terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NOTÍCIA DO DIA Bandidos assaltam em Ilicinea e fazem PMs reféns na propria viatura. ( Até onde vamos chegar). Grupo de cinco criminosos rende dois militares e explode dois caixas eletrônicos com as vítimas no carro, em Ilicínea



Publicado no Super Notícia em 22/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D´OLIVEIRA
FOTO: REPRODUÇÃO GOOGLE
Duas agências bancárias que foram roubadas ficam no centro de Ilicínea
Uma ação promovida por uma quadrilha com armas de grosso calibre, na madrugada de ontem, em Ilicínea, no Sul de Minas, chamou a atenção da população pela ousadia dos criminosos. O grupo rendeu e manteve reféns os dois policiais militares responsáveis pelo patrulhamento na cidade no período noturno e, usando a viatura da corporação, atacou duas agências bancárias no centro do município de aproximadamente 11.500 habitantes.

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois policiais - um cabo de 39 anos e um soldado de 27 - circulavam na área central da cidade, quando, por volta da 1h30, foram cercados por uma caminhonete com cinco ocupantes. "Foi necessário que os militares recuassem porque os indivíduos estavam armados com dois fuzis e outras armas", contou a sargento Gleyciara Barbosa, do 24º Batalhão da PM.

Os dois policiais não reagiram à abordagem dos marginais e tiveram as armas da corporação - duas pistolas calibre .40 - e os coletes à prova de balas usados por eles roubados. Eles ainda foram colocados no compartimento de presos da viatura policial.
Com os militares mantidos reféns, o bando seguiu com a caminhonete e com o veículo oficial para uma agência bancária localizada próximo ao local da abordagem. No banco, os ladrões danificaram um caixa eletrônico com um pé de cabra e colocaram os explosivos, mas não conseguiram arrombar o cofre do equipamento.
Ousadia

Demonstrando tranquilidade, o bando não se intimidou e desistiu da ação. Em seguida, os ladrões foram à outra agência bancária da cidade, também levando as vítimas. Dessa vez, a explosão deu certo e, de acordo com a Polícia Militar, os criminosos recolheram R$ 1.800 que estavam na gaveta de dinheiro da máquina.
Após o roubo, a quadrilha abandonou a viatura e os dois militares em uma rua, ainda nos limites de Ilicínea, e fugiu em direção à zona rural do município.
Denúncia

Os policiais ficaram presos na viatura até a chegada de outros militares, que deslocaram para o local depois que moradores de Ilicínea telefonaram para o 190 denunciando a explosão de um caixa eletrônico na área central da cidade.
Partes das duas agências ficaram destruídas na ação, e a perícia foi acionada para analisar as explosões.
Ninguém foi preso
Um grande aparato policial foi deslocado para Ilicínea, e buscas foram feitas pela Polícia Militar (PM) nos arredores da cidade, mas, até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso. "Assim que soubemos do fato, deslocamos diversas viaturas de Varginha para Ilicínea. Ainda estamos fazendo um rastreamento na zona rural do município e nas imediações para tentar localizar os autores", destacou a sargento Gleyciara Barbosa.
Ainda conforme a PM, é possível que a quadrilha tenha feito levantamentos preliminares, monitorado a movimentação de policiais na cidade e se organizado para agir.
Segundo a PM, essa foi a primeira vez que a cidade de Ilicínea foi alvo de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos.
A PM informou que a caminhonete usada pelo grupo na ação foi furtada em Oliveira, na região Centro-Oeste do Estado, mas nenhum suspeito do crime foi identificado.
Os nomes dos dois policiais mantidos reféns não foram divulgados oficialmente pela corporação.(VDO)
Morto durante fuga da polícia                                                                            Um homem de 46 anos morreu, na madrugada de ontem, após ser atropelado por homens que fugiam da polícia na MG-040, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os fugitivos explodiram um caixa eletrônico, em São Joaquim de Bicas, momentos antes.      Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi solicitada para cercar um Honda Civic. Os militares deram ordem de parada, e os homens fugiram. Ao tentarem ultrapassar um caminhão, os assaltantes perderam o controle ao passar em um quebra-molas, atropelando o motociclista José Antônio de Rezende. Ele morreu no local. Após o acidente, os cinco suspeitos fugiram para uma mata e não foram localizados pela polícia. 
No veículo, foram encontradas uma pistola 9 mm e uma banana de dinamite.(José Vítor Camilo)

TRÂNSITO Motociclistas são 35% dos mortos, temos que observar a imprudência e auto confiança. Em 2012, 44 dos 123 óbitos foram de condutores de motos na região metropolitana



Publicado no Super Notícia em 22/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
NATÁLIA OLIVEIRA
FOTO: ALEX DE JESUS - 28.4.2009
Polícia acredita que causa de acidentes é imprudência
Os motociclistas representam 35% das mortes em acidentes registrados no ano passado nas estradas da região metropolitana de Belo Horizonte, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Dos 123 óbitos em 2012, 44 foram de condutores de motos. Para especialistas e a corporação, o número é alto e as principais causas são a imprudência e o despreparo da categoria, já que as aulas de direção destinadas a esse público são ruins.

Segundo o comandante da PMRv, major Agnaldo Lima de Barros, a quantidade de motos em estradas é inferior aos outros tipos de veículos para ter um percentual tão elevado de óbitos. "O problema é que os motociclistas são imprudentes, principalmente em ultrapassagens e ao circularem nos corredores", diz o major.

