quinta-feira, 14 de março de 2013

Dom juan que pegou 24 provoca barraco


Após flagra de traição, mulheres batem boca, e carro de aposentado é incendiado
Publicado no Super Notícia em 14/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS


FOTO: FOTOS DENILTON DIAS
Carro do aposentado João Batista (no detalhe) foi totalmente destruído pelo fogo
Galeria de fotos
Mesmo com a barba por fazer, os cabelos desgrenhados e com uma roupa parecida com aquelas de ficar em casa, o aposentado João Batista de Melo, de 70 anos, faz sucesso com as mulheres e, por isso, acabou provocando uma confusão, que terminou em discussão, briga e com o seu carro incendiado, na manhã de ontem, no bairro Serra Verde, em Venda Nova, na região Norte de Belo Horizonte.

Casado e pai de 15 filhos, com cinco mulheres diferentes, ele assumiu que já teve 24 namoradas, além das oficiais. A infidelidade é de conhecimento da atual mulher, a comerciante Aparecida Izaias dos Santos, de 42 anos. "Eu falava com ele para parar com isso. Só continuei com ele por causa das nossas duas filhas", disse Aparecida.

Anteontem, a paciência da comerciante chegou ao limite. Ao tomar conhecimento de que o marido estaria trocando correspondências com uma vizinha, ela resolveu segui-lo quando ele disse que iria fazer uma entrega de uma balança. "Eu flagrei ele entrando no motel com a filha da vizinha, uma moça de 19 anos", afirmou.

Na manhã de ontem, Aparecida cobrou satisfação da mãe da jovem, a dona de casa Luzinete das Dores, de 42 anos, que não gostou da reclamação. Acompanhada de seus três filhos e outros três adolescentes, Luzinete foi à casa da comerciante, onde também funciona o bar do marido. Depois de uma discussão, todos se envolveram em uma briga generalizada, e os adolescentes que acompanhavam Luzinete colocaram fogo no carro de Melo. A confusão só terminou com a chegada da PM . 
Na delegacia
Além de ter o carro incendiado, vários vidros do bar do comerciante foram quebrados. Após a confusão, todos foram encaminhados para a delegacia, onde os adolescentes e Luzinete das Dores foram autuados por dano ao patrimônio. A dona de casa disse que namorou Melo quando tinha 15 anos e negou que a sua filha tivesse qualquer relação com ele.(RV)
O TIOZINHO TÁ DE MAIS.

Argentino é o novo chefe da igreja católica Ele será o primeiro papa latino-americano, jesuíta e também o primeiro a se chamar Francisco



Publicado no Super Notícia em 14/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: GREGORIO BORGIA/ASSOCIATED PRESS
Novo papa foi eleito após dois dias e cinco reuniões, uma a mais que na eleição de seu antecessor.
Galeria de fotos
O papa eleito para suceder Bento XVI, o argentino Jorge Mario Bergoglio, já começa o pontificado marcando a história da Igreja Católica. Ele será o primeiro pontífice latino-americano, jesuíta e também o primeiro a se chamar Francisco.

Assim como a renúncia de Joseph Ratzinger, a escolha do arcebispo de Buenos Aires pegou o mundo de surpresa. Ele não vinha sendo apontado como um dos favoritos e venceu a barreira da idade. A escolha surpreendeu os analistas, já que o cardeal argentino não constava em nenhuma das listas de papáveis. Bergoglio assume o Trono de Pedro com 76 anos, um a menos que Ratzinger quando foi eleito em 2005, apesar da expectativa de que fosse escolhido um líder mais jovem.

A primeira coisa a se notar a respeito do papa Francisco é que os cardeais parecem ter decidido dar uma segunda chance a ele. Todos os relatos de cardeais que participaram do conclave de 2005, obtidos em off pelos principais vaticanistas (jornalistas especializados na Santa Sé), dão conta de que Jorge Bergoglio foi o único cardeal a ameaçar seriamente, em 2005, a hegemonia de Joseph Ratzinger, chegando a obter cerca de 40 votos. Segundo um desses relatos, ele teria pedido, com lágrimas nos olhos, para que seus partidários deixassem de votar nele e elegessem Bento XVI.
Um intelectual que se volta para a pobreza
O papa Francisco é um jesuíta intelectual que viaja de ônibus e tem uma abordagem própria da pobreza: quando foi nomeado cardeal, ele convenceu centenas de argentinos a não voarem até Roma para celebrar com ele e a doarem o dinheiro que gastariam para os pobres. Ele foi um forte oponente à legalização do casamento gay na Argentina, em 2010. Segundo o jornal argentino "Clarín", as posturas do papa Francisco são geralmente consideradas progressistas. Em setembro do ano passado, ele criticou duramente os sacerdotes que não aceitam batizar filhos de mães solteiras, chamando-os de "hipócritas". "Esses são os hipócritas de hoje. Os que ‘clericalizaram’ a igreja. Os que afastam o povo de Deus, da salvação", afirmou, em um encontro pastoral na Universidade Católica Argentina (UCA).

