segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acidente deixa quatro mortos na BR-040




Mãe morre abraçada ao filho de 8 anos
Edesio Ferreira/EM/D.A Press
 Bombeiros se emocionaram ao encontrar o corpo da mãe que morreu abraçada ao filho de 8 anos


09 de abril de 2012 - Fim de feriado trágico na BR-040, em Congonhas, neste domingo. Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas na batida entre um caminhão e três carros. Pai, mãe e filho morreram esmagados pela carga de madeira. A cabine do veículo onde eles estavam virou um amontoado de lata no meio do mato.


Veja as imagens



O motorista José Ronaldo Alves do Rosário tinha 31 anos, a mulher, 28, e o filho, apenas 8 anos. Uma testemunha contou que o garotinho permaneceu vivo logo após o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por que a roda do caminhão se soltou na curva. O condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e acertou em cheio um Gol que seguida no sentido Rio de Janeiro-Belo Horizonte. Um dos ocupantes do carro morreu na hora.


Outros dois veículos foram atingidos pela roda do caminhão. Além dos quatro mortos, cinco pessoas ficaram feridas. O trânsito que já estava carregado na volta do feriado da Semana Santa ficou ainda mais lento.

Em Felixlândia, região Central do Estado, um motociclista bateu de frente com uma Kombi e morreu na hora. O acidente aconteceu na altura do KM 387 e fechou parte da rodovia.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
 Além dos quatro mortos, cinco pessoas ficaram feridas

Cinco são presos com drogas e bananas de dinamite



Os suspeitos foram detidos no Barreiro e indicaram um local no Cidade Industrial onde a polícia encontrou explosivos de uso restrito


Cinco pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (9) no bairro Diamante, região do Barreiro em Belo Horizonte, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados drogas e até explosivos de uso restrito das forças armadas.
 
Conforme a Polícia Militar (PM), após denúncia anônima, militares do 41° Batalhão de Polícia Militar foram até um apartamento na avenida Estrada Velha Jatobá, onde estavam os envolvidos. No local, foram encontrados nove papelotes de cocaína.

Em seguida, os suspeitos indicaram um local no bairro Cidade Industrial, na mesma região, onde a PM apreendeu três barras de maconha prensada e sete invólucros da mesma substância, uma banana de dinamite, além de R$ 1.144 em dinheiro, possivelmente adquirido com a venda de drogas.

Foram detidos dois homens, ambos de 19 anos, e  duas mulheres, de 18 e 32, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. Todos encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Doze presos fogem de penitenciária em Ribeirão das Neves


imagem ilustrativa
Detentos conseguiram escapar por túnel cavado por eles
Doze presos da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, fugiram no fim da noite de domingo. Segundo militares do 40º Batalhão, os detentos saíram da penitenciária por um túnel cavado por eles. 
Com apoio de viaturas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) os policiais fizeram buscas pela região e conseguiram recapturar dois dos fugitivos nas proximidades das BR-040. Um helicóptero também participou da operação, mas já encerrou as atividades. Ainda de acordo com o 40º Batalhão da Polícia Militar, as buscas continuam nesta segunda-feira.



Preso que cumpre pena por tráfico de drogas diz que agentes foram pagos para ajudar na fuga de 12 presos. Dez deles ainda estão foragidos

Andréa Silva - Aqui
Publicação: 09/04/2012 11:54 Atualização:
Um dos dois detentos que foi capturado após fugir da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na noite de domingo, afirma que os presos receberam ajuda de pelo menos seis agentes penitenciários que teriam recebido dinheiro. Glayson Ferreira da Silva, de 25 anos, cumpre pena há sete meses na unidade prisional, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por tráfico de drogas. O detento diz ser capaz de reconhecer três dos agentes supostamente envolvidos na fuga. 

