quarta-feira, 31 de julho de 2013

Viatura da PM capota durante perseguição e deixa militares feridos no Bairro Betânia

Militares seguiam um motociclista em atitude suspeita quando o veículo capotou na Via do Minério. Dois soldados sofreram ferimentos graves.


Quatro policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar (PM) ficaram feridos em um grave acidente no fim da noite de terça-feira no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. Os militares perseguiam um motociclista em atitude suspeita quando o veículo capotou na Via do Minério. 

De acordo com a PM, a guarnição da Companhia Tático Móvel era composta por dois soldados e dois cabos. Eles passavam pelo Bairro das Indústrias quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes suspeitos. Eles começaram a acompanhar o veículo e houve uma perseguição. Já na Via do Minério, em uma curva que dá acesso ao Bairro Betânia, o condutor da viatura perdeu o controle da direção e o veículo capotou. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Segundo militares do 41º Batalhão, os cabos Cléber Alves dos Santos, de 35 anos, e Edgar Silva Coelho, de 31, foram socorridos para o Hospital João XXIII. Os feridos mais graves são os soldados Fernando Damasceno Gabriel, de 28 anos, que sofreu uma lesão grave em um dos braços, e César Antônio Ferreira dos Santos, de 31, que corre risco de ter os movimentos prejudicados. Eles também estão no mesmo hospital.

A dupla que fugiu na moto acabou presa na Rua Dário Faria Tavares, no Bairro das Indústrias. O piloto fugiu dos policiais porque não tem habilitação e o veículo está com a documentação irregular. O veículo foi rebocado e levado para o Detran. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil.