quinta-feira, 28 de março de 2013

batalhão Rotam no combate ao trafico de drogas

Batalhão Rotam faz incursão no aglomerado da ponte no bairro união em belo horizonte, consegue prender duas traficantes no ato do crime.
Segundo o cabo Flavio do batalhão Rotam, eles estavam em um ponto estratégico as margens da avenida José Candido da Silveira local ja conhecido pelo intenso trafico de drogas, onde visualizavam o trafico e no momento oportuno efetuaram a abordagem sendo presas duas mulheres uma ja conhecida como Tia Cleusa, e a outra Michele, foi apreendido varias joias roubadas em um assalto a joalheria, 42 pedras de crack, R$532,00 com a chegada da equipe ante drogas, o  cão Atila localizou enterrado em um monte de areia 200 gramas de crack, uma balança de precisão 1 pino de cocaina. Ocorrência encerrada na seccional Leste.

Blitzes da lei seca vão chegar ao interior Estado anuncia que fiscalização mais rigorosa no interior, prometida para o ano passado, vai começar em agosto por Uberlândia. Outras 14 cidades terão blitzes da PM reforçadas


Publicação: 28/03/2013 06:00 Atualização: 28/03/2013 07:05
Para fazer a operação nas cidades-polo do estado, governo vai adquirir 100 etilômetros e 157,2 mil bocais descartáveis, além de 15 filmadoras (Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 8/2/2013)
Para fazer a operação nas cidades-polo do estado, governo vai adquirir 100 etilômetros e 157,2 mil bocais descartáveis, além de 15 filmadoras


Com um ano de atraso, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) volta a prometer, para agosto, a expansão da Lei Seca para o interior de Minas. A fiscalização que tenta pôr fim à mistura álcool e direção deve ultrapassar os limites de Belo Horizonte – onde já ocorre todos os dias e alcançou redução de 11% nos acidentes com vítimas – e se iniciar em 15 municípios mineiros de grande porte. A primeira cidade da lista será Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde foi verificado o maior índice de transgressão da Lei Seca, de acordo com pesquisa feita pela Seds, no fim do ano passado. O hábito de dirigir embriagado foi verificado em 34% dos condutores da cidade, ou seja, um de cada três motoristas. Também receberão as blitzes Juiz de Fora (Zona da Mata), Montes Claros (Norte), Governador Valadares (Leste), Divinópolis (Centro-Oeste), Ipatinga (Vale do Aço), Poços de Caldas (Sul) e Uberaba, também no Triângulo. Um levantamento está sendo feito pela secretaria para identificar as sete cidades restantes do grupo. Para isso, estão sendo analisados elementos como violência do trânsito e população.( continue lendo a matéria)

Dengue avança ainda mais e mata em BH


A escalada da dengue »BH tem 1.545 novos casos em uma semana, mais de 200 por dia. Secretaria de Saúde confirma duas mortes pela doença na capital. Epidemia sobrecarrega Funed, que já fez 63 mil exames este ano

Publicação: 28/03/2013 06:00 Atualização: 28/03/2013 07:05
excesso de trabalho - Técnica da Funed mostra geladeira com amostras que serão analisadas para confirmar dengue (gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
excesso de trabalho - Técnica da Funed mostra geladeira com amostras que serão analisadas para confirmar dengue


A dengue mata e deixa mais pessoas doentes em Belo Horizonte. No dia em que novo balanço apontou mais 1.545 casos em uma semana, média de 220 por dia, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que duas mortes ocorreram por causa da doença na capital – as duas vítimas eram mulheres, moradoras dos bairros Sagrada Família e Califórnia. A situação de epidemia, reconhecida pelo governo de Minas e pela Prefeitura de Belo Horizonte, se reflete até na Fundação Ezequiel Dias (Funed), que está está sobrecarregada: desde janeiro, a média de amostras que chegam ao laboratório é de 700 por dia, contra 500 por mês em épocas de menor incidência da dengue. 

“Os casos estão realmente disseminados. A população, numa epidemia, costuma achar que todos os sintomas são de dengue. Mas a grande maioria das amostras realmente são positivas”, diz Maira Alves Pereira, da Funed, responsável técnica pelas análises. O balanço de Belo Horizonte divulgado ontem mostra que a transmissão continua alta. Com mais 1.545 casos confirmados, o total subiu 36,6% e chegou a 5.760 casos – na semana passada havia 4.215 pessoas infectadas. O número de notificações passou de 14.591 para 23.479, aumento de 60,9%. Ainda há 15.400 pendências. O balanço  aponta também que a Região Norte da capital lidera no número de casos confirmados (1.244), seguida pelas regionais Nordeste e Pampulha . 

