terça-feira, 29 de maio de 2012

PESQUISA SOBRE MUDANÇA NO UNIFORME OPERACIONAL B1


Caro Policial Militar,Está em andamento a revisão e a atualização do Regulamento de Uniformes (RUIPM). Dentre as modificações previstas, acreditamos que aquela cujo impacto será maior para cada um é a que pretende padronizar os modelos dos uniformes operacionais, que passariam a ser compostos por blusão de mangas compridas (com possibilidade de ser usada dobrada até a altura do cotovelo) e calça com elástico na parte de trás do cós, reforço no joelho e bolso laterais da perna com acabamento tipo fole para aumentar a capacidade. Os uniformes das atividades especializadas (GATE, Choque e ROTAM) se diferenciariam do B1 apenas pela estampa e cor (camuflada e preta) do tecido.
Dessa forma, a proposta é que os uniformes operacionais tenham a seguinte apresentação:

B5 - UNIFORME DOS GRUPAMENTOS DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS

Uniforme

B7 - UNIFORME DE CONTROLE DE DISTÚRBIOS CIVIS

Uniforme

B9 - UNIFORME PARA POLICIAMENTO ROTAM

Uniforme
E, finalmente, temos o protótipo do novo B1:

B1 - POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

UniformeUniformeUniformeUniforme
Esta é a proposta apresentada pelas comissões que se encarregaram, até o momento, de estudar o assunto.
AGORA é a sua vez de participar!!!


* Façam uma reflexão sobre o uniforme do CTPM
mesmo com a desaprovação de muitos o uniforme foi adotado e restou aos
pais apenas a escolha da cor , a compra e aceitar goela abaixo, acredito que estão pedindo opinião para fazer uma graça, tipo:"  PMMG é democrática " me engana que eu gosto, afff








Agora é crime cobrar cheque caução para atendimento médico Lei que criminaliza exigência é sancionada após morte do servidor federal Duvanier Paiva Ferreira por falta de atendimento


Christina Machado - Agência Brasil - 29/05/2012 - 08:59

FABIO RODDRIGUES POZZEBOM / ABR
duvanier paiva ferreira
Duvanier sofreu infarto após procurar atendimento em dois hospitais que exigiram cheque caução


BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira (29) a lei que torna crime a exigência de cheque caução para atendimento médico de urgência. A lei, de autoria dos ministérios da Saúde e da Justiça, altera o Código Penal de 1940 e tipifica a exigência como crime de omissão de socorro.

Atualmente, a prática de exigir cheque caução já é enquadrada como omissão de socorro ou negligência, mas não existia uma referência expressa sobre o não atendimento emergencial.

O Código Penal passa a vigorar acrescido do Artigo 135-A, que estipula pena de detenção de três meses a um ano e multa para os responsáveis pela prática de exigir cheque caução, nota promissória ou qualquer garantia, inclusive o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial. A pena pode ser aumentada até o dobro, se da negativa de atendimento resultar lesão corporal de natureza grave, e até o triplo se resultar morte.

Os hospitais particulares ficam obrigados a afixar, em local visível, cartaz ou equivalente, com a seguinte informação: "Constitui crime a exigência de cheque caução, de nota promissória ou de qualquer garantia, bem como do preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, nos termos do Artigo 135-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal."

O Poder Executivo regulamentará o disposto nesta lei, que entra em vigor hoje. A proposta foi apresentada pelo governo federal um mês após a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, 56 anos, vítima, em janeiro passado, de um infarto depois de ter procurado atendimento em dois hospitais privados de Brasília. Segundo a família, as instituições teriam exigido cheque caução.

O Bandidada a ROTAM tai, segura monstrão 60 KILOS são tirados de circulação, Mais de 60 kg de droga são apreendidos em casa em BH após trio ser flagrado em atitude suspeita dentro de táxi


Mais de 60 kg de droga são apreendidos em casa em BH após trio ser flagrado em atitude suspeita dentro de táxi 
Mais de 60 kg de droga foram apreendidos no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (28). Segundo informações do Batalhão Rotam, a droga estava em uma residência do bairro e foi localizada após militares flagrarem três pessoas em atitude suspeita dentro de um táxi.

De acordo com a polícia, o táxi foi perseguido e após o trio ser deixado no imóvel a polícia o abordou. Na casa onde os suspeitos entrariam, a polícia apreendeu três kg de cocaína, 84 tabletes de maconha, duas armas, sendo uma de uso restrito das Forças Armadas, seis celulares, três balanças de precisão, mais de R$ 4 mil em dinheiro.

Os suspeitos, de 20, 28 e 43 anos, que não informaram como tiveram acesso aos entorpecentes, foram presos. Um adolescente de 17 anos, também envolvido com o trio, foi apreendido. O caso deve ser investigado.

O TEMPO/noticias da casrna

CAMPANHA "NÃO REELEJA NINGUÉM ESTE ANO". ESSA É A ÚNICA MANEIRA DE MELHORARMOS NOSSA REPRESETATIVIDADE E COLOCARMOS ESSA GENTE PARA TRABALHAR, CASO CONTRÁRIO SÓ DAQUI A 4 ANOS.


PESQUISA - MILITARES MUITO ENDIVIDADOS



MILITARES MUITO ENDIVIDADOS - PESQUISA REALIZADA PELO SITE SociedadeMilitar.com - ATIVA E RESERVA - PRINCIPAIS DADOS OBTIDOSPopulação considerada – Aprox. 288.000 Ativa e 290.000 Reserva e reformados.
Amostras:  
Ativa – 0,125% da população./ Reserva/reformados – 0,04% da população (0,0395%)