segunda-feira, 28 de maio de 2012

Policiais são presos suspeitos de cometer dois roubos na capital



28/05/2012 12h29
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

Os militares estavam em um Gol e levaram celulares e dinheiro das vítimas. Eles acabaram presos em flagrante e agora estão aquartelados em batalhões da PM e estão à disposição da Justiça Militar

Publicação: 28/05/2012 12:23 Atualização: 28/05/2012 12:35
Dois soldados da Polícia Militar (PM) foram presos no fim da noite de domingo suspeitos de roubar pedestres na Avenida Cachoeirinha e Rua Rua Ester de Lima, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o coronel Antônio de Carvalho Pereira, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), os dois militares foram reconhecidos pelas vítimas. 

As pessoas roubadas contaram que foram abordadas por dois homens, ocupantes de um Gol. Os suspeitos, um deles armado, levaram celulares e dinheiro nos dois assaltos. As vítimas acionaram a PM e uma viatura do 16º Batalhão conseguiu chegar aos suspeitos minutos depois da denúncia. A surpresa veio na identificação dos criminosos, que são policiais. 

Os dois soldados, um deles lotado na Companhia de Meio Ambiente e outro da 3ª Companhia do Batalhão de Eventos, foram encaminhados para a delegacia e autuados em flagrante pelo roubo. Logo depois, foram aquartelados em batalhões da PM e estão à disposição da Justiça Militar. A PM informou que iniciará o processo administrativo disciplinar para apurar a conduta dos suspeitos. 

A arma usada por um dos militares durante a abordagem é particular, conforme informou o coronel Carvalho. O veículo usado no assalto não está no nome de nenhum dos suspeitos. A PM procura pelo dono do carro, que não mora na capital, para saber se o Gol foi roubado. O coronel Carvalho disse que os soldados têm aproximadamente cinco anos de corporação e nunca apresentaram desvio de conduta ou envolvimento em outro crimes.