O quadro se agravou com a confirmação de duas mortes na capital, que elevaram para 30 o total de óbitos relacionados à dengue no estado. Como o Estado de Minas mostrou sábado, a primeira morte da capital foi de V., de 56 anos, moradora do Bairro Sagrada Família, na Região Leste, com diagnóstico de dengue com complicações. Segundo a secretaria, ela era hipertensa e contraiu a doença na cidade de Corinto. O segundo caso é o de M., de 53 anos, moradora do Bairro Califórnia, na Região Noroeste. A paciente era portadora de lúpus e deu entrada no Centro de Saúde Santos Anjos com sintomas de dengue clássica.

Para o infectologista Unaí Tupinambás, professor da Faculdade de Medicina da UFMG, o quadro é preocupante e é preciso promover melhor atendimento à população doente. “É importante frisar que a dengue tem tratamento. Num quadro de epidemia, os esforços devem ser para controlar as mortes e garantir o atendimento com salas de soroterapia, sobretudo para crianças e idosos”, defende. “Já que não foi possível controlar os criadouros do mosquito, o que seria mais eficiente antes da epidemia, é importante estimular ações para reduzir esses focos”, completa. A prefeitura anunciou que um contêiner de atendimento 24 horas começa a funcionar hoje no Barreiro – a unidade ficará aberta também nos fins de semana e feriados. Na semana que vem, a Secretaria de Saúde abre dois postos nas unidades de pronto atendimento Norte e Oeste. Nos contêineres de Venda Nova e da Pampulha, 308 pessoas já foram atendidas.

Plantão para exames  
Diante da propagação da doença, a Funed tem se desdobrado para analisar quantidade cada vez maior de amostras. Só este ano, já foram 63 mil exames. Segundo Maira Alves Pereira, as geladeiras estão abarrotadas e o volume de trabalho é maior que o de 2010, quando houve a última e mais grave epidemia de dengue do estado. A Funed, diz a responsável técnica, está analisando casos suspeitos dos hospitais de BH e de toda a Região Central do estado, mas a sobrecarga é semelhante nos laboratórios macrorregionais de Montes Claros, Uberaba, Teófilo Otoni e Juiz de Fora. Somente o laboratório de Pouso Alegre, referência para o Sul de Minas, tem recebido quantidade menor de amostras.

Por conta do aumento da demanda, a Funed fez pedidos extras ao Ministério da Saúde dos kits de análise e já montou um estoque. “Em 2010, não conseguimos a quantidade necessária e precisamos fazer uma compra de emergência”, conta Maira Pereira. Cada kit faz o teste de 90 amostras ao mesmo tempo. Há um exame mais rápido, que dura cinco horas, e o “padrão ouro”, com resultados previstos para três dias. Nesse caso, o teste é mais sensível e adequado para detectar cada tipo de anticorpo, mas também requer pessoas especializadas e mais tempo disponível. Por enquanto, as duas máquinas estão trabalhando meio a meio e a Funed ainda está mantendo o tempo de resposta em sete dias. Maira Andrade diz que os técnicos trabalham em regime de plantão, com apoio de funcionários dos laboratórios de outras especialidades para analisar todas as amostras.


Denúncias triplicam

A epidemia de dengue em Belo Horizonte faz moradores da cidade, preocupados em não contraírem a doença, denunciarem vizinhos aparentemente descuidados. Neste ano, a prefeitura recebeu 4.022 pedidos de vistoria de imóveis que possam abrigar criadouros do mosquito Aedes aegypt, segundo dados divulgados ontem pela Gerência de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. O número é quase três vezes maior que as 1.363 solicitações registradas entre janeiro e março de 2012, além de ser 23,75% superior às 3.250 ocorridas em todo o ano passado.

Todas as denúncias são verificadas por agentes da prefeitura, segundo a gerente de Controle de Zoonoses, Silvana Brandão. “A grande maioria se refere a imóveis habitados”, informa. Ela considera positivo o aumento no número de pedidos de inspeção. “A população está mobilizada. A gente espera que as pessoas nos deem retorno. A situação requer que todos façamos nosso papel, que verifiquem possíveis riscos, seja no nosso domicílio ou no de outra pessoa”, afirma. Para solicitar o serviço, qualquer pessoa pode telefonar para o Ouvidor SUS-BH (3277-7722) ou para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (156). (Tiago de Holanda)

ESCÂNDALO NA POLÍCIA MILITAR DEIXA OFICIAIS E PRAÇAS PERPLEXOS.



Cinco militares foram acusados de receber da empresa São Gonçalo propina para intensificarem a abordagem aos perueiros em Contagem.
Após interceptação telefônica ficou comprovado a participação do então Major Adailton Geraldo de Assis que nos grampos telefônicos conversava com os militares.
RESULTADO:
O Major foi promovido a Tenente Coronel e reformou.
Os praças foram excluidos hoje conforme BGPM nº 23.
E AGORA CORREGEDOR?
O QUE VAI EXPLICAR AO SEU TRAVESSEIRO AO DORMIR?
NÃO DEVERIAM SER TODOS EXONERADOS, OU TODOS REFORMADOS?