Em reportagem sobre os papáveis no começo deste mês, o jornal italiano "La Stampa" o havia classificado como uma figura-chave do conclave, mas descartou sua eleição, devido à idade avançada. Assim como são Francisco, o santo italiano da Idade Média que cuidava dos leprosos e não tinha medo de beijá-los, o papa ficou conhecido em 2001 por lavar e beijar os pés de 12 pacientes com Aids que visitou no hospital.

FOTO: VICTOR R. CAIVANO/ASSOCIATED PRESS
Centenas de fiéis argentinos comemoraram ontem
Festa em Buenos Aires
Desde o anúncio, na tarde de ontem, da escolha do argentino Jorge Mario Bergoglio como novo papa, centenas de pessoas se reuniram dentro e fora da Catedral de Buenos Aires. A multidão reza, festeja e, de tempos em tempos, ouvem-se gritos de "viva o papa!". Muitos estão emocionados com a escolha inédita. "Para a Argentina, é um momento muito importante, porque somos um país sofrido, e a escolha do papa vai ajudar a fortalecer o catolicismo na América Latina", diz o professor Ricardo Martinez.

Por carta, a presidente argentina, Cristina Kirchner, parabenizou Francisco I. "Em meu nome, no do governo argentino e representando o povo de nosso país, quero cumprimentá-lo e expressar meus parabéns por ter sido eleito como o novo pontífice".

Já a presidente brasileira, Dilma Rousseff, em nota, disse que o Brasil aguarda "com expectativa" a vinda do papa Francisco ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho deste ano. "Essa visita fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que ligam o Brasil ao Vaticano", diz o comunicado. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também felicitou o novo papa em nota oficial e disse acreditar que Francisco vencerá os desafios atuais da Igreja.

O QUE FAZ UM PONTÍFICE

Polícia procura acusado da morte do engenheiro dentro de onibus



Publicado no Super Notícia em 14/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
AJUDE A DIVULGAR ESTA FOTO
SUSPEITO: PAULO MONTEIRO DA SILVA
FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

O suspeito de matar o engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos, no último sábado, durante um assalto a um ônibus, na altura da cidade de Perdões, no Sul de Minas, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. O paradeiro de Paulo Monteiro da Silva, de 33 anos, está sendo investigado por policiais.

"Através do retrato falado, olhamos o arquivo da polícia e então encontramos Paulo, que foi reconhecido pelas testemunhas que estavam no ônibus no dia do episódio", afirmou o delegado regional de Lavras, Carlos Camargo, que coordena as investigações. 

Sumiço misterioso de homem e família


Felicidade desapareceu com a mulher e a filha em carro emprestado por um amigo; veículo foi achado incendiado
Publicado no Super Notícia em 14/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOSÉ VÍTOR CAMILO
FOTO: ALEX DE JESUS
Rodas e som foram retirados do veículo antes de ele ser incendiado por bandidos
Continua um verdadeiro mistério o desaparecimento de um homem de 28 anos, juntamente com sua mulher e a filha. Ele pegou um carro emprestado com um amigo, anteontem pela manhã, e o veículo foi localizado, em chamas, à noite, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início depois que policiais se depararam com um Fiat Tempra pegando fogo na avenida Brasília, no bairro Liberdade. Testemunhas teriam contado que o automóvel havia chegado ao local seguido de outros três carros. Vários homens teriam derramado um líquido e ateado fogo ao veículo, que foi completamente tomado pelas chamas.

Após verificar o registro do carro, a PM identificou o proprietário do Tempra. Ele foi localizado pelos militares em sua casa, na cidade de Vespasiano, também na região metropolitana. O homem informou que adquiriu o carro há cerca de quatro meses. Anteontem, o seu amigo Dênis Nonato Felicidade pediu o veículo emprestado, alegando que precisava levar a mulher para o emprego e a filha, para a escola.

Como o proprietário estava fazendo um curso em Belo Horizonte e não precisava do carro, ele atendeu ao pedido do amigo.

Até ser contatado pela polícia, o dono do veículo não sabia que o tempra havia sido queimado. Ele tentou entrar em contato com Dênis Felicidade pelo telefone por diversas vezes, porém, o celular estava desligado. 
Dívida seria a causa
Às 16h de anteontem, Dênis Nonato Felicidade registrou um boletim de ocorrência por ameaça em Vespasiano. Segundo a polícia, ele alegou que quatro homens, armados com paus e pedras, tentaram agredi-lo a mando de um homem identificado como Toninho, que seria traficante no bairro Jaqueline. A suspeita é que ele teria uma dívida por drogas.
FONTE DO BLOG: O problema com as drogas é ruim nesta parte, sempre tras transtorno para familia, seja em ameaças ou em assassinatos.