Glayson afirma ter sido o último detento a entrar na cela onde ficavam 12 presos e não teria ajudado na escavação. Segundo ele, os agentes forneciam ferramentas aos presos, que arrancavam fios das instalações do local para iluminar o túnel, que tem 12 metros de comprimento por 80 centímetros de largura e termina no muro que faz fundo com um milharal. A terra, conforme Glaysson, ficava escondida sob os lençóis das beliches da cela e no banheiro dos presos. Os detentos passaram a dormir no chão mas, para despistar os policiais na hora da chamada, colocavam os colchões sobre as camas, cobrindo a terra. Ainda segundo o preso, a escavação durou 45 dias e não houve revista na sela durante esse período.

A fuga começou por volta das 23h e os agentes atiraram para tentar conter os detentos. Um helicóptero foi acionado para ajudar nas buscas. Um dos detentos foi capturado ainda nas dependências da penitenciária. Após se livrar do uniforme da Superintendência de Administração Prisional (Suapi) e vestir roupas roubadas em um varal, Glayson conseguiu fugir para a BR-040, onde pediu ajuda a um caminhoneiro. O preso contou que pediu que o caminhoneiro ligasse para a família dele. Um casal de irmãos de Glayson e um cunhado foram até o local em duas motos, sendo que o último foi abordado.

Conforme a polícia, os irmãos do detento seguiam na frente e podiam estar tentando verificar se havia alguma viatura na estrada. Eles também foram detidos. Os outros 10 detentos continuam foragidos. A polícia também encontrou um moletom da SUAPI, um chinelo e um celular com a mensagem “vem sentido nvs (neves) BH lombrado”, escrita às 23h59. O remetente da mensagem é “Boca 2”. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que uma equipe da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) vai ouvir as últimas equipes da segurança que estavam de plantão na penitenciária e abrir um procedimento interno para saber se ouve falha na segurança ou negliência. O caso será encaminhado para a Corregedoria. O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, determinou rapidez na apuração dos fatos.
FONTE: UAI

Venha para o 3º BH Moto Point,amanha ( terça11/4)


   Os motoclubes organizadores tem a honra de convida-los para o 3º BH Moto Point – O point dos motoclubles da Região Metropolitana de BH. Sua presença fara nossa alegria.Traga sua bandeira.
   Local amplo, seguro e confortavel – Av. Babita Camargos, 199, perto da praça da Cemig, na Cidade Industrial – Contagem, 10 km de BH.
   O 1º point com CAMPING para os irmãos do interior poderem participar e segurança externa pra quem vier de carro.
Estacionamento interno para motos, ao lado das mesas.
   Banda (nova formação) Gordine com rock do anos 60 aos  90.
Churrasco 0800 e barracas de comes e bebes, alem  do Assis MC Motocouros fazendo reparos, na hora, no colete ou na sua jaqueta.
   Espaço da Barganha – Traga suas peças de motos pra vender.
Barracas de expositores – motos, roupas e apretechos pra motociclistas.
   BH Moto Point: muito calor humano misturado com a irmandade. Venha e traga a familia motoclubista e simpatizantes - ENTRADA FRANCA, sempre.
Divulgue para seus amigos por favor.

Organização União de MCs – Divulgação: Jacaremoto e jornal SOBRE RODAS – BH 9310 3361-7907.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
             Nesse fim de semana, acontece proximo de BH, o BRUMADINHO MOTOROCK com grandes bandas de rock a 50 km de BH.
 E VEM AÍ, em inicio de maio, o CURVELO MOTOSHOW. Um dos melhores eventos do Brasil, numa da melhores cidades de Minas e numa das melhores e maiores praças de eventos do Brasil. Se voce não foi é bom conhecer e participar da festa do Zangões Brasil MC. Area de camping e muitos hoteis.

Confiram a agenda de Eventos do Jacaremoto.com.br
Vejam tambem:  Bela Vista de Minas, João Monlevade e Itabirito

 Saude e pax.

ZC Jacare- Patrulheiros do Asfalto MC (um dos MCs organizadores do BH Moto Point)  (31) 3361-7907
www.jacaremoto.com.br a Agenda mais visitada da internet