SHOPPING em BH, foi promovido e hoje se encontra na Corregedoria? Se lembra de outro determinado oficial que teve a arma da corporação furtada dentro do veiculo "oficial" enquanto ele se encontrava em um motel? Se lembra de outro oficial que foi encontrado na zona com um travesti usando crack, o que aconteceu com ele? Se lembra de um determinado oficial que bulinava praças principalmente recrutas em um batalhão da capital, o mesmo foi até alvo de uma audiência pública da C.D.H da ALMG, o que aconteceu com ele, "nada"? Enfim são vários casos escusos envolvendo oficiais superiores que em vez de punição, receberam promoções.
A bola da vez esta com você Cabo Julio e com o Sgt Rodrigues, voces se quiserem podem mudar esta situação através de uma emenda no EPPM, para que as nossas corporações cumpram o que diz o art. 5º da Constituição Federal que é: " Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:"

Saída para o feriadão tem acidentes e trânsito caótico


Lentidão.BR-040, em Contagem, chegou a ficar congestionada por nove horas ontem
Caminhão que teve uma peça solta complicou região do BH Shopping
NATÁLIA OLIVEIRA - Jornal OTEMPO em 28/03/2013
As chuvas e o aumento do fluxo de veículos provocado pela saída para o feriado deixaram, ontem, o trânsito caótico em Belo Horizonte e na região metropolitana. A BR-040, em Contagem, foi a mais congestionada, registrando lentidão por cerca de nove horas. O trânsito também ficou prejudicado por cerca de cinco horas no entorno do BH Shopping, na região Centro-Sul da capital.

Em Contagem, a lentidão foi provocada por dois acidentes no sentido Sete Lagoas, na região Central do Estado, e por caminhões que ficaram estacionados na estrada aguardando para entrar na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa). Como a Ceasa fica fechada durante o feriado, os caminhoneiros se acumularam para descarregar os alimentos. 

Acidente com viatura do 54º BPM deixa militares feridos.







Número do REDS 2013-000607074-001


Senhor comandante durante o deslocamento administrativo para Uberlândia desta guarnição, na BR 365 km 764, município de monte alegre de minas, nos deparamos com um acidente envolvendo os veículos citados neste reds, dentre os quais uma viatura da policia militar, mesmo sem sermos solicitados interrompemos a diligencia para auxiliar a guarnição da policia militar comandada pelo sgt P. que encontravam-se no local juntamente com uma ambulância tipo furgão da prefeitura de monte alegre de minas e da viatura xxxx da policia rodoviária federal.

Ao chegarmos na viatura acidentada de prefixo PM xxxx de ituiutaba, constatamos que a mesma já estava com a porta do passageiro cortada e aberta, encontramos apenas vitima no interior do veiculo, ao verificar a vitima constatamos trata-se do sub comandante do 54º BPM senhor major salvarani, o qual esta no banco do motorista, com acento totalmente inclinado (deitado), entretanto o pessoal da ambulância estava com dificuldade de acesso ao mesmo.

No local verificamos que a ambulância da prefeitura dispunha dos equipamentos mínimos necessários para o atendimento da vitima de forma adequada, uma vez que nossa viatura é imprópria para este transporte - apf. Realizamos analise na vitima e constatamos que a mesma estava sonolenta, apresentava ferimento corte contuso acima do olho esquerdo, e na mão direita, com hemorragia considerável, bem como suspeita de fratura no pulso da mão esquerda. A hemorragia foi contida com ataduras e efetuado imobilização do membro com suspeita de fratura e da coluna cervical.

Para remoção do mesmo foi utilizado uma segueta de terceiros e cortado o encosto do banco traseiro para acesso a vitima com a prancha longa, trabalho este realizado com o auxilio dos componentes da policia militar e da enfermeira da ambulância, a vitima foi encaminhada na ambulância de monte alegre ao pronto socorro do hospital santa Genoveva em Uberlândia, sendo monitorado pela enfermeira e pelo sgt BM B. por todo deslocamento. Posteriormente a viatura do corpo de bombeiros do 5º BBM chegou no local e efetuou o atendimento da segunda vitima que de acordo com os policiais também estaria na viatura. A carteira de identidade e cartão ipsm do major salvarani foram entregues ao comandante do 17ºBPM para providências necessárias, o fardamento e carteira pessoal a um Sargento do prs do 17ºBPM que ficou acompanhando o atendimento ao militar. Restantes dos pertences inclusive a arma ficou sob responsabilidade de um sgt da policia militar de monte alegre de minas.NOTICIAS DA CASERNA

VERSÃO 1 -  Major Salvarani do 54 BPM DE ITUIUTABA MG  sofreu acidente na BR 365, o oficial estava voltando de Uberlândia em uma viatura da policia militar de Ituiutaba e  colidiu-se com uma vaca . Além do Major estavam no veículo o motorista e uma mulher ( não sabemos de ela é PFEM). A viatura deve perda total e infelizmente não temos informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da viatura.

