na ultima eleição inclusive, o Julio e o Coelho fizeram campanha pelo estado sempre criticando as atitudes do Dep. Rodrigues e o Dep. Rodrigues viajava pelo estado juntamente com o então Sub Ten Gonzaga e em algumas vezes em compania do Cel Renato Cmt Geral, e arrebentava com o Julio, ou seja, inimigos era pouco para definir a situação dos dois militares Sgt Rodrigues e Cabo Julio. Mas depois daquela ultima Assembléia que aconteceu no COPM referente ao nosso aumento, na qual até hoje não foi explicado para os mais de 10 mil presentes, a atitude dos presidentes de associações, do Ten Gonzaga e do Cabo Julio de elegerem o Dep. para assinar o trato com o secretário de governo com referencia aos índices do nosso aumento, decisão essa que deveria ser de nós presentes na Assembléia, ali ficou claro a traição de todas as lideranças a noós das duas corporações.
Bom até ai todos ainda se lembram e não precisaria nem eu estar aqui reelembrando. Mas o que me assusta, é a volta da amizade dos dois inimigos e o apoio incondicional que ambos estão dando ao Presidente do CSCS Cabo Coelho em sua reeleição, para mim é no mínimo suspeito esse apoio, pois nas ultimas semanas eu não fiz outra coisa aqui, a não ser alertar aos associados do CSCS, alertar com provas, de irregularidades nas contas e na diretoria do CSCS. O apoio do Julio ao Coelho eu até não estranho mesmo com todas esses denuncias que eu tenho feito, pois o Julio desde o seu primeiro mandato como dep. Federal não tem feito outra coisa a não ser coisas erradas e que são incompatíveis com sua condição de militar e de pastor evangélico. Mas o dep. Sgt Rodrigues depois do e-mail que ele mandou para o meu amigo Giovane falando tudo que ele falou do Cabo Julio, estar agora se unindo ao mesmo e viajar pelo estado em apoio a reeleição do Cabo Coelho mesmo com as denuncias feitas e provadas, isso realmente é no mínimo suspeito, pois o próprio deputado dentro do seu gabinete e na presente de um seu antigo aliado Sgt Bravo, uma vez me disse quando eu fui pedir-lhe apoio a uma possivel candidatura a presidencia do CSCS (isso foi em sua primeira candidatura), na época havia pelo menos quatro chapas inscritas, o deputado me disse que ele como parlamentar não poderia apoiar apenas a um candidato, pois havia mais de um. POR ISSO EU ALERTO A TODOS OS ASSOCIADOS E MAIS ESPECIFICAMENTE AOS ASSOCIADOS DO INTERIOR, VOCES QUE ESTÃO SENDO MAIS PREJUDICADOS PELA ATUAL DIRETORIA DA NOSSA ENTIDADE, PRESTEM BEM A ATENÇÃO, A ATUAL DIRETORIA ESTÃO FAZENDO O POSSÍVEL E MAIS AINDA O IMPOSSÍVEL PARA QUE EU NÃO SAIA CANDIDATO A PRESIDENTE, ATÉ FALAREM MENTIRAS SOBRE MINHA PESSOA ELES ESTÃO FAZENDO, JÁ NO MEU CASO TUDO QUE AQUI POSTO EU POSTO JUNTO AS PROVAS. SE VOCES ASSOCIADOS SÉRIOS, QUE TEM DÓ DO SEU DINHEIRO, QUE NÃO COMPACTUA COM AS COISAS ERRADAS QUE ESTÃO ACONTECENDO HOJE NO CSCS, ALIAS COISAS QUE JÁ ACONTECIA A TEMPOS, MAS QUE SÓ AGORA EU OBTIVE AS PROVAS, A TODOS ESSES ASSOCIADOS DE TODAS AS CATEGORIAS, NÃO SE DEIXEM LEVAR PELO PAPO 10 DO CB JULIO E DO CB COELHO, POIS ELES SÃO ESPECIALISTAS EM LAVAGEM CEREBRAL. ELES ESTÃO VIAJANDO PELO ESTADO AS CUSTAS DE NÓS ASSOCIADOS É CLARO E FAZENDO CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO DO CB COELHO JUNTO AO CSCS. O MEU PAPEL QUE É O DE ALERTAR ESTOU FAZENDO, AGORA QUEM DARÁ UM BASTA EM TODA ESTA SITUAÇÃO QUE VIVE NOSSA ENTIDADE OU QUEM VAI QUERER A CONTINUIDADE DOS ACONTECIMENTO ATÉ QUE UM DIA NÓS PERCAMOS O QUE LEVAMOS ANOS PARA CONSEGUIR (CSCS), SERÁ VOCÊ ASSOCIADOS "SÉRIOS", POIS OS "NÃO SÉRIOS" ESTÃO DO LADO DELES.