Conforme o consultor em transporte e trânsito Osias Batista Neto, a preparação dos motociclistas para tirar a habilitação também é falha em relação às estradas. "Os motociclistas fazem as aulas de direção fechados em um local, e, de repente, precisam dirigir entre carros, ônibus e carretas. A moto é leve, se um veículo pesado encosta no motociclista, a chance dele morrer é muito grande", avalia.

Foi em uma situação parecida com a citada pelo especialista que a dona de casa Maria Auxiliadora de Lima, de 52 anos, perdeu o filho em um acidente de moto na BR-356, em Ouro Preto, na região Central de Minas. "Ele foi fazer uma ultrapassagem e bateu em uma carreta. Com o impacto, o corpo dele foi parar embaixo de um ônibus e ele morreu na hora", contou.          
Anel mata mais                                                                                                        A maioria das mortes aconteceu no Anel Rodoviário (13, ao todo). O presidente da Associação dos Motociclistas Trabalhadores de Minas Gerais, José Carlos, o Jacaré, explica que o principal problema é que os motociclistas lidam com o Anel como uma via urbana. "O Anel é o caminho para casa desses motociclistas. Eles não veem a via como um tráfego interestadual", diz. (NO)

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS Bandidos atrás das grades já era a hora. Ate que enfim, um alivio? Presos 12 suspeitos de agir na região Centro-Sul de BH



Publicado no Super Notícia em 22/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
FOTO: REPRODUÇÃO/CÂMERAS DE VIGILÂNICA
Suspeitos foram flagrados por câmeras de vigilância
Um ano após uma série de roubos em casas de luxo da região Centro-Sul de Belo Horizonte, que também terminou na morte de uma atriz, a 1ª Delegacia Sul prendeu 12 integrantes de quatro quadrilhas responsáveis pela maioria dos crimes. Os suspeitos, apresentados ontem, revendiam as mercadorias roubadas no centro da capital.

"A maioria deles fazia com que as vítimas se sentissem acuadas, com medo, diante das ameaças de morte", contou a delegada responsável pelo caso, Carolina Bechelany. Segundo ela, em um ano, os criminosos roubaram pelo menos cinco residências, sendo que de apenas uma foi levado quase R$ 150 mil em produtos. As investigações dos policiais revelam que os criminosos agiam sempre da mesma forma. Eles rendiam, geralmente, algum funcionário da residência distraído com o portão aberto.

"Dentro do imóvel, eles amarravam as vítimas. Sob ameaças de morte, exigiam dinheiro, joias e cofre", acrescentou a delegada.

De acordo com as investigações, dos 12 suspeitos, dois atuavam como receptadores, revendendo os produtos roubados. A polícia informou que Rodrigo Augusto Teixeira, de 43 anos, e Claudiomar Lopes dos Santos, de 39 anos, atuavam há pelo menos cinco anos no negócio. "Eles ficavam com as mercadorias em bolsas de colo. Eram tão conhecidos que as pessoas iam diretamente neles", afirmou Carolina, lembrando que as pessoas que adquirem produtos roubados respondem pelo crime de receptação, com pena de até oito anos de prisão. Outros suspeitos de participar dos roubos ainda são investigados.
Ações filmadas
De acordo com as investigações da 1ª Delegacia Sul, os criminosos roubaram casas nos bairros Belvedere, São Bento, Luxemburgo e Cidade Jardim, onde eles invadiram até mesmo um Lar de Idosos. A ação foi toda registrada pelas câmeras de segurança, que mostram os criminosos levando aparelhos de TV, cheques e telefones do local.

Os suspeitos que aparecem nas imagens também estão envolvidos em um assalto que terminou na morte da atriz Cecília Bizzotto, em outubro do ano passado, no bairro Santa Lúcia. Na ocasião, eles invadiram a casa onde ela morava com a família. Cleber Eduardo da Silva, de 23 anos, foi apontado como o responsável por atirar contra a atriz. (RV)

Perícia aponta suicídio do ator Walmor Chagas Laudo aponta pólvora na mão direita dele; polícia quer saber, agora, motivação



Publicado no Super Notícia em 22/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: NILTON CARDIN/AGÊNCIA ESTADO
Corpo de Walmor foi cremado no sábado em SP
Galeria de fotos
O resultado dos exames residuográficos na mão direita do ator Walmor Chagas apontou resíduos de pólvora. O laudo foi divulgado ontem pela Polícia Civil de São Paulo. O mesmo exame não constatou nenhum resíduo de pólvora nas mãos do caseiro José Arteiro de Almeida, que trabalhava para Chagas. O ator, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia em Guaratinguetá, interior de São Paulo (SP), na última sexta-feira. Quem encontrou o corpo foi o caseiro, que trabalhava com o ator há muitos anos.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Antônio Luiz Marcelino, o resultado dos exames apontam que o suicídio é a única possibilidade no caso.

"No caso do caseiro, não havia nenhum resquício em nenhuma das duas mãos. Isso confirma o suicídio, que era a principal suspeita da polícia", explicou ao G1.

A Polícia Civil também aguarda dois laudos para juntar ao inquérito: a necrópsia do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia feita no local do crime. Mesmo assim, o resultado deles não irá, segundo o delegado, alterar a convicção de que houve suicídio. A polícia vai ouvir agora vizinhos e parentes para descobrir a motivação do crime.