VERSÃO 2 - "Na verdade ele estava indo de Ituiutaba para Uberlândia e colidiu na traseira de um caminhão com carga de  porco. A vp realmente acabou e os PRF's me falaram que estava ele e uma secretaria ou empregada dele e que ele que estava dirigindo. Pela frenagem, ele estava em alta velocidade e perdeu bastante sangue."

O QUE ACONTECEU? VEJAM A VERSÃO DO MAJOR SALVARANI:"Estava viajando de Ituiutaba para Uberlândia de viatura PM (Palio Weekend) para uma reunião com o Secretário de Defesa Social de Minas Gerais e ao passar pela cidade de Monte Alegre de Minas em uma rodovia federal com duas faixas no mesmo sentido, separada por canteiro central e duas faixas em sentido contrario, um caminhoneiro que vinha em sentido contrario, resolveu fazer uma conversão ilegal passando por cima do canteiro central, com o intuito de atravessar as duas faixas contrarias para seguir por uma estrada de terra que serve de acesso a fazendas. Infelizmente o caminhoneiro ficou preocupado com os veículos que circulavam pela sua faixa de direção e não observou os veículos do outro lado do canteiro central nas faixas de contra mão de direção. Quando estava a uns 50 metros de distancia do caminhão, ele pura e simplesmente passou da contra mão de direção para invadir as duas faixas no meu sentido e ao ver a viatura policial, freio seu veiculo parando-o no meio das duas faixas por onde eu seguia, não deixando lugar para minha viatura passar. Não tive como evitar a colisão. No acidente fiquei preso pelo braço esquerdo nas ferragens, bati com a cabeça e perdi a consciência  e a viatura pegou fogo. Várias pessoas tentaram ajudar, mas não conseguiram me soltar. Os caminhoneiros que passavam pelo local apagaram o fogo e a guarnição do Sgt Pereira com ajuda dos caminhoneiros conseguiram arrancar a porta e me soltar das ferragens, me socorrendo para um hospital de Uberlândia. Tive fratura na mão esquerda (já operada), corte profundo na mão direita e traumatismo craniano leve na altura da sobrancelha (apareceu na tomografia computadorizada),mas não deixou sequelas. Já tive alta do hospital e estou me recuperando na casa de minha companheira na cidade de Ituiutaba-MG."
Estava viajando de Ituiutaba para Uberlândia de viatura PM (Palio Weekend) para uma reunião com o Secretário de Defesa Social de Minas Gerais e ao passar pela cidade de Monte Alegre de Minas em uma rodovia federal com duas faixas no mesmo sentido, separada por canteiro central e duas faixas em sentido contrario, um caminhoneiro que vinha em sentido contrario, resolveu fazer uma conversão ilegal passando por cima do canteiro central, com o intuito de atravessar as duas faixas contrarias para seguir por uma estrada de terra que serve de acesso a fazendas. Infelizmente o caminhoneiro ficou preocupado com os veiculos que circulavam pela sua faixa de direção e não observou os veículos do outro lado do canteiro central nas faixas de contra mão de direção. Quando estava a uns 50 metros de distancia do caminhão, ele pura e simplesmente passou da contra mão de direção para invadir as duas faixas no meu sentido e ao ver a viatura policial, freiou seu veiculo parando-o no meio das duas faixas por onde eu seguia, não deixando lugar para minha viatura passar. Não tive como evitar a colisão. No acidente fiquei preso pelo braço esquerdo nas ferragens, bati com a cabeça e perdi a conciência, e a viatura pegou fogo. Várias pessoas tentaram ajudar, mas não conseguiram me soltar. Os caminhoneiros que passavam pelo local apagaram o fogo e a  guarnição do Sgt Pereira com ajuda dos caminhonheiros conseguiram arrancar a porta e me soltar das ferragens, me socorrendo para um hospital de Uberlândia. Tive fratura na mão esquerda (já operada), corte profundo na mão direita e traumatismo craniano leve na altura da sombracelha (apareceu na tomografia computadorizada),mas não deixou sequelas. Já tive alta do hospital e estou me recuperando na casa de minha companheira na cidade de Ituiutaba-MG.
Aguarde mais informações

calculado do Prêmio por Produtividade